Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida na compra, nexus!


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 13:55

Boas pessoal, estou aqui numa indecisão e gostaria de ouvir a opinião do pessoal mais entendido.Tenho no ebay um negocio de um nexus novo em folha por 400€ com um contra, não tem factura. O vendedor diz que não há problemas, que a garantia é pelo IMEI.Agora a minha indecisão, eu sou Tag, portanto não faz me diferença ter o Desire bloqueado a Optimus e a Worten tem agora uma promoção de 10x sem juros por ele. O que é bom por um lado, pois a carteira assim não é tão desfalcada. Se fosse com juros, nem punha está hipótese na mesa, mas assim até que é tentador para mim.E para ultimo, tenho também o Galaxy, mas bloqueado a TMN pelo mesmo preço e com as mesma possibilidade de 10x sem juros.(Já vi que dá para desbloquear)Estava com aquela de ter o nexus, mais exclusivo e deve ser o único que vai ter o android 3.0. Quero um telemóvel para o mínimo de 3anos.Sera que o nexus é ainda uma boa compra?

#2 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 14:08

Olá!O Nexus One é uma excelente máquina, principalmente quando se tem em conta que é o último dispositivo "oficial" da Google e que, consequentemente, recebe as actualizações mais rápido que os outros dispositivos.Quanto ao hardware em si, é tudo topo de gama (pelos parâmetros actuais): apenas perde na GPU e no touchscreen para modelos mais recentes, como o Galaxy S.Quanto à garantia, não te sei responder—esperemos que alguém que perceba do assunto te possa clarificar.

#3 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 19:12

Obrigado pela resposta Gonçalossilva, mais ninguém quer opinar ou sabe se o nexus tem direito a garantia por imei em Portugal?

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 September 2010 - 20:26

Discordo em relação ao touchscreen... o do nexus one é tão bom como o do SGS.Em relação á garantia depende... se comprar na expansys por exemplo, tens garantia de certeza...

#5 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 22:43

Infelizmente não é.O do Nexus One é um Clearpad 2000 (já usado no velhinho G1), que é muito fraco em multi-toque e tem vários problemas associados (como axis flipping e falta de precisão se os 2 dedos estiverem próximos em termos de eixos horizontais ou verticais).O do SGS, no entanto, tem um Atmel maXTouch, que é fantástico. O menor tempo de resposta do mercado (7ms, cerca de 3 vezes mais rápido que o do N1) e suporta um número de toques "infinito" (acho que é 10) com uma precisão espectacular.Sinceramente, nem tem comparação em termos de precisão e rapidez.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 06:52

Só se isso acontece nos AMOLED ou apenas no N1 isto Pk eu tive um SGS e acho o ecrã do desire bem mais certinho... ou então sou eu k ando a ver coisas

#7 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 16:05

Não estou a falar do ecrã... se bem que o N1 é amoled e o SGS é super amoled.Estou a falar do touchscreen.

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 September 2010 - 20:26

Desculpa mas estás enganado... sLCD é o ecrã do nexus one... e está bastante melhor

#9 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 20:30

DiogoLamego escreveu:

Desculpa mas estás enganado... sLCD é o ecrã do nexus one... e está bastante melhor

Isso são as alterações recentes, e as reviews dizem que o sLCD é muito semelhante ao Super AMOLED (se não for pior). De qualquer forma, o touchscreen é o mesmo—Clearpad 2000. É um pesadelo.Talvez me tenha explicado mal, mas basicamente touchscreen != ecrã e eu queixo-me do touchscreen do Nexus One, apenas.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 September 2010 - 07:04

A cima de tudo são opiniões :P

#11 Thor

Thor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 09:14

pois eu agora vou ver o SGS e o Desire, estou a espera que o vendedor do nexus no ebay me diga se me arranja ou não fatura do aparelho. Isto porque já sei que no UK e na ES não é preciso fatura para o aparelho ser reparado ao abrigo da garantia, basta o IMEI, mas como em PT é tudo do contra, o nexus está ficar para trás e o duelo para a ser entre o desire o sgs.De um lado da balança a comunidade htc, o desire já ter 2.2 e o aparelho ter melhores materiais na sua construção, mas eu não perceber o porque de aquecer assim tanto em gps, uma feauture que vai ser muito usada por mim. Do outro lado da balança o melhor hardware, achar o telemóvel ligeiramente mais bonito, mas o medo de ele nunca ver o gingerbread ou mesmo ter actualizações decentes do froyo..vou ligar os dois telemóveis e ver por qual me decido, espero fazer uma boa escolha.P.S. acham que existe a possibilidade de haver gingerbread não oficial no galaxy?ou a comunidade samsung não é assim tão grande?Vim da loja com o SGS, estive com os dois na mão, e gostei dos dois,a escolha ficou facilitada devido há não haver Desire(Optimus) em stock em nenhuma loja worten e ter reparado que o Desire não tem camara para videochamada, uma cena que eu uso as vezes.Espero ficar bem servido e que acha sempre updates para ele :blush: :P

#12 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 14:10

Atenção... eu não vejo nenhuma vantagem do Desire em relação ao Nexus One, só mesmo se fores fã da Sense UI—de resto é igual, sem as actualizações constantes da Google.