Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Armazenamento Interno X Armazenamento do Telefone


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 denniserra

denniserra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Growing Wolf

Mensagem publicada 21 March 2015 - 17:19

Boas Pessoal,

 

Não sei se esse é o lugar certo para esse tipo de problema....

 

Andei a pesquisar sobre o aumento do armazenamento interno do meu telemóvel que possui 2 tipos de armazenamento, o Interno e o do Telefone. Pelo que pude ver sobre esse tema existe uma ferramenta chamada Root External 2 Internat que utilizei mas meu problema continua, pois só aumenta o Armazenamento do Telefone e não o Interno (pelo menos não consegui faz com q isso fosse possível)...

 

Cheguei também a alterar o ficheiro Vold.fstab mas só aumentou o Armazenamento do Telefone, que trocou com o do cartão SD externo.

O problema é que algumas apps só são possiveis de instalar no Armazenamento Interno e para ficar a usar o Link2SD ou toda vez que o cache aumenta da apps ter que as apagar devido ao problema de falta de espaço é uma chatice....

 

O que queria saber é se seria possível aumentar o Armazenamento Interno que de momento tenho 1GB(Total), trocar o pelo armazenamento do telefone ou pelo cartão SD. é possível? Se sim, como?

 

Dados:

Telemóvel Evii Jet

1GB Armazenamento Interno

12GB Armazenamento Telefone

32GB Cartão MicroSD Classe 10

2GB de RAM

Android KitKat 4.4.2

 

Obrigado!

Denni Serra. 



#2 cbrmig

cbrmig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2015 - 13:18

Boa tarde.

Deve haver aí alguma confusão....

Existe Armazenamento do Telefone e Interno.

Quando utiliza o External 2 Internal ou faz a alteração do ficheiro Vold.fstab, vai trocar a memória interna pelo cartão SD externo (físico).

No  Armazenamento do telefone não vai mexer. 

 

No seu caso teria:

 

32GB Armazenamento Interno (Micro SD)

12GB Armazenamento Telefone

1GB Armazenamento Externo



#3 denniserra

denniserra

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Growing Wolf

Mensagem publicada 30 March 2015 - 13:34

Boa tarde,

 

Não, o que tenho cá no telemóvel é assim:

 

1Gb Armazenamento Interno

32Gb Cartão SD

12Gb Armazenamento do Telefone

 

O problema que tenho é que ao usar o External 2 internal ou alterar o Vold.fstab eu troco o Cartão SD pelo Armazenamento do Telefone (12Gb)

 

O que eu queria era aumentar o Armazenamento Interno que no momento tenho somente 1GB.

Como faço isso?

 

Abraço!

Denni Serra.