Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Toques personalizados


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Centeno

Centeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 December 2014 - 18:13

Boas.

Tenho um BQ Aquaris E5 FHD e estou com um entrave na personalização de um toque.

Já tinha lido algures que é conveniente ter a música guardada na memória do telemovel pois ele pode perder as configurações.

Tenho a musica no proprio telemovel e funciona bem.

Tenho um contato com toque personalizado, guardado no sd e tambem funciona bem.
Configuro um contato para o tom de toque ser "nada" ou nenhum e apesar de naquele momento ele guardar essa configuração passado um pouco perde-a.

Alguém me consegue ajudar?

Cumps,
Centeno

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2014 - 22:30

Tópico movido para Equipamentos  → BQ  → Aquaris E5 FHD

 

Boa noite.

 

Por favor, coloca as tuas duvidas sobre este equipamento na secção existente.  ;)

 

Um abraço.



#3 Centeno

Centeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 20 December 2014 - 00:46

Boas.

Só coloquei o tópico ali porque é para ajudas e penso que não tem a ver com a marca mas sim com o android, para alem de que a probabilidade de alguém ler a mensagem é bem menor devido a quantidade de post's que esta secção tem.

Qualquer das formas obrigado.

Cumps,
Centeno

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2014 - 09:15

Bom dia.

 

Deixo-te aqui a descrição auxiliar que se encontra na secção onde tinhas este tópico inicialmente:

 

Secção de Ajuda de âmbito genérico ao sistema operativo Android. Para perguntas relacionadas com ROMs ou problemas específicos a um dispositivo os utilizadores deverão utilizar a secção do equipamento em vez deste.

 

Não entendas a minha chamada de atenção como uma repreensão, mas sim como um auxilio. ;)

Um abraço.



#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 December 2014 - 11:08

Boas!

 

Não faço a mínima ideia. Nunca me passou pela cabeça pôr como toque "Nada".

 

Seja como for, é capaz de ser um bug do próprio sistema android. Experimenta fazer ao contrário, ou seja, pôr, como toque, pré-definido, "Nada". Depois, para os outros contactos, define um toque ao teu gosto (se for preciso utiliza a app Group Ringtones, eu uso-a desde o Gingerbread...).

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:26

Desculpa a minha ignorância, mas como colocas o toque em "nada", é através da app contactos (pessoas) com que opção?


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#7 Centeno

Centeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 13 January 2015 - 11:21

Entrando em "Contactos em PHONE", seleciono a pessoa que quero, clico nos 3 pontos no topo superior direito e escolho a opção "Definir Toque".

 

Aparece o Toque predefinido, por baixo escrito "Nada" e por baixo o resto da listagem de músicas para toque.

 

Cumps,
Centeno


Editado por Centeno, 13 January 2015 - 11:22.


#8 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 13 January 2015 - 11:53

Parece-me uma opção que existia dantes que era "silencioso" :) no meu E4.5 já não existe.

A maneira mais fácil de obteres o resultado pretendido é usares um mp3 sem som, o telefone vai tratar desse caso como outro qualquer, com som...só que não toca.

Podes criar o ficheiro, gravando por segundos sem ruído, ou ires buscar à net, por exemplo aqui


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#9 Centeno

Centeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:35

Eu ja ponderei essa situacao, queria era usar as funcoes do telemovel ao maximo.
Ao que parece, trata-se mesmo de um bug, porque ele funciona, durante uns minutos e depois volta para o "toque predifinido".

Obrigado

Cumps,
Centeno

#10 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:41

Penso que nos novos firmware essa opção não vem.

De facto, por regra, quando o sistema procura um toque de telefone e não o encontra, regressa ao default, teria que ser programado para que o default fosse o "nada", o que nem é dificil, mas não sei será uma opção para o pessoal de Las Rozas


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#11 Centeno

Centeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:49

Mas isso so confirma o bug.
Porque essa opcao é de sistema, ele deveria saber que esse toque é mesmo nenhum toque lol.
Em relacao ao firmware, o telemovel e recente, esta atualidado ao maximo e essa opcao aparece a mesma.


Cumps,
Centeno