Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memoria Ram


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 dioguito4

dioguito4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 12 October 2014 - 11:57

Boas, não sei se ja foi aqui falado ou não mas tenho uma duvida em relação as memórias dos S5
Tenho o meu S5 desbloqueado a todas as redes de origem e tem 1.81Gb e um colega meu que comprou o dele há uma semana bloqueado a rede Vodafone só tem 1.67Gb isto é normal??

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 October 2014 - 12:09

Boas, não sei se ja foi aqui falado ou não mas tenho uma duvida em relação as memórias dos S5
Tenho o meu S5 desbloqueado a todas as redes de origem e tem 1.81Gb e um colega meu que comprou o dele há uma semana bloqueado a rede Vodafone só tem 1.67Gb isto é normal??

é a tralha da operadora, só pode, partindo do principio que é a mesma versão da ROM


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 dioguito4

dioguito4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 12 October 2014 - 12:24

é a tralha da operadora, só pode, partindo do principio que é a mesma versão da ROM

Pois inicialmente pensei isso também mas até que fomos a wortem e explicamos essa situação e nos mostraram 2 um desbloqueado e um bloqueado a vodafone e a ram estava igual nos 2 como o meu 1.81Gb e estavam ambos com a mesma versão de software...

#4 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2014 - 16:51

A versões do firmware superiores a NG2 (Agosto de 2014) só tem 1.67gb disponíveis. O resto é automáticamente reservado pelo sistema (ram disk, etc). Esta mudança deve-se a optimizações performance e bateria por parte do sistema. Para o utilizador do aparelho não há desvantagem nenhum. Primeiro porque apesar de haver "menos ram" total, existe mais memória disponível em geral devido às optomizacoes feitas. Segundo, o Android / Linux gerem a memória de maneira diferente dos sistema operativos windows por exemplo (apesar do windows 8 já funcionar de maneira semelhante), menos memória disponiviel nem sempre quer dizer pior performance. Pelo contrário facto do sistema guardar os programas na ram 99% das vezes faz com que se ganhe em performance e mesmo em bateria.

A não ser que tenham o telefone lento ou algo do género ( a maior parte das vezes tem a ver com alguma app a usar CPU e não RAM) ,Esqueçam a história da ram e usufruam do aparelho ;)
  • HDTuga, jmcdpereira, jogosmadmax e 3 outros gostam disto

#5 dioguito4

dioguito4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 12 October 2014 - 17:15

A versões do firmware superiores a NG2 (Agosto de 2014) só tem 1.67gb disponíveis. O resto é automáticamente reservado pelo sistema (ram disk, etc). Esta mudança deve-se a optimizações performance e bateria por parte do sistema. Para o utilizador do aparelho não há desvantagem nenhum. Primeiro porque apesar de haver "menos ram" total, existe mais memória disponível em geral devido às optomizacoes feitas. Segundo, o Android / Linux gerem a memória de maneira diferente dos sistema operativos windows por exemplo (apesar do windows 8 já funcionar de maneira semelhante), menos memória disponiviel nem sempre quer dizer pior performance. Pelo contrário facto do sistema guardar os programas na ram 99% das vezes faz com que se ganhe em performance e mesmo em bateria.

A não ser que tenham o telefone lento ou algo do género ( a maior parte das vezes tem a ver com alguma app a usar CPU e não RAM) ,Esqueçam a história da ram e usufruam do aparelho ;)

Obrigado pelo esclarecimento ;)

#6 dioguito4

dioguito4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 13 October 2014 - 23:53

Ja agora uma dúvida
Os desbloqueados então encontram-se mais atrasados em firmware em relação a um da Vodafone por exemplo

#7 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2014 - 18:01

Ja agora uma dúvida
Os desbloqueados então encontram-se mais atrasados em firmware em relação a um da Vodafone por exemplo


Aparentemente sim. :P o meu é NOS é já vinha com a NG2. No site sammobile também aparece um actualização para a Vodafone, enquanto as TPH (dos desbloqueados) são mais antigas.
Vá se lá perceber estes gajos.

#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 14 October 2014 - 18:54

Eu na versão Duos (Emirados Árabes) estou com a NJ1 de 2 de Outubro 2 e 1.81gb de memória disponível. 😁

Sent from SM-G900FD S5 Duos using Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#9 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2014 - 20:55

O que eu li era sobre o G900F sobre o Duos não faço ideia. É possivel que as optimizações variem de variante para variante. Que no caso do S5 até nem são poucas! :P 



#10 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2014 - 00:13

Para quando o KitKat 4.4.4 para os nossos S5?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2014 - 16:39

Novidades... tinha 1.81Gb de RAM disponiveis e agora com esta ultima actualização fiquei com 1.67Gb... WTF????

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#12 dioguito4

dioguito4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S5

Mensagem publicada 01 November 2014 - 00:21

Novidades... tinha 1.81Gb de RAM disponiveis e agora com esta ultima actualização fiquei com 1.67Gb... WTF????

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Pois... já estava há espera que isso fosse acontecer também aos desbloqueados...
Já actualizei o meu e foi para os 1.67Gb, mas acho - o mais rápido!

#13 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 November 2014 - 11:14

Também tenho 1,67gb