Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com o calendario


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 21:21

Ha uns dias adicionei uma data de aniversario no google contacts de um amigo (dado que se adicionar no desire um aniversario a um contacto ja existente ele nao faz o update) para supostamente actualizar o calendario dos aniversarios...o comico da questao e que basicamente os contactos foram actualizados mas o calendario insiste em nao actualizar...andei a procura na net e ha carradas de pessoas com este problema, soluçao nem ve-la...alguem aqui no forum tem ou teve o mesmo problema? resolveram de alguma maneira??pelo que andei a ver em custom rom's funciona tudo as mil maravilhas, nas stock nao...gostava de resolver isto sem mudar de rom (ainda)...

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 September 2010 - 04:45

O calendário tem os seus truques, já viste o vídeo no Sabia Que... que explica isso tudo? Dá-lhe uma vista de olhos e vais ver que eu explico tudo lá.

#3 Hugo Nogueira

Hugo Nogueira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 10:47

tenho o mesmo problema segui td do video e mesmo assim n faz update e o mais estranho e que se eu inserir outro tipo de calendarios ele sincroniza logo agr os aniversarios dos contactos n da nd

#4 tmrlourenco

tmrlourenco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • S6 SM-920F - Stock

Mensagem publicada 12 September 2010 - 18:30

Tenho exactamente o mesmo problema que até já tinha colocado aqui no forum. Já reportei o problema à Google mas ninguém responde e é só ler malta a ter o mesmo problema...Acho que não deve ser difícil de resolver mas ainda devem estar a resolver outros problemas e ainda não resolveram este.Edit:Esqueci-me de dizer que para resolver a situação instalei o EboBirthday e deixei de usar o calendário para os aniversários. Fiquei com um widget e lembra-me no dia do aniversário e dias antes mas é tudo configurável. Testa que pode ser que tenhas ai também a tua solução. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#5 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 15:56

PJFonseca escreveu:

O calendário tem os seus truques, já viste o vídeo no Sabia Que... que explica isso tudo? Dá-lhe uma vista de olhos e vais ver que eu explico tudo lá.

eu ja tinha visto o "sabia que..." e foi la que aprendi a fazer o calendario dos aniversarios...o problema aqui é apenas um grande stress que o desire tem a sincronizar os calendarios (ve-se logo que ta a dar barraca no codigo porque fica indefinidamente a sincronizar), tambem tenho uns problemas a nivel de sincronizaçao de contactos mas menos graves que o do calendario...por exemplo, quando adiciono uma data de aniversario a um contacto no telemovel ele simplesmente nao actualiza, mas se for a criar um contacto novo manda os dados todos para o google, tal como se criar no google actualiza de qualquer maneira...o calendario ja se demonstra muito pior...tenho 2 tipos de problemas, o calendario dos aniversarios quando sofre uma alteraçao na net nao aparece no telemovel (nao sei se foi desde o 2.2, porque ja nao alterava aniversarios desde que comprei o telemovel), nos outros calendarios aparecem logo as alteraços mas se as remover da net nao aparecem no calendario...mais ninguem tem esta situaçao?[EDIT] afinal ja remove cenas dos calendarios no telemovel(depois de 15 minutos a tentar literalmente), o dos aniversarios persiste

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 September 2010 - 16:50

Posso sugerir que faças um factory reset, começas de novo.Os contactos e cenas do calendário devem vir da WEB para o telefone sem problemas após esse procedimento.

#7 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 21:16

se a unica solucao for fazer o hard reset, vo esperar que saia o unrevoked estavel para o 2.2 e tiro um dia para me auto-instruir nas andanças das ROM's e meto o cyanogen para se acabarem logo as tosses...