Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão removeu sozinho?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2014 - 16:01

Boas amigos!

Hoje de manhã quando o meu S5 tocou o alarme achei estranho ter tocado uma musica diferente, mas nem liguei muito.
Enquanto tomava o pequeno almoço resolvi ir ver as novidades noturnas, mails etc e qual não é o meu espanto quando vejo uma notificação lá em cima a dizer que o cartão tinha sido removido... WTF???
O que é certo é que já tirei e voltei a meter o cartão SD e nada, nem pía, não me aparece nada.

E agora? O que se terá passado com isto? Vou testar outro cartão mais logo mas o que me preocupa imenso é que tinha um SD de 32Gb com muito material, algum dele importante, fotos, videos... haverá forma de recuperar o conteudo?
Algumas app no telemovel ficaram inacessiveis tambem pois estavam no cartão...

Se me puderam ajudar agradeço!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 17 November 2014 - 16:05.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 November 2014 - 16:24

Boas amigos!

Hoje de manhã quando o meu S5 tocou o alarme achei estranho ter tocado uma musica diferente, mas nem liguei muito.
Enquanto tomava o pequeno almoço resolvi ir ver as novidades noturnas, mails etc e qual não é o meu espanto quando vejo uma notificação lá em cima a dizer que o cartão tinha sido removido... WTF???
O que é certo é que já tirei e voltei a meter o cartão SD e nada, nem pía, não me aparece nada.

E agora? O que se terá passado com isto? Vou testar outro cartão mais logo mas o que me preocupa imenso é que tinha um SD de 32Gb com muito material, algum dele importante, fotos, videos... haverá forma de recuperar o conteudo?
Algumas app no telemovel ficaram inacessiveis tambem pois estavam no cartão...

Se me puderam ajudar agradeço!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Que cartão tinhas ?

Marca ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 17 November 2014 - 17:14

Os cartões também se avariam... nunca é demais fazer uns backups das coisas importantes.

 

Existem vários alojamentos cloud gratuitos onde se pode guardar os nossos dados valiosos.

 

boa sorte com o novo cartão


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2014 - 11:09

Que cartão tinhas ?
Marca ?


É um SD de 32 Gb, comprei no Jumbo Box, é da marca deles, tinha-o á um ano, já tinha trabalhado meio ano no meu antigo Note sem problemas e no S5 estava desde julho.

Se calhar já me andava a avisar, eu é que não soube entender os avisos... de vez em quando uma foto ficava corrompida, não conseguia aceder a ela.
Mas fez isso poucas vezes, das mais de 100 fotos que já tinha tirado, tinha umas 3 ou 4 nessa situação.

Ontem tive a fazer uns testes e o que aconteceu?... no telemovel não aparece cartão inserido, no pc se ligar directamente no slot SD não aparece nada, é como se não tivesse inserido nada e se meter num leitor de cartões e ligar á porta USB demora bué tempo até aparecer o icone de de disco externo e nunca consigo aceder, diz que o cartão tem que ser formatado.
Outras vezes, apesar de aparecer o icone, quando tento abrir diz para inserir cartão na unidade...

Já foste... :(

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2014 - 11:16

É um SD de 32 Gb, comprei no Jumbo Box, é da marca deles, tinha-o á um ano, já tinha trabalhado meio ano no meu antigo Note sem problemas e no S5 estava desde julho.

Se calhar já me andava a avisar, eu é que não soube entender os avisos... de vez em quando uma foto ficava corrompida, não conseguia aceder a ela.
Mas fez isso poucas vezes, das mais de 100 fotos que já tinha tirado, tinha umas 3 ou 4 nessa situação.

Ontem tive a fazer uns testes e o que aconteceu?... no telemovel não aparece cartão inserido, no pc se ligar directamente no slot SD não aparece nada, é como se não tivesse inserido nada e se meter num leitor de cartões e ligar á porta USB demora bué tempo até aparecer o icone de de disco externo e nunca consigo aceder, diz que o cartão tem que ser formatado.
Outras vezes, apesar de aparecer o icone, quando tento abrir diz para inserir cartão na unidade...

Já foste... :(

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Pois já foste.

Tenta arranjar um programa que recupere cartões ou discos e tenta recuperar os dados, mas o mais certo é... nada.

 

Perguntei porque já se falou noutro tópico sobre os cartões e chgamos à conclusão que os Lexar são uma merdinha, mais cedo ou mais tarde dão problemas.


  • Fermas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2014 - 19:30

Pois já foste.
Tenta arranjar um programa que recupere cartões ou discos e tenta recuperar os dados, mas o mais certo é... nada.

Perguntei porque já se falou noutro tópico sobre os cartões e chgamos à conclusão que os Lexar são uma merdinha, mais cedo ou mais tarde dão problemas.


E já agora, visto que vou ter de comprar outro cartão, em principio será de 64Gb, recomendam alguma marca ou ha algumas a evitar?
Já vi então que os da Lexar são cáca... e os da Kingstone ou lá como raio se chamam? Ha uns da Samsung class 10 mas são bastante caros...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2014 - 20:52

E já agora, visto que vou ter de comprar outro cartão, em principio será de 64Gb, recomendam alguma marca ou ha algumas a evitar?
Já vi então que os da Lexar são cáca... e os da Kingstone ou lá como raio se chamam? Ha uns da Samsung class 10 mas são bastante caros...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

O meu conselho é Lexar NÃO, de resto nada contra, isto pela minha experiencia


  • Fermas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 20 November 2014 - 12:47

Os cartões da samsung também são bons

Enviado do meu SM-G900F
  • Fermas gosta disto

NOTE 3


#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2014 - 21:59

Os cartões da samsung também são bons

Enviado do meu SM-G900F


Provavelmente vai ser um Kingston mas aprendi que tenho de fazer backup dos dados uma vez por mês...

Entretanto andei a fazer mais uns testes, em desespero de causa e o que descobri?

O cartão não é reconhecido de maneira nenhuma inserido directamente na ranhura para cartões no pc e o mesmo acontece se usar um leitor, mas neste caso pede para formatar e se escolher formatar ele dá erro.

Mas se for por linha de comandos no DOS ele reconhece o cartão e até diz a capacidade dele, 29Gb.

Mas apartir daqui estou bloqueado, não sei o que fazer.



Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#10 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 November 2014 - 02:51

Tenta isto https://www.sdcard.o...ds/formatter_4/. Ou este http://av.jpn.suppor...load/index.html



Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 24 November 2014 - 02:54.

  • Fermas e marafona gosta disto

NOTE 3


#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2014 - 09:06

Tenta isto https://www.sdcard.o...ds/formatter_4/. Ou este http://av.jpn.suppor...load/index.html



Sent from my iPhone using Tapatalk


Vou tentar amigo! Depois digo alguma coisa... obrigado ;)

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#12 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 26 November 2014 - 19:50

Eu tenho 64gb Kingston

#13 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2014 - 01:12

Aconteceu-me exactamente o mesmo com um Kingston de 32gb...

#14 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 31 December 2014 - 11:50

Eu tenho como disse 64gb Kingston e esta muito bom, no pc le direito, d quando nao leu, e porque o pc ficou fuck, depois de arranjado o pc, no telemóvel e pc 5 estrelas. No telemóvel nao falha e ja tenho 4 meses. Sempre que possível eu recomendo formatar o cartao.

#15 Anistruk

Anistruk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2015 - 23:30

Pois o meu já desisti dele, não é reconhecido em pc nenhum, em OS nenhum, já testei win XP, 7, linux, leitor de cartões portátil, leitor de cartões do pc... Zero, nada! :(

#16 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2015 - 01:42

O meu esteve mais de 2 semana a fazer leitura intensiva, bloco a bloco, sector a sector e nada, deu erro em todo o lado.
Por sorte encontrei a factura dele e já o mandei para a fabrica, pelo menos vão me dar outro ou o dinheiro que ele custou.
Disseram que talvez recuperem o conteudo, que iriam cobrar por isso e que não ficava nada barato.
Acham normal cobrarem pela recuperação de dados num suporte que é deles e está dentro da garantia?
Fiquei revoltado mesmo :(

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2