Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android Box Tv


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 roovers

roovers

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Localizaçãoseixal

Mensagem publicada 03 January 2015 - 15:07

Boas tarde a todos do forum . 

antes de mais queria desejar boas entradas a todos os utilizadores do andoid forum 

 

Aqui esta alguns  exemplos 

http://www.pcdiga.co...-1IFETVSMARTBOX

 

http://www.lightinth...q6mjRoCjoLw_wcB

 

Agora a questão :

 

A uns tempos para cá tenho andado a procura de android box tv só que tenho algumas duvidas . 

 

 

A minha ideia é ligar a box a tv para funcionar com o xbmc .

 

A primeira é onde posso arranjar uma android box ?

 

2ª Questão :

 

Li por ai a fora que para funcionar bem no mínimo tinha que ser uma Quad core ?

 

3ª Questão :

 

Se já vem instalado com o xmbc ou é necessário efectuar um root ao aparelho ? Pois o que eu tenho visto e lido é que é necessário efectuar root ao aparelho e se for uma marca branca é um pouco complicado efectuar o root . eu pelo menos no telemóvel costumo de utilizar o  unlock root pro já o utilizei algumas vezes e sempre funcionou na perfeição .  

 

4ª Questao 

 

Ja agora gostaria de saber a vossa opinião em relação a este tipo de aparelhos para funcionar com o xmbc se funciona bem , se não se engasga , se a imagem é boa etc ...

 



#2 Piratinha

Piratinha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoOlhão
  • Alcatel C7 Duo Sim

Mensagem publicada 03 January 2015 - 21:14

Boas.

 

Vou falar da minha experiencia no assunto e tentando responder ás tuas perguntas.

Eu já tenho aparelhos de Android Box tv á algum tempo, nomeadamente 3 aparelhos. Comigo Dual Core nunca funcionou devidamente, havia sempre paragens. Tenho 2 modelos identicos aos que mencionas nos links (Quad Core) e até agora não tenho razão de queixa.

Onde comprar é complicado sugerir, mas na net encontras imensos locais, mas atenção que vindo fora da Europa estás sujeito a pagar taxas alfandegárias.

Muitos modelos já vem com o Xbmc instalado, mas os que não trazem basta fazer o download e instalar no android. Não é necessário root.

Mas se o objectivo é somento para ver tv, para mim a melhor solução é a Raspberry Pi.



#3 roovers

roovers

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Localizaçãoseixal

Mensagem publicada 03 January 2015 - 22:12

Boas.

 

Vou falar da minha experiencia no assunto e tentando responder ás tuas perguntas.

Eu já tenho aparelhos de Android Box tv á algum tempo, nomeadamente 3 aparelhos. Comigo Dual Core nunca funcionou devidamente, havia sempre paragens. Tenho 2 modelos identicos aos que mencionas nos links (Quad Core) e até agora não tenho razão de queixa.

Onde comprar é complicado sugerir, mas na net encontras imensos locais, mas atenção que vindo fora da Europa estás sujeito a pagar taxas alfandegárias.

Muitos modelos já vem com o Xbmc instalado, mas os que não trazem basta fazer o download e instalar no android. Não é necessário root.

Mas se o objectivo é somento para ver tv, para mim a melhor solução é a Raspberry Pi.

 

 

Obrigado pelos os conselhos ... 

Nao conheco o raspherry Pi vou fazer uma pesquisa 



#4 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 January 2015 - 21:36

O raspberry pi é muito lento em comparação com box android quadcore.
Só posso aconcelhar o que tenho ou já testei:
Minix Neo x8-h na pcdiga.com ou mxiii na geekfc.eu
Sent from my Nokia using Tapatalk

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#5 pedrosilvamaria

pedrosilvamaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2015 - 15:33

Boa tarde sou novo aqui e me foi oferecido um Android Tv Box da MX A9.

 

Queria saber uma coisa que ninguém fala aqui no fórum qual a webcam compatível com estes modelos

Android.

 

Pois já experimentei umas poucas de marcas e nenhuma funciona, pois eu queria também usar o skype para conversar com família no estrangeiro.

 

Podem me ajudar visto que já são experientes com mais tempo de uso com Android tv box.

 

Cumprimentos um Abraço

 

Pedro Silva

 

Ficheiros Anexados



#6 Jorgesky

Jorgesky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoTomar
  • TV Box Tronsmart S89-H, Telemóvel Kingzone K1 Turbo, Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 12 February 2015 - 18:46

Boas tardes, sou novo aqui e gostei bastante de ter descoberto este fórum, pois à 2 semanas comprei uma TV Box Tronsmart S89-H Amlogic S802-H Quad Core TV Box Mali450 GPU 4K HDMI Bluetooth 4.0 Android 4.4 XBMC Mini PC 2GB 16GB...encomendei no site pt.antelife.com. Fiz o pedido numa segunda feira de manhã e quarta de manhã ja tinha a Box. Não paguei mais nada a não ser o preço que está no site...já fiz outras compras e em 48h estão cá...já vinha com o XBMC...não foi preciso configurar nada apenas acrescentar a TV Portuguesa, não tenho usado pois descobri este site : www.filmon.com...existe para todas as plataformas. Quanto à Box, estou a gostar...coloquei um filme em 1080p...fiquei fascinado com a imagem...o meu problema é que não consigo ligar um gamepad. Se alguém tiver umas dicas, agradecia.

Editado por Jorgesky, 12 February 2015 - 18:49.


#7 Manuel Freitas

Manuel Freitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoPedras Rubras

Mensagem publicada 15 March 2015 - 15:32

Alguem temo skype a funcionar ma minix neo x8-h com a camara logitec c920?

obrigado

Manuel Freitas



#8 Jorgesky

Jorgesky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoTomar
  • TV Box Tronsmart S89-H, Telemóvel Kingzone K1 Turbo, Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 15 March 2015 - 17:11

Na minha Tronsmart estava a ter um problema em ligar um gamepad, mas quando o liguei à entrada OTG (gamepad Cyborg) funcionou, tenho um da marca NGS que não dá...quanto ao Skype, liguei a minha webcam Logitech C210 a uma entrada usb conseguindo usar o Skype sem problemas.Será que depende das marcas / modelos??

Editado por Jorgesky, 15 March 2015 - 17:15.


#9 roovers

roovers

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Localizaçãoseixal

Mensagem publicada 16 March 2015 - 14:52

Boas a todos mais uma vez ..

Piratinha sabe indicar onde comprou ou seus aparelhos ???

Ou então algum site onde se possa encontrar alguma coisa selelhente

#10 joanagama19

joanagama19

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2015 - 11:55

Boas a todos mais uma vez ..

Piratinha sabe indicar onde comprou ou seus aparelhos ???

Ou então algum site onde se possa encontrar alguma coisa selelhente

 

Olá!

 

 

Tens aqui uma boa opção!

 

 

;)