Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tópico Lollipop


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#26 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 21:38

Não ficas necessariamente com o knox a 0x1. Só fica se flashares uma custom recovery. Tambem ficaria a 0x1 com um custom kernel, mas como ainda não existem...
Podes instalar as rom's que quiseres com o knox ativado, stock e custom


Tenho mais duas variantes que ainda não coloquei no xda, Aplicação de sms's com tudo o que está lá, mais floating messages, que acho bastante interessante, e uma nova versão de system ui, sem o cadeado, no canto superior direito, mas com um botão para desligar o ecrã igualmente, agora na status bar expendida. Acho mais elegante esta versão e deixa a status bar mais limpa.

Se quiseres experimentar, diz que passo-os por aqui


As unicas coisas que faltam realmente, são um kernel custom como Deus manda, e o viper a funcionar, que imagino que só irá funcionar com as fontes do kernel
Suporte ac3 no video stock, tambem estaria bem, mas isso resolve-se com uma aplicação de terceiros.
Tudo o resto já funciona maravilhosamente em Lollipop e ainda nem sequer saiu em versão oficial.

Não percebi bem qual é essa mod sem o cadeado...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#27 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 11:28

Não percebi bem qual é essa mod sem o cadeado...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

2015-01-12%2023.04.10.png

 

2015-01-13%2011.32.23.png


Editado por sapec, 13 January 2015 - 11:35.

  • manuel_f2003 gosta disto

#28 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 11:44

Uma coisa que me está a faltar, e nenhum launcher tem a funcionar para o Lollipo, é o expandir da status bar com gesto.

 

Curiosamente o proprio sistema tem um atalho para tal em : Definições/ Dispositivo/ Acessibilidade / Destreza e interacção e activar o menu de assistente. Este menu tem um botão para expandir o status bar. Será possivel ir buscar este atalho para associar a um gesto?

 

Outra coisa que me irrita é as janelas pop-up em cima sempre que recebo uma mensagem. Parece que não existe forma de eliminar. 



#29 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:25

Uma coisa que me está a faltar, e nenhum launcher tem a funcionar para o Lollipo, é o expandir da status bar com gesto.

 

Talvez eu não esteja a perceber a tua questão, mas a a descida da status bar, não tem nada a ver com o launcher, é uma funcionalidade do systemUi, por outro lado, a minha desce como toda a vida com swipe down na status bar, sem nenhuma configuração.)

 

Outra coisa que me irrita é as janelas pop-up em cima sempre que recebo uma mensagem. Parece que não existe forma de eliminar. 

mensagens > definições >  Notificações >  Apresentação de pop Up (desmarcar)

 

Andas a faltar aos treinos?


  • Rui Luís gosta disto

#30 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:59

Hahaha.. Essa opção no messenger da Google e no WhatsApp não existe 😊

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#31 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 13:06

Hahaha.. Essa opção no messenger da Google e no WhatsApp não existe

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

Se não existe essa opção, é falha das aplicações. Provavelmente resolverão isso numa atualização  futura.

 

Com a aplicação nativa está tudo bem. Com as floating messages ativadas, acho que é a melhor versão de sempre da aplicação de mensagens stock, num firmware Samsung.


  • manuel_f2003 gosta disto

#32 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 14:14

Relativamente ao expandir o statusbar, sei que fazendo directamente no statusbar o swipe (mal de mim se não soubesse hahah), ele expande. Com o nova launcher conseguia fazer um swipe down sem ser directamente no statusbar  ( em qualquer parte do ecra) e expandia logo de imediato, com o lollipop fazendo o mesmo swipe so mostra o statusbar mas não expande. 



#33 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 15:04

Relativamente ao expandir o statusbar, sei que fazendo directamente no statusbar o swipe (mal de mim se não soubesse hahah), ele expande. Com o nova launcher conseguia fazer um swipe down sem ser directamente no statusbar  ( em qualquer parte do ecra) e expandia logo de imediato, com o lollipop fazendo o mesmo swipe so mostra o statusbar mas não expande. 

 

Ok entendi agora a tua questão da status bar.

Não seria de esperar que tivesses essa feature. Nunca te podes esquecer, que independentemente da versão de Android que está por baixo, aquilo que vês quando usas um firmware stock num smartphone Samsung é sempre o Touchwiz.

Quem espera por Updates de firmware para ter novas funcionalidades tem muitas desilusões.

Normalmente existem algumas novas funcionalidades, quando se muda de versão de Android, como foi o caso agora, mas nunca refletem o que mudou na versão da Google. Se fores ver as novas funcionalidades nos Nexus, não as encontras na nova Lollipop da Samsung.

O que encontras sempre, é o Touchwiz. O que estás a ver de novo, não tem nada a ver com o Lollipop, é a importação para o Note 3 do novo visual dos S5 e Note 4. Confesso que fiquei surpreendido, não esperava que existisse tanta novidade, não é comum na Samsung fazer este tipo de Upgrade. Normalmente não trazem para os velhos terminais as interfaces dos mais recentes.

O que andas a ver de novo, já existia no Note 4 e no S5 que não eram Lollipop.

Não esquecer ainda que algumas destas funcionalidades até estão bloqueadas na versão stock, e que apenas se podem desfrutar em versões modificadas.

As vantagens dos updates de firmware são mais ao nivel da segurança e optimização, que ao nivel de novas funções.

 

Se queres os mimos dos launchers de terceiros, tens que os instalar.


  • manuel_f2003, vhce e Rui Luís gosta disto