Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S GT-I9000

sgs

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 14 April 2015 - 21:58

Olá a todos!

Possuo o velhinho SGS GT-I9000, com o Gingerbread 2.3.6 XXJVU, com a kernel Semaphore 2.5.0, e gostaria de lhe dar uma nova vida!!!

Agradecia a vossa opinião, em relação às roms existentes, qual a mais estável e que torne o aparelho mais rápido, fluído e sem lag, e, claro, umas dicas de como o fazer!

Desde já, agradeço a vossa ajuda!

 

Obrigado!


  • Online Loan, AustAdmilk, Rebdert e 5 outros gostam disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 April 2015 - 08:47

dá uma vista de olhos nas roms kitkat, do que fui experimentando nos meus aparelhos eram as que melhor geriam os recursos


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2015 - 09:04

Amigo, eu dei o meu à minha mãe e apesar de lhe ter posto um launcher igual ao windows8 (interface mais simples para ela), continua a ser um excelente telefone. Há tempos tive a ROM mais rápida e estável de todas. Acho que era uma 4.2.2, e chamava-se "Gamers ROM". Em termos de performance não era 5 estrelas: era 6! Mais recentemente andei a brincar com as 4.4.* e gostei da Spririt ROM e acabei por ficar com a mais pura e dura, Cyanogen. Há muita coisa para este telefone, ele acaba por ser o brinquedo de muita gente, para experimentar, flashar, e acima de tudo, uma carolice para tentar descobrir até onde um telefone com 5 anos pode ir (uma verdadeira vergonha o que os fabricantes fazem ao abandonar o desenvolvimento ao fim de pouco tempo). Já agora, a tal Gamers ROM foi a que tornou o telefone mais rápido e fluido desde que o comprei, batendo mesmo todas as versões oficiais. Espreita no xda.

#4 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 15 April 2015 - 21:04

Amigo, eu dei o meu à minha mãe e apesar de lhe ter posto um launcher igual ao windows8 (interface mais simples para ela), continua a ser um excelente telefone. Há tempos tive a ROM mais rápida e estável de todas. Acho que era uma 4.2.2, e chamava-se "Gamers ROM". Em termos de performance não era 5 estrelas: era 6! Mais recentemente andei a brincar com as 4.4.* e gostei da Spririt ROM e acabei por ficar com a mais pura e dura, Cyanogen. Há muita coisa para este telefone, ele acaba por ser o brinquedo de muita gente, para experimentar, flashar, e acima de tudo, uma carolice para tentar descobrir até onde um telefone com 5 anos pode ir (uma verdadeira vergonha o que os fabricantes fazem ao abandonar o desenvolvimento ao fim de pouco tempo). Já agora, a tal Gamers ROM foi a que tornou o telefone mais rápido e fluido desde que o comprei, batendo mesmo todas as versões oficiais. Espreita

 

dá uma vista de olhos nas roms kitkat, do que fui experimentando nos meus aparelhos eram as que melhor geriam os recursos

Olá boa noite!

Antes de mais, agradeço ao Tec_Fil e ao Lagarto, a pronta intervenção!

Desculpem a minha ignorância, mas como posso saber, qual a rom indicada para o meu dispositivo? E como flashar? Se puderem indicar um link, agradecia imenso!

Obrigado!



#5 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2015 - 21:48

 

Amigo, eu dei o meu à minha mãe e apesar de lhe ter posto um launcher igual ao windows8 (interface mais simples para ela), continua a ser um excelente telefone. Há tempos tive a ROM mais rápida e estável de todas. Acho que era uma 4.2.2, e chamava-se "Gamers ROM". Em termos de performance não era 5 estrelas: era 6! Mais recentemente andei a brincar com as 4.4.* e gostei da Spririt ROM e acabei por ficar com a mais pura e dura, Cyanogen. Há muita coisa para este telefone, ele acaba por ser o brinquedo de muita gente, para experimentar, flashar, e acima de tudo, uma carolice para tentar descobrir até onde um telefone com 5 anos pode ir (uma verdadeira vergonha o que os fabricantes fazem ao abandonar o desenvolvimento ao fim de pouco tempo). Já agora, a tal Gamers ROM foi a que tornou o telefone mais rápido e fluido desde que o comprei, batendo mesmo todas as versões oficiais. Espreita

 

dá uma vista de olhos nas roms kitkat, do que fui experimentando nos meus aparelhos eram as que melhor geriam os recursos

Olá boa noite!

Antes de mais, agradeço ao Tec_Fil e ao Lagarto, a pronta intervenção!

Desculpem a minha ignorância, mas como posso saber, qual a rom indicada para o meu dispositivo? E como flashar? Se puderem indicar um link, agradecia imenso!

Obrigado!

 

Boas,

 

Para ser sincero já lhe dei o "empurrão" inicial há tanto tempo que não me recordo bem como é que se faz. Na prática o truque é colocar-lhe uma recovery e a partir daí, é tudo muito simples pois já nem precisas de um PC para testar e flashar novas ROMS.

 

Vou-te indicar uns links que têm informação que é útil:

 

1º terás de ter ROOT no sistema

2º terás de instalar uma RECOVERY

para estes dois pontos lê este link e se necessário faz umas pesquisas adicionais pois não tive muito tempo à procura:

http://tech.firstpos...hone-25551.html

 

3º com root e recovery tens o telefone mais-que-pronto para instalar ROMS

A melhor fonte de ROMS é o xda developers (http://forum.xda-dev...000-development)

Algo que deves ter desde já presente é o nome do telefone, que tipicamente aparece como GT-I9000, e neste forum encontras já o Lollipop, mas infelizmente parece que rápida e super-leve GamerzRom "desapareceu"...

 

De qualquer modo, a partir do momento em que tens recovery, para instalar ROMS é simples: arracas pela recovery (com a combinação de botões que há-de estar indicada nos links que te enviei) e nessa recovery tens a opção de instalar uma ROM. Segue sempre as instruções que estiverem na documentação da ROM - algumas requerem que limpes cache, data, dalvik, etc - são coisas que te serão decerto estranhas se nunca fizeste isso, mas o que te estou a dar são dicas muito gerais - terás de procurar por algo mais detalhado e tudo fará mais sentido assim que tenhas os olhos postos na recovery...

 

Espero ter ajudado um pouco... Boa sorte com os flashanços :)



#6 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 15 April 2015 - 22:01

Boas,

 

Para ser sincero já lhe dei o "empurrão" inicial há tanto tempo que não me recordo bem como é que se faz. Na prática o truque é colocar-lhe uma recovery e a partir daí, é tudo muito simples pois já nem precisas de um PC para testar e flashar novas ROMS.

 

Vou-te indicar uns links que têm informação que é útil:

 

1º terás de ter ROOT no sistema

2º terás de instalar uma RECOVERY

para estes dois pontos lê este link e se necessário faz umas pesquisas adicionais pois não tive muito tempo à procura:

http://tech.firstpos...hone-25551.html

 

3º com root e recovery tens o telefone mais-que-pronto para instalar ROMS

A melhor fonte de ROMS é o xda developers (http://forum.xda-dev...000-development)

Algo que deves ter desde já presente é o nome do telefone, que tipicamente aparece como GT-I9000, e neste forum encontras já o Lollipop, mas infelizmente parece que rápida e super-leve GamerzRom "desapareceu"...

 

De qualquer modo, a partir do momento em que tens recovery, para instalar ROMS é simples: arracas pela recovery (com a combinação de botões que há-de estar indicada nos links que te enviei) e nessa recovery tens a opção de instalar uma ROM. Segue sempre as instruções que estiverem na documentação da ROM - algumas requerem que limpes cache, data, dalvik, etc - são coisas que te serão decerto estranhas se nunca fizeste isso, mas o que te estou a dar são dicas muito gerais - terás de procurar por algo mais detalhado e tudo fará mais sentido assim que tenhas os olhos postos na recovery...

 

Espero ter ajudado um pouco... Boa sorte com os flashanços :)

Olá Lagarto!

Sim, já tenho o root e recovery cwm, neste caso é o Semaphore CWM Recovery v5.0.2.7 Com este recovery, posso flashar qualquer rom?

Obrigado!



#7 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2015 - 22:56

Olá Lagarto!

Sim, já tenho o root e recovery cwm, neste caso é o Semaphore CWM Recovery v5.0.2.7 Com este recovery, posso flashar qualquer rom?

Obrigado!

Então já fizeste o mais dificil !! :)

 

1. Faz download de 2 ou 3 roms que te pareçam boas e coloca-as no SD externo

2. Dessas 2 ou 3 roms, faz também download das Google Apps (nem sempre são as mesmas entre ROMS)

3. Pesquisa também pela forma de fazer backup ao IMEI - acho que é bastante simples - guarda o backup no SD externo

4. Depois arranca para a recovery

5. Faz um BACKUP da Rom actual para o SD externo (eu lembro-me de ter feito e nunca consegui voltar atrás, mas faz na mesma)

6. A seguir, o melhor é fazeres o clean da dalvik cache, da cache, do data e do system (confirma se são estes)

7. Após teres feito tudo isto, tens uma opção tipo "Install from Zip file" ou coisa semelhante - aí vais escolher uma das ROMS

8. Flasha a ROM e no final, estando tudo ok, fazes restart ao telefone - espera pacientemente: o 1º arranque vai demorar pois vai-te reconstruir a dalvik

9. Regressa à recovery para instalares as Google Apps (usas o mesmo método da ROM)

10. Reboot ... espera pela instalação das Gapps e voilá... deves ter uma ROM fresquinha e pronta a usar

 

Se gostas de ROMS bem rebuscadas, testa a Spirit Rom: tem imensas coisas, botões laterais, botões em "pie", etc. É gira mas não é a mais leve.

Muitas vezes poderás ter "force close" de aplicações - eu geralmente não perco muito tempo com Roms que me dão luta e avanço para uma que funcione sem erros e com boa performance...

 

O Galaxy S é de facto um telefone que considero "histórico" pois é um dos primeiros Android verdadeiramente de topo de gama (não trazia flash led, dá para acreditar??), e dos que teve e tem uma das melhores comunidades :)



#8 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 17 April 2015 - 21:40

Então já fizeste o mais dificil !! :)

 

1. Faz download de 2 ou 3 roms que te pareçam boas e coloca-as no SD externo

2. Dessas 2 ou 3 roms, faz também download das Google Apps (nem sempre são as mesmas entre ROMS)

3. Pesquisa também pela forma de fazer backup ao IMEI - acho que é bastante simples - guarda o backup no SD externo

4. Depois arranca para a recovery

5. Faz um BACKUP da Rom actual para o SD externo (eu lembro-me de ter feito e nunca consegui voltar atrás, mas faz na mesma)

6. A seguir, o melhor é fazeres o clean da dalvik cache, da cache, do data e do system (confirma se são estes)

7. Após teres feito tudo isto, tens uma opção tipo "Install from Zip file" ou coisa semelhante - aí vais escolher uma das ROMS

8. Flasha a ROM e no final, estando tudo ok, fazes restart ao telefone - espera pacientemente: o 1º arranque vai demorar pois vai-te reconstruir a dalvik

9. Regressa à recovery para instalares as Google Apps (usas o mesmo método da ROM)

10. Reboot ... espera pela instalação das Gapps e voilá... deves ter uma ROM fresquinha e pronta a usar

 

Se gostas de ROMS bem rebuscadas, testa a Spirit Rom: tem imensas coisas, botões laterais, botões em "pie", etc. É gira mas não é a mais leve.

Muitas vezes poderás ter "force close" de aplicações - eu geralmente não perco muito tempo com Roms que me dão luta e avanço para uma que funcione sem erros e com boa performance...

 

O Galaxy S é de facto um telefone que considero "histórico" pois é um dos primeiros Android verdadeiramente de topo de gama (não trazia flash led, dá para acreditar??), e dos que teve e tem uma das melhores comunidades :)

Olá boa noite Lagarto!

Obrigado pela ajuda e pelas dicas!!!

Já pesquisei algumas roms que acho interessantes, entretanto, em cada uma delas, coloquei a questão se posso utilizar essa rom no meu dispositivo, com a kernel e a recovery que tenho, mas ainda ninguém respondeu... É mencionado que é necessário a recovery cwm, mas não sei se a versão que tenho dá!!!!

Quero ter a certeza que quando flashar, vai correr tudo bem, e que não corra o risco de transformar o telefone num "tijolo"... lol

Só me resta aguardar, para que alguém responda e possa esclarecer as minhas dúvidas no xda!

Mais uma vez obrigado amigo Lagarto!



#9 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2015 - 00:45

Olá boa noite Lagarto!

Obrigado pela ajuda e pelas dicas!!!

Já pesquisei algumas roms que acho interessantes, entretanto, em cada uma delas, coloquei a questão se posso utilizar essa rom no meu dispositivo, com a kernel e a recovery que tenho, mas ainda ninguém respondeu... É mencionado que é necessário a recovery cwm, mas não sei se a versão que tenho dá!!!!

Quero ter a certeza que quando flashar, vai correr tudo bem, e que não corra o risco de transformar o telefone num "tijolo"... lol

Só me resta aguardar, para que alguém responda e possa esclarecer as minhas dúvidas no xda!

Mais uma vez obrigado amigo Lagarto!

 

Ui... brickar o Galaxy S já com recovery é quase impossível !! :-)

Mas se não quiseres arriscar começa por uma coisa simples: testa a eficiente e limpa "CyanogenMod" - há ROMS que te mudam a recovery, há outras que te mexem nas partições, basicamente tens de ler as instruções de instalação com atenção pois há algumas nuances, mas basicamente as ROMS que consigas instalar a partir da tua recovery dificilmente poderão brickar o telefone (quase diria que isso não é possível, mas não sou expert). A parte arriscada é quando vais para menu de serviço e depois andas a mexer noutras coisas que não nos simples ficheiros de ROM...



#10 dicemaster

dicemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Samsung galaxy S GT-I9000

Mensagem publicada 18 April 2015 - 12:54

Ui... brickar o Galaxy S já com recovery é quase impossível !! :-)

Mas se não quiseres arriscar começa por uma coisa simples: testa a eficiente e limpa "CyanogenMod" - há ROMS que te mudam a recovery, há outras que te mexem nas partições, basicamente tens de ler as instruções de instalação com atenção pois há algumas nuances, mas basicamente as ROMS que consigas instalar a partir da tua recovery dificilmente poderão brickar o telefone (quase diria que isso não é possível, mas não sou expert). A parte arriscada é quando vais para menu de serviço e depois andas a mexer noutras coisas que não nos simples ficheiros de ROM...

Boas Lagarto!

Ok, vou tentar fazer o que me dizes, e flashar a CyanogemMod! Consegues me indicar um link do xda, com o download da rom? É porque existem tantas roms, que não sei qual escolher!!!

Fico a aguardar!

Obrigado.



#11 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2015 - 16:33

Sim, testa a Cyanogenmod - a que encontro no XDA Developers é a NIGHTLY, que tem actualizações constantes, mas geralmente é suficientemente estável para utilização diária.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2526478

Lê também este link:  http://wiki.cyanogen..._for_galaxysmtd

 

Em alternatvia, tens também a minha ROM preferida de sempre (em termos de performance): a GamerzRom - como a ROM já não aparece no XDA Developers (os links desapareceram), podes ir buscá-la aqui:

http://pittech.blogs...label/GamerzROM

Não te esqueças das Gapps que são específicas para as 4.2.2

 

Esta ROM é bastante mais antiga que a CyanogenMod mas era mesmo rápida e super-estável - além disso na altura lembro-me que não tinha qualquer bug identificado. Eu próprio estou a pensar repescá-la para o telefone da minha mãe.

 

O meu conselho é que leias tudo com atenção pois se saltares algum passo ou não o fizeres correctamente podes não conseguir fazer a alteração da ROM, mas tipicamente, em ROMS que não mexam nas partições a coisa é muito simples.







Também marcado com uma ou mais destas tags: sgs