Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Morph


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 16:56

Morph é uma aplicação que permite "misturar" fotos de caras, baseando-se em pontos de identificação comuns. Permite ainda a manipulação desses pontos para distorcer fotos e criar expressões faciais.Podem partilhar aqui sugestões, comentários... e os "morphs" feitos com a aplicação.

#2 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:31

Um exemplo de uma caricatura feita em menos de 5 minutos...Imagem colocada

#3 tiago.cardoso

tiago.cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 19:46

Parece porreira. Fazer morph com objectos e animais tb é engraçado.Está simples (mas com muita funcionalidade) e bem contruida, bom UI e usabilidade. Sólida.Parabens :)p.s. Na primeira imagem o Obama parece-se estanhamente parecido com o Barroso! :| :)

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 20:21

Já me tive aqui aqui a rir com um morph que fiz a mim mesmo :laugh:Achei o splashscreen bastante agradável, e a aplicação funciona bastante bem!Os controlos não são à primeira muito intuitivos, mas nada que não se resolva ao fim de um pouco de exploração!Parabéns pela aplicação! :)

#5 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 22:50

Obrigado pelos comentários ;)A nível de usabilidade, e após ponderação, a idéia foi mesmo criar uma "User Interface" minimalista, que depois de se perceber como funciona, torna o processo criativo mais rápido e eficaz em futuras utilizações.Estou ciente que esta abordagem agrava a curva de aprendizagem, e por essa razão, foi dada especial atenção aos screenshots de ajuda (tecla MENU -> Info).Considero importante que uma aplicação (sobretudo para telemóvel) deve ter um aspecto simplista e não sobrecarregar o ecran com muitas opções em simultâneo.Orientando o utilizador para uma sequência de "tarefas", executadas uma de cada vez, e reduzindo processos (ex: gravar automaticamente as alterações depois da edição), torna a experiência de utilização mais agradável ;)E foram feitos os possíveis para tornar a aplicação responsiva, robusta e estável, e compatível com o Android 1.5 (Cupcake) e versões superiores.De qualquer forma estou receptivo a críticas, comentários, sugestões... e se quiserem também me podem enviar bolachas ou algo do género :)