Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bugs encontrados na 38R


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2014 - 23:53

Boa noite!
Sou novo com o oneplus One e ando aqui as voltas para conseguir alternar temporariamente o som do telemóvel aquando de uma chamada para vibratório, no menu das opções. Aparece de facto lá o ícone para alternar mas não faz nada. Já alguém reparou ou tem o mesmo problema?

Na configuração inicial do telemóvel, activando as sms encriptadas, o oneplus não se regista em nenhuma rede wireless, desactivando a mesma função volta ao normal.

Na tentativa de configurar alarmes de despertador, quando se está a programar um alarme, não tem botão de confirmar e voltar ao menu anterior. Tendo de voltar ao homescreen e novamente relógio, para ser possível configurar novos alarmes.

Impossibilidade de organizar o deck de aplicações em pastas, ou por ordem preferida.

Nas mensagens esta app contabiliza os caracteres acentuados ou cedilhados por muitos o que faz com que uma SMS de meia dúzia de palavras se transforma em MMS.

Todos sofrem dos mesmo problemas? Sugestões de resolução?

Editado por [email protected], 18 October 2014 - 07:53.


#2 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2014 - 07:54

Alternar o som já percebi que pode ser feito através das teclas de volume...

#3 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 18 October 2014 - 10:57

Partilho da maioria bugzesitos que falas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2014 - 15:14

Não sei se é bug se azelhice minha mas reparo que às vezes o WiFi liga-se sozinho tipo de hora a hora...será por alguma configuração maluca de pop up notifications? Deixo-o com dados e WiFi desligados e reparo pq oico o alerta de mail :/

A vibração diminuiu a intensidade e nos ajustes da mesma pouco se nota a diferença de 10 ou 100%

Cumps

Enviado diretamente de Marte via 1+1 tapatalk :)

#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2014 - 20:32

Penso já ter resolvido o meu stress do WiFi...tinha activo sempre em modo suspensão e procurar por redes mesmo que desligado!
A vibração é que me parece estar muito muito fraca...será do equipamento? Dá-me ideia que antes do update po 38R a intensidade era maior :/

Cumps

Enviado diretamente de Marte via 1+1 tapatalk :)

Editado por elduchy, 18 October 2014 - 20:35.


#6 Necroman_AI

Necroman_AI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2014 - 00:14

Boa noite!
Sou novo com o oneplus One e ando aqui as voltas para conseguir alternar temporariamente o som do telemóvel aquando de uma chamada para vibratório, no menu das opções. Aparece de facto lá o ícone para alternar mas não faz nada. Já alguém reparou ou tem o mesmo problema?

Na configuração inicial do telemóvel, activando as sms encriptadas, o oneplus não se regista em nenhuma rede wireless, desactivando a mesma função volta ao normal.

Na tentativa de configurar alarmes de despertador, quando se está a programar um alarme, não tem botão de confirmar e voltar ao menu anterior. Tendo de voltar ao homescreen e novamente relógio, para ser possível configurar novos alarmes.

Impossibilidade de organizar o deck de aplicações em pastas, ou por ordem preferida.

Nas mensagens esta app contabiliza os caracteres acentuados ou cedilhados por muitos o que faz com que uma SMS de meia dúzia de palavras se transforma em MMS.

Todos sofrem dos mesmo problemas? Sugestões de resolução?

Boas, em relação ao ícone nas notificações para mudar o tipo de toque tens de ir às opções e configurar primeiro os modos que queres que sejam alternados quando pressionas o botão. Basta manteres pressionado o botão para ires às definições.

As SMS encriptados referes-te ao WhisperPush? Não estou a usar mas pelo que me parece é necessário registar.

Não tenho problema nenhum com os alarmes, o botão de confirmar aparece logo por baixo do relógio onde estou a escolher a hora do alarme. Se não te aparecer experimenta remover todos, limpas os dados da aplicação nas definições de aplicações e voltas a tentar.

O lancher do CyanogenMod não é o meu favorito mas é muito bom. Umas das coisas que me fazia falta, pois uso bastante WP, é a pesquisa direta de aplicações na lista. O Trebuchet não te deixa fazer isso, mas podes organizar. Para isso basta ires às opções do launcher (botão de menu no ecrã principal ou mantendo pressionado o dedo numa área vazia) e aparecem-te as opções para adicionares imagens de fundo, widgets e temas. Logo por cima dessa área tens uma seta para cima (em forma de 3 pontos). Ao abrires tens as opções do Trebuchet que são poucas, mas podes organizar as aplicações da grelha. A grelha não suporta pastas mas os ecrãs sim.

Recomendo o lancher Aviate ou Nova Lancher. Para mim neste momento são os melhores. O Nova launcher é mais tradicional mas muito personalizável. O Aviate é diferente e é o que uso atualmente. Acho o funcionamento muito interessante e a organização automática das aplicações em pastas / grupos muito útil. A grelha de aplicações fica num ecrã normal em que deslizas, em vez de um ecrã separado como na maioria dos lanchers e permite pesquisa nas aplicações instaladas!

Em relação às SMS experimenta mexer nas definições Unicode em definições extras.

Dp diz como correu!

Editado por Necroman_AI, 19 October 2014 - 00:18.


#7 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2014 - 14:53

Quando as sms resolveu o problema. Obrigado

#8 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2014 - 20:57

Mais um bug, que encontrei e este sim é irritante! Alguém consegue fazer zoom nas páginas de Internet e fotografias com o abrir ou fechar de dois dedos no ecrã?

#9 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 20 October 2014 - 23:15

Mais um bug, que encontrei e este sim é irritante! Alguém consegue fazer zoom nas páginas de Internet e fotografias com o abrir ou fechar de dois dedos no ecrã?

Eu consigo, tanto no chrome como no dolphin, qual é o browser que estás a usar?

 

Já que falo em browsers, já aconteceu a alguém que use o dolphin no OPO, enquanto estão a navegar na net, o telefone reiniciar sozinho? Eu gosto bastante do dolphin por causa da possibilidade de organizar os marcadores / favoritos e acesso aos mesmos (basta passar o dedo da esquerda para direita), localização dos botões avançar / recuar / home, personalização / temas e a opção de poder definir se se quer ver a versão móvel ou desktop do website que se está a aceder sem ter que andar sempre a aceder a menus para alterar, esta última no chrome até aborrece. Era o que usava no S3 e nunca me deu problemas, mas como parece ser "alérgico" ao OPO hoje começei a usar o chrome, pra ver como se porta, para já, sinto falta de tudo aquilo que mencionei sobre o dolphin, excepto a parte de fazer reiniciar o telemóvel sem motivo aparente...



#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 October 2014 - 03:51

Uso o Dolphin com o Jetpack e nunca me reiniciou o telemovel.


  • BrunoNRG gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 21 October 2014 - 09:20

Uso o Dolphin com o Jetpack e nunca me reiniciou o telemovel.

Mas usas o dolphin com a opção jetpack activada ou instalaste mesmo a aplicação jetpack? Pergunto isto porque nas versões anteriores do dolphin era preciso instalar o jetpack á parte, mas como estas ultimas já vêm com a opção jetpack activa nas definições pensei que nem era preciso. Vou instalar o jetpack pra ver como se porta ;)

 

Edit: Não sei se também te acontece mas, até ver, as únicas desvantagens que eu noto no dolphin em relação ao chrome é que alguns marcadores aparecem sem ícone e em certo websites, mesmo confirmando que se quer guardar a password / dados de login quando aperece o popup a perguntar, nunca guarda, no chrome todos os marcadores (são exactamente os mesmos, com o mesmo nome e endereço que uso no dolphin) têm ícone, guarda as passwords de tudo, e ainda nunca me fez reboot no opo...


Editado por BrunoNRG, 21 October 2014 - 11:25.


#12 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 October 2014 - 16:19

Tenho o jetpack instalado, gosto do dolphin porque as vezes estou a ver algo no phone e basta empurrar a aba para me abrir no PC, acho pratico, as vezes ha alguns sites que nao me abre la muito bem entao uso o dolphin, mas a maior parte das vezes uso o chrome :)


  • BrunoNRG gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#13 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 21 October 2014 - 17:33

Também me parece que vou manter os dois instalados ;)



#14 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 21 October 2014 - 21:30

A cor do led (nas definições de origem), enquanto a bateria está a carregar é suposto ser amarela, quando a bateria está completamente carregada verde, e vermelha quando a bateria tem pouca carga. Apercebi-me agora que a bateria ainda está a carregar (está a 91%) e o led já acende verde... Já fui ás definições e está tudo de origem, logo deve ser mais um bug

 

EDIT: Ao repor as definições de fábrica ou fazer uma actualização "perde-se" o root?

EDIT 2: A resposta à pergunta anterior, pelo menos ao repor as definições de fábrica, é não ;)


Editado por BrunoNRG, 22 October 2014 - 00:15.


#15 [email protected]

[email protected]

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2014 - 22:54

Também verifiquei a mesma coisa em relação aos leds.
Quanto às definições de fábrica deixo para os mais intendidos responderem com certezas.

#16 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 22 October 2014 - 19:56

Hoje lembrei-me de experimentar meia dúzia de jogos, todos instalados através do google play:

 

Real Racing 3, Ridge Racer Slipstream, Shadow Fight 2, Smash Hit, e mais uns da glu que nem gostei...

 

Tou um pouco desiludido, já perdi a conta aos reboots, quase todos enquanto fazia download / instalação dos jogos... :(

 

EDIT: Ainda ontem fiz um factory reset e tirando o launcher / tema / icones, não tenho práticamente nada instalado nem mexi nos perfis de desempenho, está tudo stock


Editado por BrunoNRG, 22 October 2014 - 20:03.


#17 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 06 November 2014 - 21:29

Sou o único que com a atualização do Gmail para a 5.0 tenho force closes?

#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2014 - 21:51

Sou o único que com a atualização do Gmail para a 5.0 tenho force closes?

 

Por aqui tudo a bombar direito :)


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 06 November 2014 - 21:58

Mas já tens a atualização? O meu funciona tudo Ok, à exceção quando crio novo email. Já acontecia antes (instalação por apk) mas pensei que fosse por necessitar do lollypop.

#20 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:16

Mas já tens a atualização? O meu funciona tudo Ok, à exceção quando crio novo email. Já acontecia antes (instalação por apk) mas pensei que fosse por necessitar do lollypop.

 

Nunca me aconteceu semelhante....

Ficheiros Anexados


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#21 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:20

Já limpei os dados e a cache, e mesmo a responder acontece o mesmo... Estranho...

Off topic: Estes screen shots, cada vez são maiores... 1,1mb...

Ficheiros Anexados



#22 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:23

Tenta correr um logcat para ver se identificas o erro :)


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#23 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:24

O logcat até crio, vou tentar é perceber... Hehehe ty
  • TugaPower gosta disto

#24 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:30

O logcat até crio, vou tentar é perceber... Hehehe ty

 

Faz upload para o pastebin.com

 

As minhas screenshots ate sao pequenas :)


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#25 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:33

Já consegui, era o tema que estou a usar... Troquei para o original e já rola.

Obrigado na mesma pela tua disponibilidade...


Edit: Como é que as tuas só têm 180 kb? Configuraste alguma coisa?

Editado por RCT, 06 November 2014 - 22:48.