Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root sem mexer no knox


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 11:39

Boa tarde,

 

apesar de haver já no forum tópico em relação a esta matéria nenhum deles refere a versão que tenho no meu S%, ou seja, quero fazer root ao meu S5 SM-900F com a versão G900FXXU1ANJ1 4.4.2, já tentei com o Towerlroot mas sem sucesso visto que diz nao ser compativel para esta versão, se me poderem ajudar agradeço.

 

Desde já o meu obrigado , Abraço

 

 

 

 



#2 gochapa

gochapa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Sm-g900f

Mensagem publicada 11 December 2014 - 13:36

http://www.w0lfdroid...-Later.html?m=1

Funciona sem problema.

Editado por gochapa, 11 December 2014 - 13:39.


#3 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 15:30

Ok...obrigado .....e nao mexe no knox certo....basta atraves do odin por o kernel correto e instalar o towerlroot.....

 

Já agora...ja visitei o site que referiste mas nao sei que Kernel sacar podes ajudar-me sff pois dentro do S6 SM900F ha varios kerneis


Editado por cazuza, 11 December 2014 - 15:42.


#4 gochapa

gochapa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • Sm-g900f

Mensagem publicada 11 December 2014 - 17:55

Pela informação q destes será o NJ1. Lê bem e segue os passos, é fácil.

#5 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 18:13

Ok obrigado vou tentar.....Abraço



#6 thefantasticfox

thefantasticfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Galaxy S5

Mensagem publicada 30 December 2014 - 11:29

Sendo eu que nao percebo quase nada destes assuntos será que alguém me pode explicar para que se faz o root? Eu tenho um s5 da movistar actualmente está desbloqueado mas eu quero retirar as aplicações da rede de modo a ficar com aspecto de desbloqueado, mandara.m fazer o root ao tlm mas eu vi este tópico por acaso explica bem como o fazer mas como vai remover o que pretendo? Já agora o k é o knox? Para vocês parece pergunta estúpida mas se me poderem ajudar agradecia

#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2014 - 16:11

Sendo eu que nao percebo quase nada destes assuntos será que alguém me pode explicar para que se faz o root? Eu tenho um s5 da movistar actualmente está desbloqueado mas eu quero retirar as aplicações da rede de modo a ficar com aspecto de desbloqueado, mandara.m fazer o root ao tlm mas eu vi este tópico por acaso explica bem como o fazer mas como vai remover o que pretendo? Já agora o k é o knox? Para vocês parece pergunta estúpida mas se me poderem ajudar agradecia

 

Não precisas de fazer root para isso.

 

Basta flashares uma ROM sem ser a de um operador, para ficares sem essas aplicações.

A ROM tem de ser superior à que está instalada.

 

Knoxhttp://omegadroid.co...d-warranty-0x1/

 

Se fizeres root, instalares uma Recovery Custom, uma ROM Custom, ou tentares fazer downgrade da ROM, o Knox fica com o valor de 0x1. Até à data é irreversível e podes ter problemas com a garantia do telefone. 



#8 thefantasticfox

thefantasticfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Galaxy S5

Mensagem publicada 30 December 2014 - 18:57

Como sei se é superior? No caso da rom sem ser de operadora em portugal é a tph?

#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2014 - 20:52

Como sei se é superior? No caso da rom sem ser de operadora em portugal é a tph?

 

Dizendo isto de forma grosseira, as ROM's assemelham-se às matriculas das viaturas.

 

Juntando a isto, todas têm a indicação da "change list", onde as mais recentes têm o numero mais elevado.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#10 thefantasticfox

thefantasticfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Galaxy S5

Mensagem publicada 30 December 2014 - 23:51

Desculpa nao percebi onde vejo se é mais recente?
Dados s5 110kjsw.jpg

Sammobile pt tph qryl37.jpg
Ou terei de por um rom de outro país ?

#11 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 31 December 2014 - 03:11

Atenção a uma coisa quem tem room operador tipo nos vodafone etc se colocarem roms livres operador e mais avançadas no firmware depois podem ficar agarrados na garantia pois os firmwares normalmente sai mais tarde ou seja tem esperar para sair o da rede ou seja o knox nao está a 0x1 mas a room não é de origem


Sent from my iPhone 6 64gb using Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

NOTE 3


#12 thefantasticfox

thefantasticfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Galaxy S5

Mensagem publicada 31 December 2014 - 11:35

Sim mas como vejo qual a rom a meter? Falaram.m que o número mais alto é a mais recente mas que número vejo isso? Eu deixei os dados do s5 e as roms da sammobile de portugal em pth será que da para por essa? Para efeitos de garantia eu n sei se ainda cobre visto k já foi desbloqueado. Ou da para bloquear de novo a rede para efeitos de garantia?

#13 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2014 - 11:49

Sim mas como vejo qual a rom a meter? Falaram.m que o número mais alto é a mais recente mas que número vejo isso? Eu deixei os dados do s5 e as roms da sammobile de portugal em pth será que da para por essa? Para efeitos de garantia eu n sei se ainda cobre visto k já foi desbloqueado. Ou da para bloquear de novo a rede para efeitos de garantia?

 

Bom dia.

 

Podes instalar esta:

 

http://www.sammobile...X1ANJ1_TPH.zip/

 

Actualmente tens a XXU1ANG2 e a que sugiro é a XXU1ANJ1, percebes o que quis dizer quando falei na comparação com as matriculas dos carros?

 

A changelist desta é : Changelist: 2089850.

 

Pode suceder isto por exemplo:

 

Saír uma ROM XXU1ANM1, logo superior, mas se tiver a mesma changelist, pode não valer a pena instalar.

 

Atenção que o que diz o amigo @jogosmadmax aqui, também é verdade:

http://www.androidpt...-knox/?p=589560



#14 thefantasticfox

thefantasticfox

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Galaxy S5

Mensagem publicada 31 December 2014 - 12:02

E referindo a questões de garantia eu percebi caso precise de activar tenho de esperar que saia um rom da rede mais avançada que a actual que tenho dos livres. Mas outra questão ele era bloqueado a rede movistar actualmente está desbloqueado ainda tenho garantia? Ou da para o bloquear de novo a rede? Isto para efeitos de garantia. Outra questão room e actualização de software é a mesma coisa? O que quero dizer com isto se meter a rom acima referida não convem actualizar o tlm sempre que haja uma pois ainda será mais difícil de conseguir que a da rede seja superior ou não tem nada haver?

#15 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2014 - 12:10

E referindo a questões de garantia eu percebi caso precise de activar tenho de esperar que saia um rom da rede mais avançada que a actual que tenho dos livres. Mas outra questão ele era bloqueado a rede movistar actualmente está desbloqueado ainda tenho garantia? Ou da para o bloquear de novo a rede? Isto para efeitos de garantia. Outra questão room e actualização de software é a mesma coisa? O que quero dizer com isto se meter a rom acima referida não convem actualizar o tlm sempre que haja uma pois ainda será mais difícil de conseguir que a da rede seja superior ou não tem nada haver?

 

Quanto à questão da garantia por causa de o teres desbloqueado não te sei responder.

 

Quanto ao resto, mudar de ROM significa basicamente actualizar o equipamento, obviamente para uma versão superior ou mais actual.

 

Caso possas, coloca algumas das questões sobre a garantia junto do operador que te vendeu o equipamento, e de preferencia que te respondam por escrito.

 

Recomendo também que procures mais informação sobre estes procedimento. Não faltam aqui no androidPT tópicos/post's sobre ROM's, flashar, etc.

 

Um abraço e um bom ano novo.


  • jogosmadmax gosta disto

#16 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 01 January 2015 - 00:34

E referindo a questões de garantia eu percebi caso precise de activar tenho de esperar que saia um rom da rede mais avançada que a actual que tenho dos livres. Mas outra questão ele era bloqueado a rede movistar actualmente está desbloqueado ainda tenho garantia? Ou da para o bloquear de novo a rede? Isto para efeitos de garantia. Outra questão room e actualização de software é a mesma coisa? O que quero dizer com isto se meter a rom acima referida não convem actualizar o tlm sempre que haja uma pois ainda será mais difícil de conseguir que a da rede seja superior ou não tem nada haver?

.

Em princípio se desbloqueaste por código passa, quanto ao root e desinstalar apps do operador eu ja te respondi no outro tópico como fazer, o root sem perder a garantia podes fazer como está explicado numas respostas mais atras neste tópico eu próprio já fiz sempre com sucesso

Bom Ano para todos


Sent from my iPhone 6 64gb using Tapatalk

NOTE 3


#17 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2015 - 13:08

Atenção a uma coisa quem tem room operador tipo nos vodafone etc se colocarem roms livres operador e mais avançadas no firmware depois podem ficar agarrados na garantia pois os firmwares normalmente sai mais tarde ou seja tem esperar para sair o da rede ou seja o knox nao está a 0x1 mas a room não é de origem


Sent from my iPhone 6 64gb using Tapatalk

Mas existe algum caso de alguém que tenha ficado agarrado à garantia por causa do knox 0x1?

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 January 2015 - 13:44

Mas existe algum caso de alguém que tenha ficado agarrado à garantia por causa do knox 0x1?

Claro.

Já o contrário é que é mais raro, mas tb acontece, depende de quem o recebe.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 venereo

venereo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2015 - 14:59

Claro.
Já o contrário é que é mais raro, mas tb acontece, depende de quem o recebe.

Isso para mim sinceramente é pânico à toa, o que pode acontecer é as pessoas não saberem que a garantia não cobre má utilização do equipamento, esteja o knox tripado ou não

#20 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 January 2015 - 15:21

Isso para mim sinceramente é pânico à toa, o que pode acontecer é as pessoas não saberem que a garantia não cobre má utilização do equipamento, esteja o knox tripado ou não


Pergunta à samsung então se dão garantia a equipamentos com knox a 0x1.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2015 - 15:24

Pergunta à samsung então se dão garantia a equipamentos com knox a 0x1.

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Boas amigo.

Eu perguntei e disseram-me que não.
  • jmcdpereira gosta disto