Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hard Reset - Backup and Restore


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 22:41

Relato de uma experiência de Hard ResetBackup & Restore

Motivo Desde o 1º dia, nunca gostei da gestão do WiFi.Mesmo seleccionando para nunca desactivar, na verdade segundos depois do ecrã apagar a ligação é cortada. E o pior, é que não retoma sozinho, quando volto a activar o dispositivo.Verificando nas Definições de Wi-Fi aparece escrito:"A ligação falhou; toque para tentar novamente"Este problema encontra-se explicado em detalhe na issue 9781 da Google code android.À muito usava o sugerido "WiFi Fixer", embora nos últimos tempos andasse desactivado pois causava mais problemas que vantagens.A titulo indicativo, a "culpa" parece-me cada vez menos ser do router, pois este comportamento revela-se com os 2 que tenho em casa, e vários outros que já tive oportunidade de testar.Na busca de solução/workaround para este problema, instalei e testei vários aplicativos WiFi do mercado. Algum deles acabou por danificar irremediavelmente o sistema WiFi. À uns dias para cá, depois de ligado a uma rede, não conseguia mudar. Era necessário desactivar por completo e "cruzar os dedos" para que quando voltasse a ligar, conecta-se à rede pretendida.Este foi o motivo que me levou a fazer um Hard Reset, o que nos leva ao ponto seguinte... BackupEstando decidido que iria re-inicializar o equipamento, necessitava de garantir que conseguiria repor o equipamento como estava. Ou pelo menos próximo disso.Neste fórum (e não só) à muitas boas referências ao Titanium Backup... mas requer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no equipamento.Assim, a opção foi a seguinte:Confesso que os bookmarks dos Browsers não me eram importantes, Apontei as notas que estavam gravadas, e usando o ddms gravei o Desktop, editando as imagens para identificar qual a aplicação a que pertencia cada widget.Quanto aos dados memorizados no NDrive confiei cegamente no descrito na FAQ, que bastava gravar o directório. Hard ResetFoi simples, e executou em pouco tempo. A primeira experiência foi verificar se tinha resolvido o problema do WiFi.Usando os dois routers cá de casa, pode comutar entre eles sem qualquer dificuldade. :cheer: RestoreJá estando ligado por WiFi a primeira aplicação a ser instalada foi o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal que substituiu o anteriormente usado APNdroid.A 2ª aplicação foi a TxtPad Lite , uma vez que a chave de um dos routers é algo complexa, e foi mais fácil transferir por Bluetooth do PC para o Soft Stone um ficheiro txt.Seguiu-se o Barcode Scanner (já estava cansado de escrever na pesquisa do market) e usando esta aplicação, seguiu-se o AppBrain App Market e o Fast Web Installer.Qual o meu espanto, quando entro no AppBrain App Market, na opção Manage And Sync e vejo que está pronto para re-instalar todas as aplicações que existam antes. Nem precisava ter-me preocupado em fazer backup. (Por acaso até sim, mas porque tenho 1 ou 2 app's que já não estão no mercado.)Os sms e o registo de chamadas, foram recuperados pelo mIQ - Backup, Sync, Restore.As notas, tive que voltar a introduzir manualmente.Não recuperei as redes WiFi já gravadas, nem configurações das aplicações.A desilusão, veio do NDrive.1º porque não encontrei forma de efectuar uma exportação, mas sobretudo porque ao contrário do descrito na FAQ, copiando o directório do disco do PC para o Soft Stone não recuperei os Favoritos.A minha confiança extrema neste software fez-me não apontar sequer as coordenadas ou os nomes que estavam gravados.A inexistência de um programa como NDrive Agent para Android parece revelar-se mais prejudicial do que aparentava. ConclusãoO processo foi simples e rápido, a boa surpresa que tive da aplicação da AppBrain, facilitou imenso o trabalho.Contudo o meu procedimento/experiência está longe de ser o desejado para um processo de "Disaster recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery".

#2 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 20:32

Como é que fizeste o Hard Reset?

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 21:36

Definições > Privacidade > Reposição dos dados de fabrica.Limpa tudo, repõem programas e configurações como vinha na embalagem.

#4 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 11:20

Boa tarde.Já à alguns dias que venho a visitar o forum para ver mais informação sobre este "mundo" e tenho visto muito boa informação.Mas ainda não descobri um tópico que fale da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal. Nem a descubro no AppBrain. Sabes onde posso ler e ver mais sobre esta aplicação?Pergunto isto aqui porque dizes que foi das primeiras aplicações a instalar depois do reset e porque eu dentro de dias devo receber o meu Soft Stone!Abraço,Tiago Almeida.

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 01:11

Viva!Efectivamente não consigo encontrar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal no AppBrain, nem no AndroLib :/Apenas o antigo que usava, o APNdroid.Contudo, usando o market nativo do android, pesquisando por " APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal" aparece logo no topo.Quando ligares o telemóvel a 1ª vez, se não tiveres plano de dados, será praticamente inevitável que te consuma entre 0,33 e 1 Euro do saldo. (é a tarifa diária da TMN. 1 Eur/dia, mas julgo que é aplicada por "impulsos" de 0,33Eur.)O ideal será estares numa localização com WiFi.Podes inclusive ligar o telefone, e não configurares a conta google. Acedes as definições de wireless (Menu > Definições > Sem fios e redes > Definições de Wi-Fi). Activas o Wi-Fi, e assim que apareça a tua rede, clicas e introduzes a chave.A partir desse momento, toda a comunicação será efectuada por Wi-Fi não consumindo mais saldo da rede. Poderás então desfrutar do equipamento novo, configurar a conta google, instalar as aplicações da AppBrain. E a partir desse momento, podes fazer tudo através do PC :)

#6 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 20:32

Obrigado pela informação.E obrigado pela dica do wi-fi! É isso mesmo que vou fazer.Pelo que disseste de ligar o wi-fi e não consumir mais tráfego da rede TMN, quer dizer que o telemóvel dá logo preferência ao wi-fi?Abraço,Tiago Almeida.

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 23:03

tigas22 escreveu:

Obrigado pela informação.E obrigado pela dica do wi-fi! É isso mesmo que vou fazer.Pelo que disseste de ligar o wi-fi e não consumir mais tráfego da rede TMN, quer dizer que o telemóvel dá logo preferência ao wi-fi?Abraço,Tiago Almeida.

Sim, julgo que isso é nativo do sistema Android. Dá sempre preferência ao WiFi sobre qualquer outro tipo de ligação.

#8 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:25

Obrigado pela info.

#9 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 09:47

Confesso que os bookmarks dos Browsers não me eram importantes Apontei as notas que estavam gravadas, e usando o [b']ddms[/b] gravei o Desktop, editando as imagens para identificar qual a aplicação a que pertencia cada widget.Quanto aos dados memorizados no NDrive confiei cegamente no descrito na FAQ, que bastava gravar o directório.

boas companheiro,quando dizes que gravaste o Desktop, gravaste como tinhas o Desktop do Soft Stone?E depois automaticamente ficamos com o Desktop como estava? Se puderes dar mais uma ajuda. É que eu penso fazer a "Reposição dos dados de fabrica" nos proximos dias e já vou começar a fazer alguns Backups.Abraço,

#10 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 21:42

Confesso que os bookmarks dos Browsers não me eram importantes Apontei as notas que estavam gravadas' date=' e usando o [b'']ddms[/b] gravei o Desktop, editando as imagens para identificar qual a aplicação a que pertencia cada widget.Quanto aos dados memorizados no NDrive confiei cegamente no descrito na FAQ, que bastava gravar o directório.

boas companheiro,quando dizes que gravaste o Desktop, gravaste como tinhas o Desktop do Soft Stone?E depois automaticamente ficamos com o Desktop como estava? Se puderes dar mais uma ajuda. É que eu penso fazer a "Reposição dos dados de fabrica" nos proximos dias e já vou começar a fazer alguns Backups.Abraço,

Viva!Antes de mais, desculpa a demora, mas entre trabalho e doença, andei afastado de tudo.Não quero parecer sofrer de alguma doença psicológica, nem tenho a mania das arrumações, mas o Desktop, seja do PC ou telemóvel, vai sendo construído no dia-a-dia. Pelo que gosto de gravar como está, para rapidamente o repor da mesma forma.Assim, usando o ddms tirei ScreenShot. Existe documento na Wiki que explica como fazer.Editei as imagens, assinalando os Widgets e guardei no PC.Exemplo:[attachment=1109]01.png[/attachment]1 – Controlo de Energia2 – 3G WatchDog3 – APNdroid4 – Mini-Info5 – ES Task ManagerEspero ter ajudado.

#11 tigas22

tigas22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 15:29

Boas,tive agora tempo de ver melhor isto e usei o ShootMe que está nesse documento da Wiki.É só abanar o telemóvel e ele captura o ecrã.Abraço.

#12 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:27

Definições > Privacidade > Reposição dos dados de fabrica.Limpa tudo repõem programas e configurações como vinha na embalagem.

fazendo isso no meu nao aparece a PRIVACIDADE...está escondida em algum menu?ja corri tudo e nao vejo
Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S