Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda da compra do TMN Soft Stone


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 00:01

Boas, estou prestes a comprar o soft stone, mas nunca tive com nenhum e pretendia saber se vale mesmo a pena compra-lo.As minhas duvidas são se no sistema android corre o windows live messenger, e se o GPS funciona sem aceder à NET como a maioria agora precisa, e se le ficheiros word, PDF e se dá para ver filmes DivX.Agradecia uma resposta pois nunca tive com nenhum Android e queria comprar o soft stone por ser o mais barato na TMN
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#2 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 00:09

E já agora recomendam-me o TMN Soft Stone ou o TMN BlueBelt com o Windows Mobile, apesar de eu odiar teclados como o blackbery
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 01:25

Estás no sitio errado a perguntar entre Soft Stone e Blue Belt.. já que um é Android e o outro WM.Pelo GPS quanto a mim, ficas bem servido por qualquer um dos 2. Os da TMN vem com licença da NDRIVE, pelo que terás exactamente o mesmo programa em qualquer um dos telefones. A única diferença poderá ser a versão. O Soft Stone tem a 10. Não sei se os novos BlueBelt ainda vem com a v9 ou se já foram actualizados.Word e PDF, o Soft Stone vem com o programa Docs To Go.Não vou ser "fanático".. O Word é uma aplicação M$. Logo, terá sempre melhor suporte em ambiente M$.Quanto a DivX, não experimentei. Mas julgo que corre com um player. Mas para este tipo de uso, penso que fiques melhor servido por um dispositivo com um ecrã maior (TMN A1 ou algo assim).

#4 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 12:38

Obrigado pela resposta, mas fiquei sem saber se o GPS precisa do apoio à NET ou seja se é A-GPS e já agora sabes se o ecrã suporta multitouch? Obrigado
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#5 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 19:50

O A-GPS (que usa net) dá para desactivar e o ecrã não suporta multitouch.

#6 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 12 September 2010 - 20:24

atiatinini escreveu:

O A-GPS (que usa net) dá para desactivar e o ecrã não suporta multitouch.

Se der mesmo para desactivar e usar o GPS sem ter que aceder à net estou decidido em compra-lo.Já o meu Samsung H1 não posso dizer o mesmo porque apesar de ter um bom hardware, o sistema operativo não vale NADA mas mesmo nada obrigando a ligar o VODAFONE 360 para usar o GPS e o EMAIL.
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 20:26

Fica descansado quanto ao GPS.Não sendo um equipamento de topo, funciona perfeitamente, sem net. Uma vez que o equipamento é exclusivo da TMN, vem com licença NDRIVE. É um sistema de navegação, totalmente off-line.Só precisas descarregar o programa e mapas, conforme explicado no site da TMN. Para isso recomendo uma ligação Wi-Fi.Se não tiver disponível em casa ou no trabalho, talvez em casa de um amigo, ou então aproveitar um dos muitos sítios que oferece acesso WiFi de borla.Retirado do manual que acompanha o telefone: Imagem colocadaNOTA: Se optar por comprar este ou qualquer outro equipamento Android, sem aderir a nenhum tarifário NET, aconselho vivamente a instalar imediatamente esta aplicação:
Imagem colocada APNdroidby Martin Adamek>250,000 downloads, 12739 ratings (4.5 avg)FreeImagem colocada
Uma vez instalada a aplicação e adicionado o widget, deve ser desactivado a ligação à NET.Caso contrário, estará sempre a consumir saldo do cartão (julgo que cerca de 1€ por dia).

#8 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 13 September 2010 - 21:11

AntonioH escreveu:

Fica descansado quanto ao GPS.Não sendo um equipamento de topo, funciona perfeitamente, sem net. Uma vez que o equipamento é exclusivo da TMN, vem com licença NDRIVE. É um sistema de navegação, totalmente off-line.Só precisas descarregar o programa e mapas, conforme explicado no site da TMN. Para isso recomendo uma ligação Wi-Fi.Se não tiver disponível em casa ou no trabalho, talvez em casa de um amigo, ou então aproveitar um dos muitos sítios que oferece acesso WiFi de borla.Retirado do manual que acompanha o telefone: Imagem colocadaNOTA: Se optar por comprar este ou qualquer outro equipamento Android, sem aderir a nenhum tarifário NET, aconselho vivamente a instalar imediatamente esta aplicação:

Imagem colocada APNdroidby Martin Adamek>250,000 downloads, 12739 ratings (4.5 avg)FreeImagem colocada
Uma vez instalada a aplicação e adicionado o widget, deve ser desactivado a ligação à NET.Caso contrário, estará sempre a consumir saldo do cartão (julgo que cerca de 1€ por dia).

Obrigado pela ajuda, estou decidido na compra do LG GT540 apesar de ter o android 1,6 mas ao menos o ecrã é de 3" com uma resolução de 320x480 mais razoável do que o TMN Soft Stone...Só espero que saia a versão 2.1 como a LG tem prometido...Quando o tiver na mão mais duvidas irão surgir que depois irei publica-las aqui no forum para me ajudarem e também eu poder ajudar naquilo que eu puder, pois nunca tive sistema andorid em telemóvel mas já o experimentei no pc.Cumprimentos
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#9 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 21:57

Bem vindo ao "mundo" então :) ehheEntretanto, se como anunciado na página da TMN o equipamento apenas trás um cartão 2GB talvez necessites de adquirir um maior. O NDRIVE ocupa mais de 3GB, embora a "culpa" seja das imagens reais de Lisboa e Porto (que podem ser apagadas)

#10 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 14 September 2010 - 22:08

AntonioH escreveu:

Bem vindo ao "mundo" então :) ehheEntretanto, se como anunciado na página da TMN o equipamento apenas trás um cartão 2GB talvez necessites de adquirir um maior. O NDRIVE ocupa mais de 3GB, embora a "culpa" seja das imagens reais de Lisboa e Porto (que podem ser apagadas)

Relativamente ao "CARTAO" eu tenho 2 se uso pessoal um de 2GB outro de 8GB por isso GIGAS não me faltam para o telemóvel lol, mas também pouco me importa para já o GPS.. O que realmente quero é um primeiro Android, pois acabei de despachar o SAMSUNG H1 e também me vi livre do HTC P3600
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#11 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 19:26

AntonioH escreveu:

Bem vindo ao "mundo" então :) ehheEntretanto, se como anunciado na página da TMN o equipamento apenas trás um cartão 2GB talvez necessites de adquirir um maior. O NDRIVE ocupa mais de 3GB, embora a "culpa" seja das imagens reais de Lisboa e Porto (que podem ser apagadas)

(que podem ser apagadas)

ja agora de explica ai como se apaga :P

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 21:44

Bem sem espaço para as instalar deve ser algo complicado.Depois de estar instalado, usando uma aplicação como o Astro File Manager: Imagem colocada Ou com o equipamento ligado ao PC, deslocar à pasta: /sdcard/NDRIVE/RasterDataOs ficheiros das imagens reais, estão aí, com a extensão .owr e as de Lisboa tem no nome PTLIS e as do Porto julgo que são PTPOR

#13 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 17 September 2010 - 18:30

Decididamente já encomendei o Soft Stone apesar da resolução do ecrã, porque de certeza que não vou andar a ver filmes no telemovel lol cumprimentos a todos
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)