Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pode ligar-se o Desire a HD externo?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 11:49

É possível ligar o Desire, via USB, a uma drive externa, por exemplo ligar-se o dispositivo de modo a que leia conteúdos (documentos e multimédia) num HD portátil?

#2 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 15:14

Queres tu dizer "montar" o HD no Desire? Acho que isso não dá, o único telemóvel que vi a fazer isso até agora foi um dos novos nokias, mas acho k o android não suporta isso...

#3 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 16:28

Sim, ligar um disco portátil ao Desire como ligas uma qualquer drive móvel a um qualquer PC! Era fixe, poder ver no Desire, por exemplo, a nossa colecção de filmes guardados num HD externo. Mas está visto que o Android ainda tem muito campo para desenvolver.Obrigado pela resposta.

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 September 2010 - 17:21

Isso era bem bom :) Mas infelizmente ainda não existe nada em concreto.Já vi uns posts pela net a falar em hacks que conseguem fazer com que o Desire suporte USB Host, mas ainda não experimentei nada.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 19:03

Lightfoot escreveu:

Mas está visto que o Android ainda tem muito campo para desenvolver.

Não sei, conheces algum outro que faça isto que pretendes? É que embora seja útil, não é usual.E acredito que com ROMs alternativas e a necessária alteração no kernel seja possivel que o terminal se comporte como um host USB.Eu sugiro eventualmente se der jeito, usar uma dropbox para a partilha mas claro que isto implica ligação de rede o que é não é bem o que se pretende.

#6 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 19:17

sismeiro escreveu:

Lightfoot escreveu:

Mas está visto que o Android ainda tem muito campo para desenvolver.

Não sei, conheces algum outro que faça isto que pretendes? É que embora seja útil, não é usual.E acredito que com ROMs alternativas e a necessária alteração no kernel seja possivel que o terminal se comporte como um host USB.Eu sugiro eventualmente se der jeito, usar uma dropbox para a partilha mas claro que isto implica ligação de rede o que é não é bem o que se pretende.

O WM também não dispunha desse tipo de funcionalidade, mas o Android, muito mais recente e com base em código aberto, poderia já ter suscitado aos programadores essa funcionalidade, até porque neste tipo de equipamentos de topo poder-se-ía subir mais uns degraus nas respectivas capacidades, elevando a fasquia da agradabilidade e versatilidade na utilização... :)

#7 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 21:23

Estas te a esquecer que não é só uma questão de software, era necessário construir o dispositivo USB de hardware, logo ou vinha embutido ou para andar com isso atrás andas com o PC as costas, daí que certamente seria/será uma funcionalidade "useless" que se calhar não compensa em relação ao preço de desenvolvimento, mas como disse num post anterior já vi um nokia com isso....Imagem colocada+info: http://www.usb.org/developers/onthego/

#8 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 18:57

Xi, isso era uma trabalheira...Talvez um dia destes alguém se lembre de generalizar esse tipo de funcionalidade para os PDA Android. :)