Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

bq 5.7 com actualização 4.4.2 problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 13 October 2014 - 08:07

Boas, fiz ontem a actualização para o 4.4.2, aparentemente tinha corrido tudo bem.

Mas tenho algumas questões:

1 - Alguns jogos deixaram de dar, voltei a instalar os jogos que tinha, para mim e para os putos, entretanto metade deles não entram.

2 - Por wifi tudo funciona e funciona bem, no entanto só hoje experimentei o serviço de dados e não funciona, indica que está ligado mas quando tento entrar na net não funciona, não indica também nenhum simbolo no ecrán em como está ligado.
É rede MEO.

Podem ajudar-me?
Obrigado

António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#2 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:12

verifica se tens os IMEI, em acerca do telefone, se não estiverem lá é certamente a razão.

Podes colocá-los com o mobileuncle, p ex. , ou retomar ao 4.2, dizem que os recuperam com o downgrade

Há descrições de perda de IMEI com a atualização, penso que a Bq deverá estar a estudar porque acontece, e, principalmente, se é bug da atualização, porque não acontece a todos.


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:17

1 - qual a origem desses jogos? Dos que experimentei (desde jogos mais pesados como Real Racing 3 e Asphalt 8 airborne até aos mais básicos tipo sueca e sobe e desce não tive problema nenhum, no entanto foram todos retirados da playstore)

 

2 - aparecendo a notificação de estar ligado (presumo que consigas receber mensagens e realizar chamadas, isto para despistar o problema do imei) vê nas definições de gestão dos cartões sim se tens o cartão da MEO definido para as ligações de dados


  • bluehawk gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:31

1 - qual a origem desses jogos? Dos que experimentei (desde jogos mais pesados como Real Racing 3 e Asphalt 8 airborne até aos mais básicos tipo sueca e sobe e desce não tive problema nenhum, no entanto foram todos retirados da playstore)

 

2 - aparecendo a notificação de estar ligado (presumo que consigas receber mensagens e realizar chamadas, isto para despistar o problema do imei) vê nas definições de gestão dos cartões sim se tens o cartão da MEO definido para as ligações de dados

 

1 - A origem dos jogos é realmente a playstore, o Asphalt 8 funciona bem, mas as Copas por exemplo quando estou a jogar bloqueia, saio e ento de novo e funciona, depois de um bocado bloqueia de novo, outros como Beach buggy e outros nem sequer entram.

 

2- Sim consigo fazer e receber chamadas e enviar e receber SMS, só os dados não funcionam, e sim está definido o cartão como conexão de dados. Aparece (P TMN) tal como para chamadas de voz,video e SMS.

 

Obrigado


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#5 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:58

Boas resolvida a situação da internet, estava escolhido nos "pontos de acesso (APN)" a rede UZO. Alterei para TMN e já dá.
Faltam os jogos.

Obrigado


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#6 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:56

Entretanto descobri que a aplicação do GMAIL também não funciona: entro, consigo ver as mensagens na pasta de entrada, no entanto quando clico numa para entrar e responder o GMAIL salta fora, fecha.

Limpei as caches, limpei os dados, desativei a conta do GMAIL no BQ e voltei a refazer. Nada... continua igual, consigo entrar, vejo as mensagens que tenho mas quando tento entrar numa das mensagens o Gmail salta fora.

 

Alguma explicação?

 

Obrigado


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#7 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 17 October 2014 - 13:16

Boas, acabei por ontem fazer uma reposição dos dados de fabrica. Fui ao Google play e comecei a instalar as aplicações que uso normalmente sem fazer restauro automático.

 

Continua na mesma, o gmail entra mas quando clico numa mensagem, salta fora.

 

Entretanto verifiquei problemas também em outras aplicações, como a aplicaçao do Continente, BESmobile, accuweather, farmacias, etc e não experimentei tudo...assim realmente não dá!!!

 

Devo voltar ao ao 4.2? Pelo menos funcionava tudo......

Ou então que pode estar a acontecer no meu para estas aplicações todas não funcionarem?

 

E se tentar instalar o KK outra vez como se fosse a primeira vez?? Como faço?

 

Será que fiz algo errado?

 

Ou pode depender de smartphone para smartphone?

 

Alguém me pode ajudar?
 

obrigado


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/


#8 PedroCouto

PedroCouto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Huawei U8815, HTC WildFire, Wiko DarkMoon

Mensagem publicada 21 October 2014 - 01:24

A situação do Gmail pode ser por questões de segurança que te está a bloquear o acesso. É costume teres que autorizar o equipamento em questão para poderes aceder integralmente às pastas. Mas como disse, PODE. Assim como pode ser simplesmente bug, como outros já reportados.

Enviado do meu Wiko Darkmoon através do TapaTalk 2.


#9 bluehawk

bluehawk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoVenda do Pinheiro
  • bq aquaris 5.7

Mensagem publicada 25 October 2014 - 16:10

Boas fiz novamente toda a instalação como se fosse a primeira vez e resolveu todas as situações, gmail, aplicações e jogos qu não corriam, já correm todas.

Obrigado


António Barata

BlueHawk

http://bluecavies.blogs.sapo.pt/