Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Ericsson X10Mini Vs. TMN A1


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Rogerio

Rogerio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 00:22

Olá a todos,Como indiquei no meu post na secção de "apresentação", ainda não tenho um equipamento Android! Como o orçamento não é muito alto, estou indeciso entre o Sony Ericsson X10 Mini e o TMN A1! Já me fartei de ler "reviews", analisar os componentes destes dois aliens e não consigo decidir...por isso peço a quem tem estes equipamentos que me deixe informações sobre os mesmos (Hardware e Software) e a vossa opinião, por favor.Abraço

#2 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 09:29

Vou dar-te a minha opinião.Para se tirar partido do android e de todas as capacidades do SO e aplicações inerentes, o tamanho do visor do X10 mini vai limitar-te imenso.

#3 Rogerio

Rogerio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 11:35

Nunca estive com um X10 Mini na mão, mas é assim tão pequeno que não se consiga tirar partido?

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 13:29

Eu ainda assim escolheria o SE X10 Mini.

#5 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 13:34

Rogerio escreveu:

Nunca estive com um X10 Mini na mão, mas é assim tão pequeno que não se consiga tirar partido?

Um exemplo concreto. Google maps + Navigation. Funciona? Sim. Mas com um visor daquele tamanha mal se vê as coisas. Fazes zoom e ficas com uma área de mapa mt reduzida.E até há aplicações que nem correm devido às dimensões reduzidas do ecrã.

#6 X10

X10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 19 September 2010 - 15:58

O ecra do X10 mini é mesmo muito pequeno! Para teres uma ideia o Equipamento é do tamanho de um cartão multibanco, agora imagina la o tamanho do ecra!Eu ja não recomendo a ninguem equipamentos Sony Ericsson cm Android OS!Aconselho-te a comprares o A1! Ao menos tens o Android em dia, ao contrario do X10.

#7 Rogerio

Rogerio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 19:26

pois...o lcd assim deve ser mesmo pequeno, deve ser então quase impossível escrever sms/enviar mails... :)

#8 Malefiku

Malefiku

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 20:41

Eu tenho um X10 mini e o ecra é fantástico. Apesar de ser muito pequeno permite uma utilização muito competente, utilizo o google maps diariamente, consulto o email e utilizo o browser da internet, tudo perfeitamente. Quanto à versão do Android, a Sony Ericsson já anunciou que até ao final do ano vai permitir actualizar o equipamento.Boa escolha

#9 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 20:46

O que interessa não é só o tamanho do ecrã ou a resolução. No caso do X10 ter um ecrã pequeno faz com que a resolução seja adequada e torna-o muito fácil de transportar e amigável de bolsos. Também há que valorizar a bateria de longa duração e o facto do excelente processador (a carga naquela resolução é bem inferior, não esquecer!) que favorece uma experiência agradável.Não é certamente o melhor terminal para navegar na Internet ou ter uma experiência multimédia imersiva. Mas serve perfeitamente para o e-mail ocasional, consulta na Internet ou execução de uma ou outra aplicação, de uma forma rápida e fluida.

#10 Rogerio

Rogerio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 23:03

estou a ver que mais vale comprar o x10 mini do que o a1, é isso? O x10 mini tem um lcd mais pequeno que o a1, no entanto é muito mais competente, certo?

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 September 2010 - 08:16

Eu nunca experimentei um A1 mais k uma hora e acho k se tivesse na mesma situação escolhia o x10 mini

#12 Rogerio

Rogerio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 22:24

...só mais uma última questão...O equipamento vem com teclado qwerty (em software) ?

#13 Joao G.

Joao G.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 20:53

Já tive com os dois na mão (tenho um A1). O que te posso dizer do x10mini é que é um bom terminal para uma utilização esporádica de email, maps etc. Tem uma boa construção aliada a um hardware competente! Agora os contras, devido ao seu ecran ficas completamente limitado (capado!!) as aplicações do market, alias até te digo mais, se eu tivesse de utilizar de uma forma intensiva o x10...bem ficava com os olhos em bico...mas lá esta e a minha opinião pessoal.Se queres usufruir do android em pleno (ou quase) vai para o tmn a1 (de preferência com a rom flb). Tens um bom ecran aliado a uma boa bateria, é um smarthphone que chega para cobrir as necessidades do software a médio prazo.O único ponto fraco que vejo face ao x10mini é ter uma "construção" relativamente pior.Sinceramente, pelas suas características, acho que compensa mais o tmn a1...mas a escolha e tua.

#14 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 21:01

Exceptuando o ecrã, e talvez melhor suporte na comunidade, não vejo qualquer vantagem no A1.Quanto as aplicações, e pela experiência que tenho com o Soft Stone, 90% dos casos ficam-se a dever ao facto do programador não ter adicionado no Manifest os ecrãs pequenos.Desde que aprendi aqui, a fazer a instalação pelo AppBrain com o Fast Web, não tenho encontrado nenhuma aplicação que queira que não instale. Mas também não tenho experimentado com jogos, e aplicações mais exigentes.