Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida sobre Root


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 19 March 2015 - 23:50

Olá malta,

 

Acabei de adquirir um Samsung Galaxy Note 4 usado (mas novo) que era da operadora Meo mas que veio desbloqueado. Já estive a ver com o Root Checker e o equipamento está Rooteado. Se for ver se há actualizações de SO diz a lengalenga de "O equipamento foi modificado ......". Julgo qu em tempos já li que mesmo assim quando surgir um update de SO ele avisa que há updates. É mesmo assim? Outra questão. Se eu eliminar o root o equipamento fica novamente bloqueado á MEO, ou continua desbloqueado? Segundo a pessoa que mo vendeu ele foi desbloqueado com um código comprado da própria Samsung.

 

Para já ;) são estas as dúvidas que tenho.

 

Obrigado a quem responder

 

VF



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 20 March 2015 - 00:35

Olá malta,

 

Acabei de adquirir um Samsung Galaxy Note 4 usado (mas novo) que era da operadora Meo mas que veio desbloqueado. Já estive a ver com o Root Checker e o equipamento está Rooteado. Se for ver se há actualizações de SO diz a lengalenga de "O equipamento foi modificado ......". Julgo qu em tempos já li que mesmo assim quando surgir um update de SO ele avisa que há updates. É mesmo assim? Outra questão. Se eu eliminar o root o equipamento fica novamente bloqueado á MEO, ou continua desbloqueado? Segundo a pessoa que mo vendeu ele foi desbloqueado com um código comprado da própria Samsung.

 

Para já ;) são estas as dúvidas que tenho.

 

Obrigado a quem responder

 

VF

 

Como o sistema está modificado, o SO não lhe irá avisar dos updates. Terá de o atualizar manualmente por ODIN.

Root não tem nada a ver com o desbloqueio por IMEI. Se retirar o root o desbloqueio manter-se-a.

 

Cumprimentos.


  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 20 March 2015 - 00:38

Obrigado pela resposta Nuno.