Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

palhaçada!!!!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
23 respostas a este tópico

#1 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 08:17

ontem peguei numa revista daquelas de gadjets n sei se posso dizer o nome pk vou falar mal dela lol....reparo quem vem lá os maiores fiascos de sempre fui ver por curiosidade e reparo q nos maiores fiscos de sempre a par do nokia ngage do walkman da sony que n m lembra agora o nome da game cube etc aparecem lá o iphone4 e o google nexus one....o iphone 4 dizem q é por causa da rede mas que apesar d ter vendido já mt equipamentos fica uma nodoa na apple...e que o google nexus one era pra ser o iphone killer mas que nao conseguiu devido ha pouca procura algo assim do genero pk já n m lembro mt bem...entao agora eu pergunto a esses senhores da revista qual o criterio das suas escolhas?quer dizer o iphone vende mt mas pode ser o maior fiasco de sempre...pelo q percebi por mt q se venda pode ser sinonimo de fiasco...tudo bem tou de acordo se n disse-sem q o nexus one foi um fiasco por pouco interesse dos clientes...conclusao: pra estes senhores as razoes dos fiascos é ter mt vendas ou entao n ter vendas...hummm esquesito...deixame adivinhar um equipamento pra ter sucesso nesta revistas tem q ser um equipamento fraco com umas specs fracas mas q tenha mt vendas..isso sim é sucesso ou seja pra ter sucesso tem q se vender gato por lebre...pod o terminal ser mt bom cmo o nexus one ou o ip4 mas pra ter sucesso tem q ser mau d hardware e vender mt n sei... :blush:

#2 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 09:44

a revista era portuguesa? ou mesmo que seja estrangeira, tem redacção portuguesa?

#3 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 09:46

n sei s posso dizer o nome da revista....mas portuguesa acho q n é mas tem redacçao em portugues..

#4 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 09:51

estava só a perguntar porque o português insiste em não querer saber de tecnologia, para o português os telemóveis são HighTech e servem para fazer chamadas, e MUITO recentemente para enviar e receber mensagens...Obviamente não estou a falar de toda a gente, mas há muito pouco conhecimento técnico, e para um device como por exemplo o SGS vender minimamente bem em portugal, tem de se fazer muito boa publicidade, caso contrario ninguem vai sequer reparar pois vão sempre olhar para os numeros à frente do € e nunca para as potencialidades... Povo *(tecnologicamente*) atrasado

#5 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 10:01

tou de acordo ctg...mt povo q conheço n percebe minimament de tlm...n sei se será da pouca publicidade da falta de revistas pra o efeito...se for revistas jet7 temos dezenas até mete impresaao os quiosques atulhados de revistas de pessoas podres q vivem ha custa de quem compra...revistas tecnologicas em portugal n há nada ou quase nada...eu se tivesse algum dinheiro e empresas q m podessem fornecer equipamentos pra fazer os reviews era menino pra entrar numa loucura lol...

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 10:51

Não sei o nome dessa revista mas eu mensalmente leio duas mas tb tenho desilusoes dessas. Por exemplo dizerem k o Boston não tem Jack3.5mm ou mesmo dizerem k o HTC magic é um dos melhores terminais só pela comunidade... ou como Li k a versão 2.1 do Android é a mais recente.Isto das revistas mentem e dizem o k querem porque o povo português não se interessa...

#7 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 11:01

eu tb só leio 2 e n deve ser mt dificil de saber quais loll....mas aquele q vi li por ler...começa pela letra B...:P..isso é grave dizerem disparates como saida jack 3.5 é um absordo o meus primos tem 12 e 13 anos e já sabem o q é uma saida jack 3.5..sao erros infantis e mt graves quem paga 2 e 3 euros por essas revistas n merece q se diga esses disparates

#8 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 12:55

É por isso que só compro revistas cujo assunto não percebo, mas gosto de ver (arquitectura, design, style&living :P )...Mas é de estranhar que uma (ou várias) revistas dessas, que empregam profissionais, são capazes de escrever atrocidades dessas. E a parte pior não é eles ficarem mal, mas sim darem uma má informação a pessoas que por boa fé vão ler e tomar aquilo como verdade, por não terem conhecimentos suficientes.Sabem se alguma vez um desses "profissionais" visitou ou contactou este fórum ou outro parecido? :P

#9 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:06

humm é uma boa pergunta infelisment n sei responder...

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:13

Se tivessem ao menos lido este forum não diziam tanta asneira...Sinceramente assusta me esta falta de rigor por parte das revistas k induzem os leitores ao erro

#11 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 14:15

DiogoLamego escreveu:[quote]Se tivessem ao menos lido este forum não diziam tanta asneira...de certesa absoluta q n diziam tantas barbaridades...mas estes senhores tem sorte em portugal pk podem dzem o q quizerem pk o povo le e como n percebe pensa q é tudo verdade por isso tao como querem...

#12 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 18:03

Sabem o que desde alguns anos faço? Não compro imprensa portuguesa, não valem a ponta de um chavo!Se quero ler ligo-me à Internet e filtro a boa informação, ou em altura de praia compro sempre revistas internacionais ou vá, a Visão que até escapa.Mas cá são revistas, jornais, TVs...uma falta de profissionalismo que até mete dó.E qual o problema em referires a revista?

#13 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 18:09

n sei axo q n há problema n sei mas como falei mal da revista n kero tar a levar a q as pessoas deixem de comprar a revista ou algo do genero..é uma opiniao merament pessoal

#14 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 21:15

Assim vai o "jornalismo" e não me parece que seja só em Portugal...Cada vez mais, nos supostos "cursos superiores" são ensinados a debitar o que "interesses mais altos" lhes fornecem...E sinceramente, tenho dificuldade em perceber em que ponto pode o walkman ser considerado fiasco.. isso só pode ser escrito por (pode ser um conjunto destes motivos) um ser absolutamente estúpido; escreveu o que lhe disseram para escrever; ter cerca de 20 anos; ter mais de 50 anos.Qualquer ser que tenha passado a idade infanto-juvenil na decada 80 se lembrará da revolução introduzida pelo walkman!.Retirado da wikipedia:

Quando o primeiro aparelho ficou pronto, em abril de 1979, os vendedores não ficaram muito entusiasmados com a idéia e afirmaram que o Walkman venderia pouco. Akio Morita que acreditava no novo produto, então, propôs um desafio: se o Walkman não vendesse pelo menos 100 mil de unidades em seus dois primeiros anos de mercado, ele renunciaria à presidência da Sony. Akio ganhou a aposta e naquele período cerca de 1,5 milhões de tocadores de áudio Walkman foram vendidos.



#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 September 2010 - 05:38

Quem escreve estás coisas sem saber o que na realidade está a dizer é simplesmente inculto. Era arranjar o email dá redação dá revista e dar-lhes o k eles precisam de ouvir

#16 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 07:07

LOL também comprei essa revista.Acertam em alguns fiascos, como o MiniDisc, o NGage, etc, agora há alguns que enfim..

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 September 2010 - 07:44

Afinal qual é a revista?Também encontro umas "gafes" valentes nalgumas que compro de vez em quando. Não sou fã de comprar revistas portuguesas por isso mesmo, mas de vez em quando lá arrisco.Algumas até têm uns artigos porreiros, mas quando é para meter as mãos pelos pés fazem do melhor :P Dá para dar umas gargalhadas.Não é só em revistas de telecomunicações ou informática que isso acontece. Comprei uma revista de BTT há uns meses e nem consegui ler muitos dos artigos. Ainda tinham sobras de inglês no meio do texto (copy/paste). Não existem revisores neste país? Nem a copiar o fazem bem.Enfim.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#18 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:04

Eu já estive de perto no arranque de uma revista e o processo não é simples.Ou e uma revista estrangeira, que é simplesmente traduzida, com os habituais atrasos (daí o 2.1 ser a última versão) e que não podem ser actualizadas pois respeitam direitos de autor, ou então tens que ter uma equipa muito grande de editores, autores e jornalistas que sinceramente para Portugal... não tem mercado suficiente... Se nem as "visões" se aguentam à tona de água com sucesso quanto mais uma publicação especializada em português.Assim sendo os editres, redators e afim são partilhados de várias publicações, e como tal não conseguem ter o nível de especialização necessário para serem gurus de uma tecnologia.Hoje escrevem sobre android, amanhã sobre Windows phone7. E ninguém consegue ir aos foruns todos beber informação.A única revista que eu "compro" em português é a da Zwame.pt e uma de automóveis de vez em quando para ver preços de usados em tabela. :P

#19 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:35

a revista q eu falei é a BIT...o processo n é simples da revista td bem...ma ha disparates q nem amadores o dizem...,temos q nos mentalizar qd existe umas revistas q tem um preçario de 2 3 euros tem q existir profissionalismo...por amor de deus nos temos q exigir qualidade se n sao competentes q n lançem publicaçoes..eu como director de uma revista nunca mas nunca deixava q certas peças saissem pra o publico...

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:38

jpcarvalhinho escreveu:

A única revista que eu "compro" em português é a da Zwame.pt e uma de automóveis de vez em quando para ver preços de usados em tabela. :P

ha uma zwane em papel!??!

#21 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 09:32

ha uma zwane em papel!??!

s n tou em erro há...há quiosques com mt revistas de gadgets umas em ingles outras em portugues e até em françes

#22 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:28

Seria engraçado "transformar" o fórum, num projecto editorial.Mas receio bem que não haja mesmo mercado em PT para sustentar tal projecto.

#23 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:47

Sim, seria... o Quinas tenta ser algo do género, mas claro a um nível muito básico.Um bom primeiro passo necessário seria aliar o melhor dos dois mundos: alguém geek com conhecimentos Android e afins, e que também tivesse treino/estudo na área da escrita, nomeadamente jornalismo.Sei que isto é algo difícil de se realizar, mas há algumas soluções e exemplos, caso seja uma real vontade dos participantes.Caso para dizer: Put your money where your mouth is :)Comecei aqui uma discussão acerca deste tema...

#24 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 07:28

Não há Zwame em papel, pois não há dimensão para tal. Existe sim uma publicação bi-mensal em FLASH onde agrupamos conteúdos escritos pela comunidade, e com publicidade própria.A última só saíu em PDF pois não houve tempo para a edição em FLASHhttp://forum.zwame.pt/showthread.php?t=570311