Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

conexão 4g


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Morpheuspt

Morpheuspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2015 - 15:21

Boas.

Tenho uma duvida. Eu estou a usar CM12 nightlies.

 

Eu vivo em Penacova, uma zona sem 4g. Mas passo os dias em Coimbra, uma zona com 4g. 

Ora, eu quando vou ás opções dos dados, e meto LTE como ligação-tipo, e se não houver 4g, o telemovel continua em H+, mas a ligação fica uma treta, com muitas falhas, não consigo por exemplo abrir uma stream de radio no tunein.

Se nas opções meter 3g como default, fica tudo bem.

 

O meu oneplus recebi-o na semana passada, mas só hoje é que liguei para a vodafone para me activarem o 4g, por isso ainda não tive tempo de ir a coimbra testar.

No entanto, a minha pergunta é a seguinte.

 

De cada vez que vá a coimbra, e quiser usar 4g, tenho que ir ás opcções activar manualmente o LTE?

 

O pessoal que usa regularmente o telemovel em zonas sem cobertura 4g, tem o mesmo problema?



#2 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2015 - 00:50

Não se opção LTE estiver activa ele liga-se automaticamenre sempre que encontrar rede. No entanto, ao Oneplus falta-lhe uma das frequências LTE a dos 800mhz. Portanto em zonas mais rurais ou de menor densidade populacional onde essa frequência é mais usada não se consegue apanhar 4g.
Para não falar que a cobertura 4g LTE da vodafone é ridícula e só nos centros das grandes cidades é que se consegue algum sinal.