Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

LG Assistência Tecnica Portugal

lg avaria lg g3 assistência lg

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 joaotravel

joaotravel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 03 November 2014 - 09:32

No passado dia 15 de Agosto de 2014, adquiri um LG G3, no qual gostei imenso do Smartphone (modelo topo de gama da LG actualmente), passado 2 meses no dia 11 de Outubro o telefone avariou, estava a usar-lo dentro do carro estacionado e o ecrã começou a ficar azul e a piscar, tentei desligar no botão on off , sem sucesso e removi a bateria, (por acaso estava debaixo de uma tempestade de trovões e relâmpagos e este equipamento tem wirelless charging, pode não ter nada a ver). Ao colocar a bateria o telefone não ligava. O que fazer ? Crei então um login na area de suporte da LG dia 12 outubro e descrevi a situação acima o que me foi dito dia 13 (segunda feira) para enviar o telefone para o suporte official da LG em Portugal em Lisboa (Empresa Clarity) o qual o fiz após telefonar para a empresa Clarity, enviei o LG G3 bem embalado por correio registado com aviso de recepção, chegou á Clarity no dia seguinte dia 14 de Outubro pelas 9:51, (tracking online da empresa EMS correios) , nesse dia (14) pela tarde telefonei a confirmar se tinha chegado e disseram-me que sim apesar que ainda não estava registado em sistema e que o prazo normal para resolver o problema era 5 dias úteis). No dia 20 de Outubro (segunda) volto a telefonar á Clarity no qual me diz que o telefone só deu entrada no sistema dia 17 de Outubro (sexta) e que só se podia contar os 5 dias a partir daí ... e se precisa-se de peças levava mais tempo. No dia 21 volto a telefonar para saber se o Técnico já tinha visto o LG G3 e depois de insistir a senhora que atendeu foi falar com o Técnico que disse que o telefone não liga...pois.. e que tem de levar uma placa principal nova e esta peça já esta em rotura de stock á algum tempo, que a LG não envia , que deve ser por ser um LG G3 que é modelo novo, foi o que me foi dito e que tenho de aguardar pois não podem fazer mais nada pois a LG não lhes envia essa Peça e ficamos num impasse. O que foi me dito é que a Clarity tem 30 dias para arranjar o LG G3 e se não arranjarem após os 30 dias , logo se veria ... comentei que a LG não tem placas base , mas deve ter smarpthones LG G3 novos. No dia 23 de Outubro fiz outro pedido de assistencia no site da LG , explicando o que se passava com a falta de peça o qual ainda não obtive resposta (CNE141022876279) , dia 24 telefonei para a LG e o rapaz que me atendeu até foi bastante agressivo comigo e disse que não podia fazer nada que tinha que esperar) .
Como sabem hoje em dia um Smartphone faz mais que simplesmente telefonar e ver emails e após adquirirmos um equipamento desde género e ele avariar sentimos a falta do mesmo.

A minha experiência com a LG está a ser bastante diferente do suporte da Apple , tive um iphone 4 em 2011 o qual avariou 4 vezes (sendo uma delas apenas pó na lente da camara de fotos ou seja não foi avaria) , entregava o iphone 4 na loja da vodafone e passado 2 dias úteis estavam a telefonar para receber um iphone4 novo. (parece que a apple sabe da necessidade que as pessoas criam após adquirirem estes equipamentos ) Com a LG parece que não é bem assim foi o meu primeiro LG que comprei e foi o modelo topo de gama da LG , o modelo G3, mas ao que parece com a LG Life isn´t so good.  Obrigado por lerem , Cump. João Oliveira
 


  • scoobys gosta disto

#2 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 03 November 2014 - 10:11

Infelizmente são marcas que só querem vender, tal como samsung, Lg etc são tudo farinha do mesmo saco. Boa sorte com o teu Lg.

Enviado do meu Elephone G6 através de Tapatalk

#3 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 12 November 2014 - 21:58

Obrigado pela partilha realmente grande treta comprar um equipamento de topo e não terem peças

#4 joooe

joooe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 6P 64 GB

Mensagem publicada 13 November 2014 - 16:26

Às vezes é mesmo falta de sorte. Mas de qualquer forma, fica o aviso para a assistência dessa empresa. No caso de avaria é recorrer a outra.

Boa sorte.


Nexus 6P


#5 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 15:23

Bom dia 

Nunca tive problemas com a assistência técnica da LG sempre bastante rápidos na resolução de problemas e não me cobraram coisas como plásticos partidos que a garantia não cobre etc..

 

A diferença entre a assistência da apple e qualquer outra é que um iphone novo custa à apple 25€ então os 700€ que tu deste por ele cobre perfeitamente vários telemóveis novos. Por outro lado um telemóvel novo não te vai poder devolver muita das coisas que tinhas posto no teu telemovel que tanto dependes e que perdes assim que eles te limpam o pó da câmara 

 

(sim sou parcial quanto a um apple)

 

Se demorarem mais que 30 dias são obrigados a dar-te ou o € que pagaste por ele ou um equipamento novo...



#6 zecksis

zecksis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000; LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 April 2015 - 15:48

Acabei de enviar o meu nexus 5 para lá (via serviço MEO SOS Telemóvel, se soubesse que tinha de pagar 15€ pelo serviço, tinha lá ido pessoalmente...)

 

O meu nexus 5 foi comprado em Julho de 2014 e veio com kitkat stock. Com estas histórias dos updates para Lollipop o telefone perdeu grande parte da sua estabilidade e nunca mais foi o mesmo...foi a versão 5.0, depois a 5.0.1 e agora a ultima 5.1 (todas actualizadas via OTA, com factory resets pelo meio)

 

Ora ele fez cerca de 18 dias na versão 5.1 e eis que uma vez ao fazer um reboot normalissimo, ele entra em bootloop (ecrã das bolas coloridas) e nunca mais entrou dentro do sistema. Tentei flashar tanto a 5.1 como a 4.4.4 via adb tools sem efeito...(fazia o boot da 4.4.4. completo mas as google apps crashavam todas mal entrava no sistema)...

 

Voltei a por a flashar a 5.1 como estava, e enviei para a assistência. Pelo menos 15€ já foram, vamos a ver se essa assistência corre de feição...


Cumprimentos,
zecksis
Samsung Galaxy S GT-I9000 | ROM: CyanogenMod 10.0.0 | Kernel: Semaphore 2.6.5 | Android: 4.1.2

#7 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 12:38

Quando flashaste com o kit kat, também flashaste as gapps e radio para kit kat?

Editado por bjuderas, 25 April 2015 - 12:38.


#8 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 April 2015 - 12:47

Na verdade, é uma situação muito complicada. Não estamos a falar de um telefone de 100 euros, mas sim de 300/400.

Uma coisa é a LG não enviar a peça para a assistencia técnica (eles não têm culpa), outra é serem mal educados contigo e andarem a passear com o smartphone, dizendo que tens de esperar e mais nada.

 

Aqui está mais um exemplo de equipas técnicas que não entendem realmente o que é gastar quase 400 euros num telefone e depois ficar sem ele por um problema que não tiveste culpa, mas que é dever deles resolver com a maior breviedade.

Sugiro mesmo que faças barulho, ou te devolvem o dinheiro, ou dão-te um novo (era o mais certo, se não querem perder um cliente e dinheiro)!!

 

Enviei o meu Tablet para a Asus ontem, quero ver se me dão resolver o problema do ruído ou inventar alguma desculpa.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#9 zecksis

zecksis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000; LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 April 2015 - 16:28

Quando flashaste com o kit kat, também flashaste as gapps e radio para kit kat?

 

Bem, eu não domino à arte do flashanço, mas penso que neste caso do nexus (ao contrario do galaxy S por exemplo) não é necessário ter as gapps e radio em zip separados uma vez que a factory image da google já traz as imagens abaixo. Presumo que nalguma delas já estejam as gapps relativas ao kitkat...mas posso estar enganado..

 

bootloader-hammerhead-hhz11hk.img

radio-hammerhead-m8974a-2.0.50.1.16.img

system.img

recovery.img

boot.img

cache.img

userdata.img


Cumprimentos,
zecksis
Samsung Galaxy S GT-I9000 | ROM: CyanogenMod 10.0.0 | Kernel: Semaphore 2.6.5 | Android: 4.1.2

#10 shark1977

shark1977

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 30 April 2015 - 14:38

Boas!!!

A clarity deixa muito a desejar.

No passado dia 11 de Março também tive um problema com o ecrã do meu G3, foi enviado para assistência e demorou-me cerca de 3 semanas a voltar, para meu espanto ao liga-lo verifiquei que a ligação dos phones no smartphone não tinha sido colocada na montagem do mesmo, então entrei e contacto com a clarity a fazer queixa do sucedido e foi recolhido por eles para reparar o erro, entretanto apenas recebi o G3 no dia 24 deste mês, após vários contactos telefónicos quer para a clarity quer com a LG.

Quando fiz a reclamação à LG do sucedido foi-me respondido que era uma situação normal!!

Mandarem um telemóvel depois de reparação sem ser totalmente testado acho que é uma situação impensável para uma empresa da dimensão da LG!!!!

Na Samsung nunca tive qualquer problemas destes!!!

 

Cumprimentos 



#11 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 30 April 2015 - 19:33

Infelizmente acho que será uma questão de... Sorte. Da Samsung tenho eu muita queixa.
  • HSA gosta disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#12 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 30 April 2015 - 20:53

Exatamente como diz o companheiro Tony, é tudo uma questão de sorte, apesar de ter recorrido várias vezes à assistência técnica da lg nunca tive motivos de queixa. Abraço.

#13 shark1977

shark1977

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 01 May 2015 - 17:00

Eu não digo o contrario!!! Não ponho sequer em causa a marca LG, apenas acho que a empresa que presta o serviço de assistência técnica deixa muito a desejar. No primeiro contacto com a Clarity após o segundo envio e ao fim de uma semana de terem recebido o telemóvel, nem sequer tinham conhecimento do ponto de situação em que se encontrava. A LG disse-me que a clarity entretanto entrava em contacto comigo, mas nada, apenas me foi enviado o telemóvel. 

Ao fim de 41 dias finalmente tenho o telemóvel de volta!!!

Enfim espero que os problemas fiquem por aqui, visto que é um excelente Smartphone!!!

Adquiri o modelo de 32GB com 3 GB RAM!!! 


Editado por shark1977, 01 May 2015 - 17:01.


#14 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 01 May 2015 - 22:01

41 dias depois!!!

Insólitos Yorn só pode.

Já levei alguns smartphones à garantia e nunca nenhum ultrapassou as 3 semanas.

Que cena...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#15 refedit

refedit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LG G3 3GB

Mensagem publicada 10 May 2015 - 13:57

Empresa Clarity que é autorizada pela LG Portugal.
O meu voltou ao fim de 8 dias

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

#16 zecksis

zecksis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT-I9000; LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 May 2015 - 11:50

Acabei de enviar o meu nexus 5 para lá (via serviço MEO SOS Telemóvel, se soubesse que tinha de pagar 15€ pelo serviço, tinha lá ido pessoalmente...)

 

O meu nexus 5 foi comprado em Julho de 2014 e veio com kitkat stock. Com estas histórias dos updates para Lollipop o telefone perdeu grande parte da sua estabilidade e nunca mais foi o mesmo...foi a versão 5.0, depois a 5.0.1 e agora a ultima 5.1 (todas actualizadas via OTA, com factory resets pelo meio)

 

Ora ele fez cerca de 18 dias na versão 5.1 e eis que uma vez ao fazer um reboot normalissimo, ele entra em bootloop (ecrã das bolas coloridas) e nunca mais entrou dentro do sistema. Tentei flashar tanto a 5.1 como a 4.4.4 via adb tools sem efeito...(fazia o boot da 4.4.4. completo mas as google apps crashavam todas mal entrava no sistema)...

 

Voltei a por a flashar a 5.1 como estava, e enviei para a assistência. Pelo menos 15€ já foram, vamos a ver se essa assistência corre de feição...

 

 
Apenas para dar feedback desta situação, q poderá ser interessante para outros users N5..
 
No passado dia 7 já tinha o telefone na minha posso, pelo que foi um processo bastante rápido. Substituíram me a placa principal o que deu um novo IMEI ao meu equipamento. Foi limpinho. Tudo correu bem.

Cumprimentos,
zecksis
Samsung Galaxy S GT-I9000 | ROM: CyanogenMod 10.0.0 | Kernel: Semaphore 2.6.5 | Android: 4.1.2





Também marcado com uma ou mais destas tags: lg avaria, lg g3, assistência lg