Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Informação importante] Acerca do Meo Tablet 2


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 04 April 2015 - 14:13

Ora bem, como sabem, há que subir as escadas devagar, cada pessoa leva o tempo que tem de levar, ainda assim e sabendo que não se é pioneiro em arriscar, o risco de se estragar alguma coisa (neste caso específico, o tablet), é diminuto.
Digo isto porque é muito difícil este tablet morrer de vez, é que há coisas que a maioria das pessoas não sabe, mas este tablet (e outros dispositivos baseados em sock mediatek), têm um modo de flash automático, e mesmo que apaguemos o recovery, a rom, o kernel, enfim, praticamente tudo, é possível recuperá-lo.

Por força das circunstâncias, fui obrigado a ler, e a ler muito, e a arriscar.

Confesso que pensei que o meu tablet tinha morrido (afinal estava moribundo).

Pensei em pedir ajuda ao tribas mas também não quis chatea-lo, decidi que eu ia ter de me desenrascar.

Esta charada aconteceu porque fui pioneiro, quis arriscar, e acho que valeu a pena.

O tablet nem sequer carregava, não entrava no recovery, não fazia nada...

Desesperei por uma solução, e descobri várias coisas, nomeadamente como manipular as partições de modo a que os ficheiros correctos voltem para onde nunca deveriam ter saído.

É tudo uma questão de não fazer algo que não se tem ideia do que é, perguntar, e sobretudo, tentar pesquisar antes de perguntar.

Nenhuma pessoa nasce ensinada, a internet ensina muita coisa, é preciso termos força de vontade e subir as escadas devagar, e correr quando se pode, corremos o risco de voltar para trás (caíndo).

Mas adiante, vale salientar que no caso deste dispositivo MediateK

Não se pode, em circunstância alguma, flashar, manipular, na partição PRELOADER e MBR.

Passo a explicar porquê:

O preloader é a partição primária que permite que o SP Flash Tool ou outra ferramenta de flash, consiga aceder ás partições através do mapa de partições que se chama SCATTER.

A outra secção da memória que está encarregada de suportar o flash convencional (sem JIG) é o
MBR (master boot record)

Por isso convém ter em consciência que, em nenhuma circunstância, vocês me poderão acusar de não vos ter avisado, caso venham a ter problemas, nomeadamente de ficarem irremediavelmente, com um pisa papéis, pois á que ser realista, isso pode acontecer e em nenhum fórum vocês podem responsabilizar os seus utilizadores, eu partilho o que sei, e gosto de partilhar, e gosto também que me ajudem, pois se não fossem alguns utilizadores, mesmo aqui no androidPT, nunca eu arriscaria a mexer tanto neste tablet por medo.

Mas aí estamos, firmes e hirtos, e eu estou preparado para partilhar todo o trabalho e muito do conhecimento que adquiri em cerca de 4 meses, porque eu tinha conhecimentos sim, mas em sock´s da Samsung, e terminais Samsung, nunca trabalhei com MTK, que veio a revelar-se uma plataforma interessante, com programas de gestão curiosos, mais complicados, mas que vale a pena saber mexer, porque os resultados são também eles, mais interessantes.

Posso dizer que agora já se pode dormir a sesta, já temos o modo de telefone, Clockworkmod, PhilZ...
O debrand chegou agora aos 100%

E o que é debrand? 

É vermo-nos livres do software de um determinado operador, não tendo publicidade alguma a nenhum operador.

Neste caso livramo-nos da imagem que dizia MEO mal ligava-mos o tablet, do irritante som que dizia MEO quando ligava-mos o tablet, do wallpaper pré-definido que também dizia MEO quando iniciava-mos o tablet, do nome MEO na build, nas actualizações OTA, em todo o lado.

Só falta mesmo tentarem tirar o símbolo pintado da MEO, na parte de trás, mas isso também não me incomoda porque a minha capa protectora tapa aquilo, senão ia ponderar também fazer isso.

Ok, provavelmente muita gente pensa, opa tanto trabalho por uma coisa que foi de graça?

A resposta seria:
Aí é que está a piada, é que este tablet custa pelo menos 150€ e não custou nada, daí a existir uma certa piada em fazer o que fiz com sucesso.
É que agora com outro firmware, com tudo pronto, é desfrutar, e é agora que aparecem os tutoriais, sempre disse que os iria fazer, e enquanto não conseguisse transcender determinadas barreiras, nunca me interessaria como agora me interesso que outros pudessem também usufruir de parte do meu trabalho.

Cumprimentos a todos


Caso se torne relevante, quem quiser adicionar informação importante aqui, agradeço que o faça:
 


Editado por Paulo1024, 05 April 2015 - 07:21.

  • INESINES, Rui Luís, stressado e 1 outro gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2015 - 07:40

Bom dia.

 

Quem escreve assim não é "gago"  ;)

 

Obrigado pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver, e a partilhar com a malta.

 

Um abraço.



#3 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 April 2015 - 07:51

Bom dia.

 

Quem escreve assim não é "gago"  ;)

 

Obrigado pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver, e a partilhar com a malta.

 

Um abraço.

hehehe
obrigado

Um abraço e boa páscoa já agora



#4 LuisRodrigues

LuisRodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Meo tab 2

Mensagem publicada 05 April 2015 - 11:06

Já ando a seguir o teu trabalho à vários meses.

Relativamente ao tablet, fartei de pesquisar em foruns gregos, foruns russos e nada.

Pesquisei vários sites, várias coisas e nada.

Agora que estava quase a transformar o tablet, é que acho que deitei tudo a perder.

Primeiro quando disses-te para o rootear, experimentei vários e safei-me com. Esquece, andei a ver e já nem sei qual foi. Tentei tantos, mas lá consegui com um.

Depois quando já estava a meio do trabalho, tentei, tentei, tentei instalar outro recovery, que me permitisse instalar uma Rom. A primeira que tinhas feito para o e8q+, mas nada. Sem instalar outro recovery, não se consegue instalar nem essa, nem agora as outras três que fizes-te.

Tentei à bocado através do Flashfy, como tinhas dito.

Escusado será dizer que já estou nervoso, dores de cabeça e a tremer.

Isto porque ficou com a recovery da Meo, logo não dá para istalar as tuas ROMs e o pior é que agora não sai do mesmo.

Liga e desliga. Liga e desliga.

Estou lixado.

Não chega a arrancar.

Já repús as definições de fábrica.

Rá fiz a reposição, agora está-me a faltar a palavra, daquilo que recomendas-te fazer para ter sempre um backup dos dados.

E nada estou lixado.

Agora é que nem faz nada.

Já está assim para aí à meia hora.

Eu que pensava que me ia registar para te agradecer todo o teu trabalho, registei-me pela pior parte.

Agora tenho um pisa papeís a acender e a apagar.

Não o queria admitir, mas sou tão inergumeno, quanto os outros que queriam a papinha feita.

Seca.

Fiquei tão próximo.

A ti só te faltou explicar melhor como se metia outro clockworkmode ou recovery, nem sei vem o termo.

Caso eu tivesse instalado um deles, podia instalar as ROMs que quisesse e nada acontecia.

Já tive outros teleles que brincava.

Mas sem instalar outro recovery sem ser o original da Meo, agora o que faço?

Estou lixado?

É que agora deve haver conflitos para não arrancar.

Não sai do início da meo.

Depois desliga-se e recomeça tudo de novo.

Tens ideias?

Sugestões?

Seca.

Tão perto e tão longe.

Se não tiveres ideias é deixar acabar a bateria e fazer um aquário.

Caso não tenhas sugestões, agradeço-te na mesma o trabalho realizado e explica melhor para os outros como instalar outro clockworkmode aos outros prorietários do tablet, porque assim ficam com um tablet com chamadas, que era a ideia de início para a maria.

No meu caso ela não liga aos telefones. Prefere ecrãs maiores e assim ultimamente gosta de tablets com 3G.

Este da meo teoricamente era, mas fomos enganados. Só funciona para internet. Paneleiros.

Agora que iria conseguir fazer chamadas, estive perto, perto e morri na praia.



#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 April 2015 - 12:00

Acalma-te homem!
Claro que há solução, só não há solução para a morte ;)

Ou seja no teu caso como não tens nenhum backup da rom da MEO, vais fazer o que te digo.
Não importa se a bateria acaba, não interessa nada, vais voltar a recuperar o tablet, via Smart Phone Flash Tool.

Vou fazer um tutorial em seguida e vais faze-lo sem errar em nenhum campo.
Se fizeres algo que não deves, aí sim podes ficar com um pisa-papéis.

Aguarda, o tutorial vai aparecer daqui a bocado, deixa-me elabora-lo.

Peço-te também que moderes a linguagem, pois não há necessidade de pronunciar certas palavras, que fora daqui são consideradas normais, mas que aqui não são aceites certamente.


  • Rui Luís e ddsb gosta disto

#6 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 April 2015 - 13:14

Aqui tens o tutorial, segue-o atentamente.

http://www.androidpt...one-flash-tool/

Abraço!


  • INESINES, Rui Luís e ddsb gosta disto