No passado dia 15 de Agosto de 2014, adquiri um LG G3, no qual gostei imenso do Smartphone (modelo topo de gama da LG actualmente), passado 2 meses no dia 11 de Outubro o telefone avariou, estava a usar-lo dentro do carro estacionado e o ecrã começou a ficar azul e a piscar, tentei desligar no botão on off , sem sucesso e removi a bateria, (por acaso estava debaixo de uma tempestade de trovões e relâmpagos e este equipamento tem wirelless charging, pode não ter nada a ver). Ao colocar a bateria o telefone não ligava. O que fazer ? Crei então um login na area de suporte da LG dia 12 outubro e descrevi a situação acima o que me foi dito dia 13 (segunda feira) para enviar o telefone para o suporte official da LG em Portugal em Lisboa (Empresa Clarity) o qual o fiz após telefonar para a empresa Clarity, enviei o LG G3 bem embalado por correio registado com aviso de recepção, chegou á Clarity no dia seguinte dia 14 de Outubro pelas 9:51, (tracking online da empresa EMS correios) , nesse dia (14) pela tarde telefonei a confirmar se tinha chegado e disseram-me que sim apesar que ainda não estava registado em sistema e que o prazo normal para resolver o problema era 5 dias úteis). No dia 20 de Outubro (segunda) volto a telefonar á Clarity no qual me diz que o telefone só deu entrada no sistema dia 17 de Outubro (sexta) e que só se podia contar os 5 dias a partir daí ... e se precisa-se de peças levava mais tempo. No dia 21 volto a telefonar para saber se o Técnico já tinha visto o LG G3 e depois de insistir a senhora que atendeu foi falar com o Técnico que disse que o telefone não liga...pois.. e que tem de levar uma placa principal nova e esta peça já esta em rotura de stock á algum tempo, que a LG não envia , que deve ser por ser um LG G3 que é modelo novo, foi o que me foi dito e que tenho de aguardar pois não podem fazer mais nada pois a LG não lhes envia essa Peça e ficamos num impasse. O que foi me dito é que a Clarity tem 30 dias para arranjar o LG G3 e se não arranjarem após os 30 dias , logo se veria ... comentei que a LG não tem placas base , mas deve ter smarpthones LG G3 novos. No dia 23 de Outubro fiz outro pedido de assistencia no site da LG , explicando o que se passava com a falta de peça o qual ainda não obtive resposta (CNE141022876279) , dia 24 telefonei para a LG e o rapaz que me atendeu até foi bastante agressivo comigo e disse que não podia fazer nada que tinha que esperar) .
Como sabem hoje em dia um Smartphone faz mais que simplesmente telefonar e ver emails e após adquirirmos um equipamento desde género e ele avariar sentimos a falta do mesmo.
A minha experiência com a LG está a ser bastante diferente do suporte da Apple , tive um iphone 4 em 2011 o qual avariou 4 vezes (sendo uma delas apenas pó na lente da camara de fotos ou seja não foi avaria) , entregava o iphone 4 na loja da vodafone e passado 2 dias úteis estavam a telefonar para receber um iphone4 novo. (parece que a apple sabe da necessidade que as pessoas criam após adquirirem estes equipamentos ) Com a LG parece que não é bem assim foi o meu primeiro LG que comprei e foi o modelo topo de gama da LG , o modelo G3, mas ao que parece com a LG Life isn´t so good. Obrigado por lerem , Cump. João Oliveira