Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Calendário


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 20 September 2010 - 13:12

BoasPrecisava de ajuda para um calendario alternativo. O que vem de origem é muito básico. Aquele que tinha no palm era muito completo, podia criar quantas categorias queria e dar lhe uma cor específica. com olhadela rápida sabia o que era trabalho, pessoal, laser, etc... Dava jeito uma coisa destas no meu droid. alguma sugestão?Grazzi
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 14:25

Tony escreveu:

BoasPrecisava de ajuda para um calendario alternativo. O que vem de origem é muito básico. Aquele que tinha no palm era muito completo, podia criar quantas categorias queria e dar lhe uma cor específica. com olhadela rápida sabia o que era trabalho, pessoal, laser, etc... Dava jeito uma coisa destas no meu droid. alguma sugestão?Grazzi

Aplicação calendário só conheço mesmo a nativa do Android. Porque não crias calendários diferentes para cada situação. Depois para cada um deles atribuis uma cor diferente e já aparece no Android como pretendes.

#3 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 20 September 2010 - 20:16

Sim, é verdade que podemos criar diferentes categorias de calendários e dar-lhe a cor que quisermos. Estas diferentes categorias podem ser vistas na visão "agenda".Na visão "calendário", os compromissos são assinalados com uma barra cinza com umas marcas a verde. Nessa visão não sabemos a que categoria diz respeito.Eu gostava de, ao ver um mês completo, ter uma noção que tipo de compromissos tenho para esse mês. Não precisava saber especificamente quais porque para isso iria ao dia em concreto. Bastava-me ver as cores em cada dia...Eu tenho um Hero.Cumps! ;)
Samsung Galaxy S III i9300

#4 vitorjna

vitorjna

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 22:01

atena escreveu:

Eu gostava de, ao ver um mês completo, ter uma noção que tipo de compromissos tenho para esse mês. Não precisava saber especificamente quais porque para isso iria ao dia em concreto. Bastava-me ver as cores em cada dia...Eu tenho um Hero.Cumps! ;)

Experimenta o Calendar Pad (http://www.appbrain.....ne.gate.calpad)Tem uma vista de semana bastante completa e a vista de mês tem os eventos que couberem em cada dia, sendo que o tamanho da letra é configurável.Quanto ao OP, cria vários calendários como aqui foi dito, cada um com a sua cor. Até o podes fazer no PC (http://calendar.google.com) e dps sincronizar

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 07:44

atena escreveu:

Eu gostava de, ao ver um mês completo, ter uma noção que tipo de compromissos tenho para esse mês. Não precisava saber especificamente quais porque para isso iria ao dia em concreto. Bastava-me ver as cores em cada dia...

Eu oriento-me por um widget que recomendo: http://www.appbrain....roid.calwidget. Por isso não tenho sentido falta ou tido necessidade de outro calendário.

#6 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 September 2010 - 16:54

vitorjna escreveu:

Quanto ao OP, cria vários calendários como aqui foi dito, cada um com a sua cor. Até o podes fazer no PC (http://calendar.google.com) e dps sincronizar

É assim que faço. Tenho vários calendários criados no google calendar mas, como disse, na visão "mês" apenas vejo uma barra cinza nos dias em que tenho compromissos nesse mês mas não me mostra a qual calendário diz respeito.
Samsung Galaxy S III i9300

#7 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 17:21

eu tambem tenho esse problema...mas acho que é mesmo a mediocre aplicaçao do google, eu ja dei a volta as configuraçoes e nada muda isso...

#8 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 September 2010 - 18:55

Animagus escreveu:

eu tambem tenho esse problema...mas acho que é mesmo a mediocre aplicaçao do google, eu ja dei a volta as configuraçoes e nada muda isso...

Sim, penso que não há volta a dar a isso. Temos as sugestões que o Sismeiro e o Vitorjna nos deixaram.
Samsung Galaxy S III i9300

#9 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 28 September 2010 - 04:06

Gracias. Encontrei outro muito bom http://www.appbrain....pace.jorteTenho os dois instalados. Estou a ver qual deles mantenho. De qualquer forma ambos muito mais completos que a aplicvação nativa.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#10 RCarrasco

RCarrasco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 07:24

Eu estou a usar o que o Tony referiuwww.appbrain.com/app/jorte/jp.co.johospace.jortee até agora estou muito satisfeito. É muito personalizável (cores e widget), dá para carregar os feriados nacionais e sincroniza com o google. Resolveu todas as criticas que tinha em relação ao calendário do android.Recomendo

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 10:37

RCarrasco escreveu:

Eu estou a usar o que o Tony referiuwww.appbrain.com/app/jorte/jp.co.johospace.jorte

Esta é daquelas vantagens que o Android tem que as vezes ninguem se lembra. Pode-se instalar apps para fazer o que pretendemos e se nao existirem alguem pode fazer ou ser pago para isso. :O

#12 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:33

realmente pareceme bem essas opções, o google calendar é bom porque dá para gerir no computador mas dps acho que tem poucas opções no android, portanto pareceme boas opçoes que apresentaram e vou experimentar!cumps

#13 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 September 2010 - 21:10

Tony escreveu:

Gracias. Encontrei outro muito bom http://www.appbrain....pace.jorteTenho os dois instalados. Estou a ver qual deles mantenho. De qualquer forma ambos muito mais completos que a aplicvação nativa.

Acabei de fazer download! Parece-me muito bom! B) Thanks!! :OEdit em 02/10/2010:Para mim este calendário está aprovado e eleito como a minha agenda principal!! Como já disse o RCarrasco , é muito personalizável e até sincroniza os feriados portugueses. Todos os problemas que tinha com o calendário nativo não se colocam com este!Também recomendo! :O
Samsung Galaxy S III i9300

#14 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 June 2012 - 18:20

Alguém daqui ta a usar o Jorte ? Eu já a muito tempo que uso este calendário, mas aqui a tempos depois de uma actualização o calendário ficou lento ao mudar de mês, acontece a mais alguém ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#15 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 13 June 2012 - 16:49

Boas
Uso o Jorte desde ... que tenho Android.Não tenho notado nada de diferente.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.