Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM]E8Q+ FreedomROM 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 pavel

pavel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo tab 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 06:31

1º Agradecia que neste tópico fossem abordadas questões relativas a esta rom especificamente.
2º Foram criados por mim, vários tutoriais de modo a facilitar a posterior aprendizagem por parte dos utilizadores.
3º Convém ler, ler e ler, e caso surjam dúvidas, convém ler novamente, pois a coisa que menos gosto, é perder o meu tempo em prol de algo útil a todos e depois algumas pessoas ignorarem por completo todo esse trabalho, só porque sim.

Olá a todos! Eu gostaria, de escrever as palavras de agradecimento dos todos os participantes deste tópico, na parte de trás no tablet Paulo !!! No lugar onde estava uma inscrição "MEO" ...  :P Este trabalho vale muito! :money_mouth:
Depois de flashar novo Kernel E8Q+, a câmara de novo 5Mpix! E tudo o resto é executado em cinco asteriscos! Muito obrigado! Uma abraço!!! Grande Respeito.  :)

  • Rui Luís e ddsb gosta disto

#27 wonderboy-2015

wonderboy-2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 10:04

Bom 25 Abril para todos !!!

 

Informo que o Depois de flashar novo Kernel E8Q+, a câmaras ficam  de novo 5Mpix + 2Mpix !!!

100% testado !!!

Muito obrigado por tudo Grande e Amigo Paulo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Atensiosamente

Wonderboy


  • ddsb gosta disto

#28 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 10:25

Bom 25 Abril para todos !!!

 

Informo que o Depois de flashar novo Kernel E8Q+, a câmaras ficam  de novo 5Mpix + 2Mpix !!!

100% testado !!!

Muito obrigado por tudo Grande e Amigo Paulo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Atensiosamente

Wonderboy

Qual é o novo Kernel E8Q+?

 

VIVA A LIBERDADE ..FreedomROM 2.1



#29 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 11:30

Qual é o novo Kernel E8Q+?
 
VIVA A LIBERDADE ..FreedomROM 2.1

kernel da zte novo que não é novo esta só corrigido ;)

#30 wonderboy-2015

wonderboy-2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 11:35

Boa Tarde

 


Kernel E8Q+  " Retificado o Bugs das Cameras "

Download via dropbox:

https://www.dropbox....Kernel.img?dl=0

 

100% Testado Depois de flashar, a câmaras ficam  de novo 5Mpix + 2Mpix !!!

 

Atensiosamente

wonderboy


Editado por wonderboy-2015, 25 April 2015 - 11:36.

  • Paulo1024 gosta disto

#31 wonderboy-2015

wonderboy-2015

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 12:38

OBRIGADO POR TUDO GRANDE AMIGO  PAULO !!!!

ESPERO QUE GOSTE FOI FEITO PARA SI !!!!

25 ABRIL 2015 PARA SEMPRE :D :D :D :D :D :D :D :D :D !!!

 

 

 

 

Antesiosamente

Wonderboy

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  TEMA.jpg   98.89KB   4 descarregamentos

  • Paulo1024 e pavel gosta disto

#32 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 12:59

Boa Tarde

 

Kernel E8Q+  " Retificado o Bugs das Cameras "

Download via dropbox:

https://www.dropbox....Kernel.img?dl=0

 

100% Testado Depois de flashar, a câmaras ficam  de novo 5Mpix + 2Mpix !!!

 

Atensiosamente

wonderboy

 

Obrigado ao fim do dia vou testar.



#33 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 14:42

OBRIGADO POR TUDO GRANDE AMIGO  PAULO !!!!
ESPERO QUE GOSTE FOI FEITO PARA SI !!!!
25 ABRIL 2015 PARA SEMPRE :D :D :D :D :D :D :D :D :D !!!
 
 
 
 
Antesiosamente
Wonderboy


Ta fixe, obrigado

#34 marcio moreira

marcio moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 28 April 2015 - 22:43

boa noite.bem ja fiz asneiras llll. estive a seguir o que o user paulo disse para instalar a rom do zte e8q+ mas por burriçe minha um dos meus dois tablet fica na imagem do logo da meo e nao arranca.ja li aqui que da para recuperar.

ja enviei mp ao paulo com um convite que fico a espera, mas tambem pergunto se existe outro user que me possa ajudar em fazer o update.eu sou do porto/gondomar mas desloco-me a local a combinar.

aguardo ajuda urgente.

 

desde ja agradeço a todos os intervenientes deste site que fazem descobertas fantasticas. claro com muito queimar de pestanas.

abraço



#35 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 23:51

boa noite.bem ja fiz asneiras llll. estive a seguir o que o user paulo disse para instalar a rom do zte e8q+ mas por burriçe minha um dos meus dois tablet fica na imagem do logo da meo e nao arranca.ja li aqui que da para recuperar.
ja enviei mp ao paulo com um convite que fico a espera, mas tambem pergunto se existe outro user que me possa ajudar em fazer o update.eu sou do porto/gondomar mas desloco-me a local a combinar.
aguardo ajuda urgente.
 
desde ja agradeço a todos os intervenientes deste site que fazem descobertas fantasticas. claro com muito queimar de pestanas.
abraço


boas, consegues entrar em recover?

#36 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2015 - 08:05

boa noite.bem ja fiz asneiras llll. estive a seguir o que o user paulo disse para instalar a rom do zte e8q+ mas por burriçe minha um dos meus dois tablet fica na imagem do logo da meo e nao arranca.ja li aqui que da para recuperar.

ja enviei mp ao paulo com um convite que fico a espera, mas tambem pergunto se existe outro user que me possa ajudar em fazer o update.eu sou do porto/gondomar mas desloco-me a local a combinar.

aguardo ajuda urgente.

 

desde ja agradeço a todos os intervenientes deste site que fazem descobertas fantasticas. claro com muito queimar de pestanas.

abraço

 

Se tens 2 tablets então faz um backup do que está bom com  MTKDroid Tools e depois fazes o restore no que está em "pisa papeis". Dá uma vista de olhos no post: http://www.androidpt...one-flash-tool/ , na parte final está lá um link para o helpadude... onde está descrito o processo step-by-step com imagens. ATENÇÃO: que ao fazer o restore do tablet bom no "pisa papeis" podes ficar com o IMEI trocado, mas existe maneira de corrigir o problema. Já me aconteceu isso com um dos meus telemóveis.

 

NOTA: Quando o meu ficava em loop eu flashava com o SPFT só a partição recovery e resolvia o problema. Podes ver o meu post do dia 6 de Abril em: http://www.androidpt...a-zte-e8q-plus/

 

Estamos aqui para ajudar, se tiveres mais alguma dúvida diz.

 

Boa sorte.



#37 marcio moreira

marcio moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 29 April 2015 - 20:10

b

 

Se tens 2 tablets então faz um backup do que está bom com  MTKDroid Tools e depois fazes o restore no que está em "pisa papeis". Dá uma vista de olhos no post: http://www.androidpt...one-flash-tool/ , na parte final está lá um link para o helpadude... onde está descrito o processo step-by-step com imagens. ATENÇÃO: que ao fazer o restore do tablet bom no "pisa papeis" podes ficar com o IMEI trocado, mas existe maneira de corrigir o problema. Já me aconteceu isso com um dos meus telemóveis.

 

NOTA: Quando o meu ficava em loop eu flashava com o SPFT só a partição recovery e resolvia o problema. Podes ver o meu post do dia 6 de Abril em: http://www.androidpt...a-zte-e8q-plus/

 

Estamos aqui para ajudar, se tiveres mais alguma dúvida diz.

 

Boa sorte.

boas o meu outro tablet tem o vidro partido e estou a espera que ele chegue por isso nao consigo ter o recovery.por acaso nao existe ninguem que me pode enviar?



#38 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2015 - 20:53

b

 

boas o meu outro tablet tem o vidro partido e estou a espera que ele chegue por isso nao consigo ter o recovery.por acaso nao existe ninguem que me pode enviar?

Se tens o vidro partido, a solução é usar a saída HDMI e um rato ligado ao USB. Mas o ficheiro de recovery está na cloud do Paulo1024 em: https://www.dropbox....cpWJmtLzva?dl=0 e o ficheiro é o: icon_spacer-vflN3BYt2.gifRecovery#Original#MeoTablet2.img



#39 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2015 - 21:53

Se tens o vidro partido, a solução é usar a saída HDMI e um rato ligado ao USB.


?????? não percebi essa!

#40 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2015 - 00:08

?????? não percebi essa!

Quando escrevi não tinha o tablet comigo e só agora percebi que este tablet não tem saída HDMI.

 

Mas para quem tem um tablet com saida HDMI e se o touch se partir pode usar a saída HDMI para ver na TV e usar o rato para trabalhar em vez do dedo.  Tenho mais 2 tablet inferiores a este e os 2 tem saída HDMI.



#41 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 12 May 2015 - 15:20

Boas pessoal. Desculpem incomodar com esta pergunta mas como faço para instalar o kernel que repara o bug da câmara desta rom? é pelo philz recovery ou através de outro programa?

obrigado e continuem com o excelente trabalho.



#42 pavel

pavel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo tab 2

Mensagem publicada 12 May 2015 - 15:29

Boa tarde. O kernel pode instalar através do programa Flashify, escolhido opção Flash Boot Image.


  • ddsb gosta disto

#43 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 12 May 2015 - 20:21

Pessoal. Uma pequena ajudinha. Estava a tentar instalar a Freedrom 2.1 e quando reiniciei o tablet simplesmente não sai do ecrã azul a dizer MEO. Onde será que errei?



#44 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2015 - 21:47

Pessoal. Uma pequena ajudinha. Estava a tentar instalar a Freedrom 2.1 e quando reiniciei o tablet simplesmente não sai do ecrã azul a dizer MEO. Onde será que errei?


consegues entrar em modo recovery?

#45 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 12 May 2015 - 22:46

Sim, consigo. Mas por mais que tente instalar a rom simplesmente faz uma instalaçao muito rapida de poucos segundos e quando reinicio fica simplesmente no logo da MEO



#46 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2015 - 22:54

Pessoal. Uma pequena ajudinha. Estava a tentar instalar a Freedrom 2.1 e quando reiniciei o tablet simplesmente não sai do ecrã azul a dizer MEO. Onde será que errei?

Lê este post: http://www.androidpt...-15#entry604570



#47 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 12 May 2015 - 23:07

Desculpa lá mas estou um pouco confuso. O meu objectivo era colocar a rom do paulo, ter a philz recovery e trocar a imagem logo da meo pela da google. Já agora não tou a ver qual é o buraco que diz lá. segundo percebi no que diz naquele post é para voltar a ter a rom da MEO e respectivo recovery de origem ou estou a ler algo lá mal?



#48 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2015 - 23:38

Desculpa lá mas estou um pouco confuso. O meu objectivo era colocar a rom do paulo, ter a philz recovery e trocar a imagem logo da meo pela da google. Já agora não tou a ver qual é o buraco que diz lá. segundo percebi no que diz naquele post é para voltar a ter a rom da MEO e respectivo recovery de origem ou estou a ler algo lá mal?

Sim nesse post está a explicar como recuperar o tablet.



#49 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 13 May 2015 - 00:53

Sim nesse post está a explicar como recuperar o tablet.

ok. Obrigado pela ajuda. Já resolvi o problema. Afinal eu tinha feito uma coisa mal. eu tinha os ficheiros da rom dentro de uma pasta no cartão SD. esqueci-me que tinham que estar na raiz do cartão. o tablet está a trabalhar bem mas estranhamente do que testei até agora a antena Wifi está a apanhar um sinal um pouco fraco mesmo estando a 1 metro de distancia do router. Gostava também de perceber como vejo se as câmaras estão a 5mpx e 2mpx respectivamente. Já agora eu já troquei a imagem logo da Meo no arranque pela a da google mas pelo meu espanto não era a que eu queria. eu queria meter aquela que postaram um video no youtube de letras brancas a dizer google com fundo preto. Onde posso tirar essa para colocar? Desculpem se tou a ser um pouco chato mas sou um pouco noob nisto e o meus conhecimentos em android são um pouco limitados por enquanto.



#50 UKnowMe

UKnowMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2015 - 13:09

ok. Obrigado pela ajuda. Já resolvi o problema. Afinal eu tinha feito uma coisa mal. eu tinha os ficheiros da rom dentro de uma pasta no cartão SD. esqueci-me que tinham que estar na raiz do cartão. o tablet está a trabalhar bem mas estranhamente do que testei até agora a antena Wifi está a apanhar um sinal um pouco fraco mesmo estando a 1 metro de distancia do router. Gostava também de perceber como vejo se as câmaras estão a 5mpx e 2mpx respectivamente. Já agora eu já troquei a imagem logo da Meo no arranque pela a da google mas pelo meu espanto não era a que eu queria. eu queria meter aquela que postaram um video no youtube de letras brancas a dizer google com fundo preto. Onde posso tirar essa para colocar? Desculpem se tou a ser um pouco chato mas sou um pouco noob nisto e o meus conhecimentos em android são um pouco limitados por enquanto.

A resolução do câmara altera-se no próprio programa para tirar as fotos. Está na zona dos settings/picture size.

Quando ao sinal de wifi, não deveria ter alterado. Na tampa superior só está a antena da GSM. A outra normalmente está no interior junto o display. Mas se achar que este upgrade alterou a sensibilidade da receção do wifi então volte a colocar o original para poder comparar.