Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregador Sem Fios


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#1 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 18 April 2015 - 17:45

Boas na compra do S6 edge ofereceram este carregador mas pelo que tenho reparado ele não faz fast charging sem fio e demora imenso carregar!Alguém reparou mesmo?



#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 April 2015 - 13:27

Wireless charging nao tem fast charging de facto nem sequer carrega a mesma velocidade dos carregadores de dois amperes. E perfeitamente normal .costumas receber no maximo 0.650A nao vais conseguir mais que isso e uma tecnologia que eu gosto mas e mais pelo comodismo ja a usava desde os tempos do s3. Uns dia uso outros nao lolo.
Uma coisa que nao percebo e como e possivel a samsung cobrar 50euros por o wireless charging e ele nem vem completo so vem a base, falta o carregador e o fio usb coisa que no kit wireless charging do s5 vinha. Enfim....

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 20 April 2015 - 08:02

Boas tenho outro problema sempre que deixo de noite telemovel carregar na base de manha acordo bateria não totalmente carregada.
Sera que base chega 100% e desligasse causado o telemovel nunca ficar a 100%?

#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 20 April 2015 - 09:23

Vou testar a da samsung é já te deixo um feedback hj por incrível k pareça eu uso a mais barata k tenho a k me custou 2euros lool e essa sim carrega me até aos 100% e continua a carregar enkuanto o tlm estiver lá em cima kuando o tiro ele está com 100%

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 20 April 2015 - 22:30

Agora ja posso falar com certezas,tanto os carregadores de marca branca como o wireless charger original carregam o meu telemovel a 100% e mentam se lá ate eu tirar idependentemente se eu tiro logo aseguir ou se levo horas.a luz do meu carregador wireless mantem se verde a confirmar que esta carregado mas nunca apaga ou seja esta sempre a passar corrente logo o telemovel nao descarrega.

Como estas a utilizar o teu?? pode ser que seja alguma coisa que possamos todos em conjunto chegar a conclusao porque nao fica sempre nos 100%.

 

Abraço.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#6 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 21 April 2015 - 13:22

Tenho um LG G3 e carrego-o sempre por wireless e sempre que o tiro o telemóvel da base wireless está a 100%, a luz da base wireless fica sempre ligada até tirar o telemóvel da base.
O meu carregador é daqueles do ebay pretos rectangulares e funciona a 100%, nunca me falhou. Custou-me 10 euros com portes incluidos.
  • jmcdpereira gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#7 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 21 April 2015 - 14:50

Ha de ser algo relacionado com o telemóvel ou então o carregador wireless tá com algum problema é quando recebe o feedback do tlm k chegou aos 100% deixa de pedir carga ao carregador

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#8 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:19

Se me pudessem ajudar numa situação o telemóvel tem de estar em cima do carregador se não o telemóvel não carrega??obg

#9 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:36

Se me pudessem ajudar numa situação o telemóvel tem de estar em cima do carregador se não o telemóvel não carrega??obg

Sim, tem e numa posição certa. Geralmente os carregadores têm um led que muda de cor quando está na posição certa e a carregar. O telemóvel também avisa. Só quando as bobines estão em posição coincidente é que o campo magnético é induzido na bobine do telemóvel. De lado, ou separados por milímetros ou centímetros não há indução

Enviado do meu SM-G900F

#10 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:38

O meu tem o led verde e azul quando está a carregar será? E é necessário estar sempre o carregador ligado???obg

#11 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:44

O meu tem o led verde e azul quando está a carregar será? E é necessário estar sempre o carregador ligado???obg

Sim é esse led. Há também um tópico de carregamento wireless no S5 onde expliquei mais ou menos como funciona. Sim o carregador de parede tem que estar ligado ao carregador wireless (bolacha) para dar carga

#12 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:46

Carregador wireless não é como a rede wireless... Pensavam então que o telefone carregava só por estar em casa?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • kamacete, deardevil, Rui Luís e 1 outro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#13 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 25 April 2015 - 18:47

Ok obg

#14 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 April 2015 - 19:10

Carregador wireless não é como a rede wireless... Pensavam então que o telefone carregava só por estar em casa?

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

opah isso era tao bom , entravamos em casa comecamos a receber carga, o tlm e eu k as vezes tambem estou nas coves loool. 


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#15 antoniomcalves

antoniomcalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 248 mensagens
  • samsung galaxy s 3

Mensagem publicada 25 April 2015 - 23:02

Uma boa piada é sempre bem vinda nós somos diferentes Obg por tudo
  • deardevil e jmcdpereira gosta disto

#16 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 17 September 2015 - 21:38

Decidi comprar um carregador sem fios de marca branca, e pelo que vejo deve fazer o mesmo que um original da Samsung, o que comprei não faz Fast Charge como um dos modelos que a Samsung tem, apesar de ter o carregador original da Samsung ligado à base, mas sinceramente acho que prefiro ligar o carregar com o cabo ao telemóvel do que o deixar assim com esta base, muito lento, leva tempos sem fim pra fazer uma carga. Acho que isto é mais uma coisa estética do que funcional, infelizmente.



#17 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2015 - 21:43

Decidi comprar um carregador sem fios de marca branca, e pelo que vejo deve fazer o mesmo que um original da Samsung, o que comprei não faz Fast Charge como um dos modelos que a Samsung tem, apesar de ter o carregador original da Samsung ligado à base, mas sinceramente acho que prefiro ligar o carregar com o cabo ao telemóvel do que o deixar assim com esta base, muito lento, leva tempos sem fim pra fazer uma carga. Acho que isto é mais uma coisa estética do que funcional, infelizmente.

Só se for no teu caso, no meu é optimo, tenho dois e ambos carregam em menos de 2 horas a bateria, o ultimo que comprei é mais rapido.

Deixo o telefone todas as noites em cima do carregador, na boa.

Na minha opinião é muito, mas muito funcional


  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#18 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 17 September 2015 - 21:54

Só se for no teu caso, no meu é optimo, tenho dois e ambos carregam em menos de 2 horas a bateria, o ultimo que comprei é mais rapido.
Deixo o telefone todas as noites em cima do carregador, na boa.
Na minha opinião é muito, mas muito funcional

Bem então parece que não tive muita sorte, acho que foi 6€ um pouco mal gasto. De vez em quando dá sinal de ligado à carga, como se tivesse ido a baixo e volta a receber carga. E leva muito mais que 2 horas à carga. Os teus são de marca branca?

#19 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2015 - 21:58

Bem então parece que não tive muita sorte, acho que foi 6€ um pouco mal gasto. De vez em quando dá sinal de ligado à carga, como se tivesse ido a baixo e volta a receber carga. E leva muito mais que 2 horas à carga. Os teus são de marca branca?

Os meus são chinocas, um custou cerca de 11 euros e o outro deve ser desses de 6 euros, é o mais rapido.

Por vezes tenho de desligar o cabo do carregador pois não reconhece o telefone, mas isso é mt raro.

Normalmente basta pousar e dá sinal de carga, penso que demora hora e meia a carregar aproximadamente, mas atenção que a bateria do Nexus é de 2300mA, tb não é mt "grande".

O outro carregador é mais rapido, uso durante o dia por vezes qd sei que vou precisar de bateria para mais tarde.

Tens um Galaxy S6 ? a bateria tem mais capacidade, demora mais.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#20 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 17 September 2015 - 22:09

Os meus são chinocas, um custou cerca de 11 euros e o outro deve ser desses de 6 euros, é o mais rapido.
Por vezes tenho de desligar o cabo do carregador pois não reconhece o telefone, mas isso é mt raro.
Normalmente basta pousar e dá sinal de carga, penso que demora hora e meia a carregar aproximadamente, mas atenção que a bateria do Nexus é de 2300mA, tb não é mt "grande".
O outro carregador é mais rapido, uso durante o dia por vezes qd sei que vou precisar de bateria para mais tarde.
Tens um Galaxy S6 ? a bateria tem mais capacidade, demora mais.

Sim o meu é Chinoca também, comprei através do Wish, o meu telemóvel é um S6 e o carregador original faz carga rápida, mas com esta base não estou a ter muita sorte.

#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2015 - 22:15

Obvio que carga rapida não faz, mas de resto devia carregar, nem que seja durante a noite.

Em principio qt mais lenta for a carga melhor para a vida da bateria.

Se carregar durante a note é bom.


  • Enduro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 18 September 2015 - 10:19

Eu tenho 3 o da samsung e dois da China town. Todos carregam bem apesar de me dar a sensação que o da samsung carrega ligeiramente mais rápido. E o k ao princípio era comodismo no s3 passou a essencial no s4 s5 e agora no s6. Chego a casa o tlm k punha em cima da mesa agora ponho em cima do carregador e la esta a carregar tou no portatil esta ao meu lado a carregar quando o tlm toca o bom que é levantar me e ir atender a chamada e não ter a preocupação de estar agarrado ao fio.
  • Enduro e jmcdpereira gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#23 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 20 September 2015 - 00:37

Obvio que carga rapida não faz, mas de resto devia carregar, nem que seja durante a noite.
Em principio qt mais lenta for a carga melhor para a vida da bateria.
Se carregar durante a note é bom.

Sim ele carrega, estive a ver a estimativa de tempo de carga e anda à volta das 2h e meia, só não cronómetei a coisa a ver se bate certo. De qualquer forma pois isto deve ser falta de hábito pois comecei a ficar fã da carga rápida e agora não quero outra coisa.

#24 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 20 September 2015 - 07:27

Eu vi um na neto no ebay 6€. Deve ser o mesmo, e igual ao original mas sem marca
Queria aproveitar já que se fala de carregador. O meu de fio, faz barulho tipo eléctricos, quando esta a puxar. Tipo no início faz um pouco, a zona que puxa rápido até os 30. Depois não se ouve nada, na zona dos 90 faz de novo. É só o meu?

#25 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 23 September 2015 - 22:05

Da marca samsung a 8€
No ebay, e tem de 8 a 13, eu consegui a 8, já mandei vir
  • jmcdpereira gosta disto