Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo instalar aplicações no android 4.4


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 16:15

Boa tarde,

 

tenho um telefone com o sistema operativo android 4.4, quase não tenho aplicações instaladas, hoje fui instalar uma e deu o erro que a memoria interna está cheia...

 

Armazenamento interno livre: 63,18MB

Aplicações 739 MB

Cache 92,24 MB

 

Armazenamento telefone:

Disponivel 1,20GB

 

SD card:

Disponivel 14,48 GB

 

Tenho definido como disco de escrita predefinido o cartao SD, mas mesmo assim ele dá-me erro...

 

Ele não deveria instalar automaticamente no SD card já que está definido?

É que ele nem está a instalar no telefone, está a instalar na memoria interna,  existe alguma maneira de contornar este problema? É que assim é uma grande limitação.

 

obrigado



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 February 2015 - 16:27

Antes demais, qual é o aparelho em questão? No android 4.4.x, a menos que tenhas root feito, não consegues escrever no cartão SD externo. Colocando isso de parte, o que instala no cartão sd são os dados requeridos às aplicações (mapas de gps, dados de jogos, etc) a aplicação em si é instalada nativamente na partição dedicado às aplicações


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:17

O tlmv é da marca lazer comprei na box do jumbo, é muito parecido ao doogee 350. Tem 1Gb de RAM, quadcore 1.3Ghz. Este é o meu primeiro Android, em que consiste fazer root? Fazendo root, consigo contornar o problema? Como faço root?

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 February 2015 - 17:29

à partida com root dará para contornar o problema, terás de procurar informação relativa ao procedimento para esse modelo em particular


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 March 2015 - 09:46

Olá

 

Tenho precisamente o mesmo problema que o JDTLM. Mas o meu telem é um Wiko Darkmoon.

Tenho imenso espaço disponível de armazenamento do telefone, mais espaço ainda no cartão SD e não consigo fazer sequer a actualização das aplicações que tenho... muito menos fazer download de novas aplicações. Dá erro e diz que tem a memória cheia.

Tenho o telefone definido para armazenar no cartão SD, e o que está guardado na memória interna, tem o "botão" inactivo que me permitiria transferir para o cartão SD.

O que devo fazer?

 

Obrigada.



#6 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2015 - 11:18

Bom dia, ontem fiz uma coisa que até ver parece que resolveu.Vi algures na internet penso que num comentário no YouTube.
Então fiz assim, foi as definições, aplicações, procurei pela google play store, cliquei e depois seleccionei nao fazer actualizações. Aparece uma mensagem a dizer que a google play vai ser revertida para a versão de fabrica, fiz OK.
Após fazer isso instalei duas aplicações uma com 80megas outra com 30megas sem problemas. Não sei se foi por acaso, mas parece que resolveu, pelo menos até agora.

#7 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2015 - 11:41

É melhor n fazer, verifiquei que agora n consigo aceder a google store!! Ontem quando fiz deu agora nao me da acesso...

#8 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 March 2015 - 11:41

Pois eu também já desactivei várias aplicações, para obter mais um pouco de espaço... mas assim que o espaço é preenchido por novas aplicações, o problema regressa...

Não deve ser essa a solução...

Alguém mais nos pode ajudar?



#9 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2015 - 12:01

Já percebi. Fiz o que descrevi e resultou, mas qd desligou o TLM ele reverte o que fiz. Acho que a solução é cada vez que se quer instalar alguma aplicação, desactivar as actualizações da google store. Quando se desligar o TLM vai tar td igual mas a aplicação instalada.

#10 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 March 2015 - 12:05

Pois, lá está! Não pode ser essa a solução... não faz sentido ter de desactivar o que quer que seja, para poder obter espaço num telemóvel como este!

Não faz sentido ter tanto espaço na memória do telem e num cartão SD, e não conseguir que o aparelho "se mexa"!

Alguém pode ajudar?



#11 jdtlm

jdtlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2015 - 12:12

Concordo, não faz sentido nenhum.
Mas pelo menos desta forma enquanto não aparece uma solução definitiva esta vai resolvendo, pelo menos deixa instalar.
Vi uma solução que passa por fazer root ao tlmv, mas li que se perde a garantia ao fazer isso. Como o meu ainda nem 2 meses tem nao vou arriscar.

#12 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2015 - 13:45

Tentem limpar a cache de algumas apps ( maps,facebook,etc) pois a memoria usada para as apps não é necessariamente a memoria do armazenamento "externo"...



#13 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 05 March 2015 - 18:33

Olá TvM

Tenho o telem. há apenas +/- 1 ano ... as Cache ficam a pesar no sistema assim tão depressa? Tenho de andar sempre a limpar as cache?



#14 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2015 - 09:32

Tudo depende da aplicação. A cache é como se fosse algo temporário.... Imagina que abres o google maps e vês varias zonas etc ele guarda essa informação temporária, que na pratica pode ser apagada de vez em quando...



#15 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 07 March 2015 - 23:44

Limpem a cache na recovery.

 

Tentem  assim 

 

mantendo tecla power e volume + até aparecer a recovery e depois fazem wipe cache.

 

caso apareça um bonequinho verde antes de entrarem na recovery não entrem em panico cliquem na tecla power ou  nas teclas de volume que ele desaparece.



#16 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 08 March 2015 - 01:59

EFEX:

Primindo a tecla power e volume+, o telem desliga-se. Tentei fazê-lo com ele desligado e ele apenas se liga sem acontecer mais nada de diferente...



#17 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 08 March 2015 - 18:34

Tenta com a tecla volume-



#18 Jmargarida

Jmargarida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 09 March 2015 - 11:37

Bom, já descobri mais uma função!...

Primindo a tecla power com a volume -, o telemóvel capta a imagem do ecrã principal e guarda-a!

Liguei o Telem ao PC e fui à procura de pastas Cache. Todas as que encontrei, estão vazias... Portanto, também não alterei nada...

Continuo na mesma... :



#19 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 09 March 2015 - 19:31

Tens de fazer isso com o telemovel desligado.

Desliga e tira a bateria e volta a colcar e faz o teste.