Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DUVIDA LG GT540 Android 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 20:55

Boas estou indeciso na compra entre o LG GT540 e o TMN Soft Stone pois o LG não sei se já traz o Android 2.1 e o soft stone ja traz e tambem nao sei se existe alguma aplicacao GPS gratuita tal como o soft stone tem. Alguem me poderia responder a estas questoes?? Obrigado
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 05:49

Boas,O LG trás 1.6 e atualizações eu não ficava à espera delas isto porque a LG até hoje ainda não se definiu bem no mercado do Android. Em relação ao gps existe uma ou outra aplicação grátis mas sem dúvida k a oferta dá TMN é uma boa escolha mesmo pelos mapas :P

#3 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 11:47

DiogoLamego escreveu:

Boas,O LG trás 1.6 e atualizações eu não ficava à espera delas isto porque a LG até hoje ainda não se definiu bem no mercado do Android. Em relação ao gps existe uma ou outra aplicação grátis mas sem dúvida k a oferta dá TMN é uma boa escolha mesmo pelos mapas :P

Se calhar é mesmo a minha ultima opção o TMN Soft Stone é pena a resolução ser mais baixa do que o LG
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#4 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 12:42

Boas :)Cuidado com os ecrãs de resoluções mais baixas. Muita gente não sabe mas uma grande fatia das aplicações do Market não estão disponíveis para dispositivos com esses ecrãs, resultando num Market quase vazio.Isto pode acontecer porque quem cria as aplicações se pode esquecer de declarar que é suportada em ecrãs de menor resolução, ou mesmo por escolha do programador.É possível dar a volta e tentar instalar aplicações que não ficam disponíveis no Market, mas sem certezas que estas funcionem.Se esta for uma situação que te incomode, talvez seja melhor gastar um pouco mais e comprar um TMN A1, por exemplo.

#5 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 12:51

TomS escreveu:

Boas :)Cuidado com os ecrãs de resoluções mais baixas. Muita gente não sabe mas uma grande fatia das aplicações do Market não estão disponíveis para dispositivos com esses ecrãs, resultando num Market quase vazio.Isto pode acontecer porque quem cria as aplicações se pode esquecer de declarar que é suportada em ecrãs de menor resolução, ou mesmo por escolha do programador.É possível dar a volta e tentar instalar aplicações que não ficam disponíveis no Market, mas sem certezas que estas funcionem.Se esta for uma situação que te incomode, talvez seja melhor gastar um pouco mais e comprar um TMN A1, por exemplo.

Obrigado, realmente eu tambem fiquei com essa duvida se mais tarde as aplicações iriam funcionar por causa da resolução.. Então mal por mal vou comprar o LG GT540, não estou para gastar muito mais, mas obrigado pela dica.
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#6 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:03

Não te esqueças também de verificar bem se o Android 1.6 te serve sem problemas.O SoftStone tem o número de aplicações reduzida devido à resolução do ecrã, mas o número de aplicações para Android 1.6 vai ficando aos poucos também reduzido por ser uma versão já um pouco "velhinha".Actualmente ter 1.6 não deve ser grande problema, mas pensa também um pouco a longo prazo se quiseres ter o mesmo dispositivo por um bom tempo. :P

#7 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:21

TomS escreveu:

Não te esqueças também de verificar bem se o Android 1.6 te serve sem problemas.O SoftStone tem o número de aplicações reduzida devido à resolução do ecrã, mas o número de aplicações para Android 1.6 vai ficando aos poucos também reduzido por ser uma versão já um pouco "velhinha".Actualmente ter 1.6 não deve ser grande problema, mas pensa também um pouco a longo prazo se quiseres ter o mesmo dispositivo por um bom tempo. :P

Então estou num impasse, penso que é mais provável sair a versão 2.1 para o LG do que ter aplicações funcionais para o Soft Stone.Não digo que o Soft Stone seja mau, os mapas não me interessam muito, é mais porque já traz o 2.1 mas o ecrã tem pouca resolução, e o LG vi na net que iria sair a versão 2.1 mas fico na duvida porque pode até nem sair e depois fico com um dispositivo com a versão 1.6 descontinuada....
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:22

Mesmo o facto do ecrã do softphone ser pequeno existe formas de contornar a situação e ter todas às apps na mesma. Para não falar k o LG não tem nenhuma comunidade em Portugal

#9 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:37

Tens a certeza que não preferias gostar mais um pouco e comprar um telemóvel como o TMN A1, por exemplo?Senão é mesmo uma questão de ponderares os prós e os contras dos dois dispositivos e veres o qual tem, para ti, menos contras. :P

#10 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 13:42

TomS escreveu:

Tens a certeza que não preferias gostar mais um pouco e comprar um telemóvel como o TMN A1, por exemplo?Senão é mesmo uma questão de ponderares os prós e os contras dos dois dispositivos e veres o qual tem, para ti, menos contras. :P

Não estou disposto a gastar 189.90€ no TMN A1, por isso vou ter que optar pelo Soft Stone ou pelo LG...As minhas necessidades são as seguintes:Acesso à paginas na netAcesso ao youtubeVer Filmes DivXTirar fotos e fazer alguns filmesPenso que para esta utilização se adequa o LG pela resolução do ecrã que também é igual à do TMN A1 mas estou desesperado a me decidir entre o soft stone e o LG preciso de uma segunda opinião...
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 16:51

Então e o NDRIVE para ti tem peso?Para navegar eu escolhia o LG pelo tamanho do ecrã

#12 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 17:17

DiogoLamego escreveu:

Então e o NDRIVE para ti tem peso?Para navegar eu escolhia o LG pelo tamanho do ecrã

Ao que parece o LG não traz NDRIVE mas não estou muito interessado em usar muito GPS, mas sim mais para navegar na net, acho que já me decidi e vou comprar o LG e esperar que saia a versão 2.1 Android para o LG.
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 20:45

Para a LG era óptimo um Update... faria as vendas aumentar substancialmente

#14 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 21:13

DiogoLamego escreveu:

Para a LG era óptimo um Update... faria as vendas aumentar substancialmente

Eu penso que ainda este mês venha a sair, pelo menos a LG tem prometido que lançaria updates em setembro para o LG GT540... Vamos ver se realmente sai porque eu estou decidido na compra do LG GT540 já entre os dias 22 e 25 e não me quero vir a arrepender....
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 September 2010 - 07:24

A LG só tem a ganhar com isso...

#16 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:27

Por acaso tenho ideia de ter lido qualque coisa de ter saído o 2.0 para este terminal... estranho.Bem, mas se queres uma segunda opinião, entre este o o soft stone... compra um boston, tem as specs um pouquito melhores (tamanho do ecrã e resolução da camera) e não me parece ser muito grande a diferença de preço.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#17 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 17:16

hmartinho escreveu:

Por acaso tenho ideia de ter lido qualque coisa de ter saído o 2.0 para este terminal... estranho.Bem, mas se queres uma segunda opinião, entre este o o soft stone... compra um boston, tem as specs um pouquito melhores (tamanho do ecrã e resolução da camera) e não me parece ser muito grande a diferença de preço.Cumps.

Obrigado pela opinião, mas a escolhe é mesmo só entre o LG e o Soft Stone... Não vou gastar mais de 150€
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#18 android7

android7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 17:42

Boas, sou novo por ca mas tambem estou na mesma situacao.Li numa revista que a versao 1.6 nao envia dados por bleutoth.Comfirma-se?

#19 EwertonFXX

EwertonFXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 21:14

Ve em outros forums quem sabe la aches alguma coisa. Tipo actualizações não oficiais.

#20 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:13

android7 escreveu:

Boas, sou novo por ca mas tambem estou na mesma situacao.Li numa revista que a versao 1.6 nao envia dados por bleutoth.Comfirma-se?

Boas :)Sim, confirma-se. Vê este tópico onde já se discutiu essa situação.Já agora, passa pela secção de apresentação. :)

#21 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:18

TomS escreveu:

android7 escreveu:

Boas, sou novo por ca mas tambem estou na mesma situacao.Li numa revista que a versao 1.6 nao envia dados por bleutoth.Comfirma-se?

Boas :)Sim, confirma-se. Vê este tópico onde já se discutiu essa situação.Já agora, passa pela secção de apresentação. :)

Não dá para enviar dados por Bluetooth?? Afinal que raio de OS é que eu vou comprar??? Afinal Android 1.6 presta ou não presta? e se presta tenho que andar a instalar aplicações para ele funcionar como "todo" o telemóvel deveria funcionar?????Se tiver que andar a instalar aplicações para ele fazer coisas BASICAS que "TODOS" os telemoveis fazem, vou desistir da compra do telemovel com sistema android.... PF esclareçam-me isto por favor....
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#22 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 23:10

O "único" defeito do 1.6 e não conseguires receber dados por BT, isto porque na altura a Google tinha a ideia que não era seguro.Tens o defeito de algumas apps já não darem para o teu equipamento porque entretanto evoluíram e fizeram para 2.1 e deixou de abranger SO inferiores, esta não e bem um defeito porque para uma app que foi descontinuada encontras umas 3 ou 4 parecidas que ainda suportam.PS: Compra um BOSTON mais ou menos preço do LG e tens tido desenvolvimento brutal tanto em Portugal como estrangeiro, e levas um ecrã 3.2 que mais compatível com isto duvido que encontres :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#23 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 23:55

Werewolf escreveu:

O "único" defeito do 1.6 e não conseguires receber dados por BT, isto porque na altura a Google tinha a ideia que não era seguro.Tens o defeito de algumas apps já não darem para o teu equipamento porque entretanto evoluíram e fizeram para 2.1 e deixou de abranger SO inferiores, esta não e bem um defeito porque para uma app que foi descontinuada encontras umas 3 ou 4 parecidas que ainda suportam.PS: Compra um BOSTON mais ou menos preço do LG e tens tido desenvolvimento brutal tanto em Portugal como estrangeiro, e levas um ecrã 3.2 que mais compatível com isto duvido que encontres :DMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

Um Boston por 150e queria eu, mas não tenho mais de 150€ para gastar num telemovel... Acho que vou acabar por comprar o TMN Soft Stone ou desistir da ideia de Android OS e compro o TMN BlueBelt com Windows Mobile
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#24 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 23:58

Vou tentar confirmar directamente com a LG se já têm a versão 2.1, se não vou optar pelo TMN Soft Stone ou pelo TMN BlueBelt
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#25 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:59

xinoka escreveu:

Vou tentar confirmar directamente com a LG se já têm a versão 2.1, se não vou optar pelo TMN Soft Stone ou pelo TMN BlueBelt

Boas a falei com a LG por email e confirmou-me que até ao final do mês iriam lançar updates para o LG GT540 ficar com o Android 2.1 mas que no entanto os updates não iriam estas disponíveis para todos os países ao mesmo tempo... Ou seja, confirmaram que iria sair mas não me confirmaram se para portugal estaria disponivel... Enfim, aproxima-se o dia da minha compra e não sei o que fazer
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)