Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação Internet Banda Larga TMN/Meo


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 EsmagaSapos

EsmagaSapos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung P7100 Galaxy Tab 10.1v

Mensagem publicada 14 February 2015 - 14:20

Boa Tarde,

 

Tenho um Samsung P7100 Galaxy Tab 10.1v da Vodafone (pelo menos é o que diz atrás), com ligação de cartões SIM, como já devem saber. A questão é que queria que alguém me desse uma orientação para poder ligar a minha banda larga da TMN/Meo ou o cartão SIM da mesma para ter acesso à internet. Tenho o cabo de ligação ao tablet-computador e ainda outro cabo que permite ligar a banda larga mas não consigo fazer a instalação.

 

Obrigado,

João Rodrigues



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 14 February 2015 - 22:28

tendo ele o módulo 3G interno não sei até que ponto aceitará módulos externos deixando-te assim "limitado" a cartões vodafone ou a desbloqueá-lo se estiver mesmo bloqueado à vodafone


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 EsmagaSapos

EsmagaSapos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung P7100 Galaxy Tab 10.1v

Mensagem publicada 15 February 2015 - 10:10

Obrigado pela resposta antes demais.

 

Pois era o que esperava. Sabes alguma maneira de eu verificar se realmente está bloqueado à Vodafone? Tem o logo na parte de trás do tablet, logo talvez seja essa a resposta. Já inseri cartão da TMN e Vodafone, mas não vi efeito algum. Nenhuma janela apareceu, nada ...

 

Algum website, thread que me sugiras para aprender a desbloquear o tablet?

 

Desculpa, é que tablet's não é a minha onda. Francamente não lhes dou muito valor, mas já que tenho um gostava de lhe dar uso.



#4 pruano

pruano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus S,Galaxy Tab 10.1v, LG G2

Mensagem publicada 15 February 2015 - 21:15

Primeiro, recomendo (mas não é obrigatorio) fazer root deste aparelho para ter uma versão mais recente do Android (que vai ser já atrasada, pois o suporte para este modelo já foi descontinuado, mesmo pela CyanogenMod).

 

Tentei agora com um sim da Optimus/NOS e dá perfeitamente, em principio basta trocar o sim (com um reboot a seguir), a tablet não está bloqueada.

 

Na pior das hipoteses, terá de mudar as configurações do APN em Definições->Redes sem Fios e Outras->Mais..->Redes Moveis->Nomes dos pontos de acesso e mudar alguns parametros (algo que também fiz em outra ocasião para usar um sim da MEO/TMN

 

(Recomendo escrever todos os parametros antigos antes de mudar qualquer um deles para se poder voltar a configuração original, se necessário).

 

Primeiro, a ligação de dados deve estar desligada, em seguida, colocar as configurações como estão nesta pagina; um reboot e deve funcionar.

 

Um ultimo pormenor, esta placa usa sims de tamanho normal, se tiver um micro-sim, terá de usar um adaptador (uma daquelas peças plasticas que extende o tamanho do cartao,encapsolando-o.


Editado por pruano, 15 February 2015 - 21:15.


#5 EsmagaSapos

EsmagaSapos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung P7100 Galaxy Tab 10.1v

Mensagem publicada 17 February 2015 - 11:35

Obrigado pela informação.

 

Irei tentar seguir os dados e escrever o resultado assim que concluir.

 

O meu usa uma ligação normal, consigo inserir um cartão sem precisar de adaptador.

 

Editado:

 

Duas perguntas:

 

1) Segui as informações, e na altura de inserir os dados da APN, tive de inserir uma ligação pois nenhuma se encontrava lá, mas não vi nenhum botão para guardar os dados que inseri (conforme indicava no website).

 

2) Com reboot quer dizer:

 

a) Desligar o tablet e voltar a ligar ;

b) Restauro de fabrico.


Editado por EsmagaSapos, 17 February 2015 - 11:51.


#6 pruano

pruano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Nexus S,Galaxy Tab 10.1v, LG G2

Mensagem publicada 19 February 2015 - 13:44

Botão de menu (3 pontos verticais) no canto superior direito contem opção de gravar.

 

Reboot é desligar e voltar a ligar (o restauro de fabrico apagava todas as alterações feitas).

 

Um outro pormenor, por vezes a tablet não identifica que tem um sim colocado (existe folga na slot), pode ser necessário retirar e recolocar o sim (enquanto a tablet está ligada) para reconhecer (a placa vai pedir depois para fazer reboot, fazer na mesma se nao o pedir); se pedir um pin do sim (apenas caso este tenha o pin activo) após o boot, é sinal que foi reconhecido; depois ligar a ligação movel e esperar que apareça o icone de ligação movel (que poderá ser um E, H, G ou U, dependendo do tipo de ligação estabelecida).


Editado por pruano, 19 February 2015 - 14:06.


#7 EsmagaSapos

EsmagaSapos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung P7100 Galaxy Tab 10.1v

Mensagem publicada 19 February 2015 - 18:22

Obrigado mais uma vez pela ajuda prestada.

 

Respondo mais tarde com o resultado.