Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Problema estranho de rede.


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 19 September 2014 - 17:23

Bem isto pode parecer estranho mas já não sei que mais fazer ou não sei se é alguma opção que desconheço. Mas desde que o mesmo veio da garantia que todos os dias por volta da mesma hora o telemóvel mostra os traços todos de rede mas não faz nem recebe chamadas/Mensagens. Mas encontra-se tudo direito e supostamente actualizaram o software na garantia, antes nem sequer acontecia tal problema. Tudo só volta ao normal se colocar em modo voo e retirar ou reiniciar o equipamento.

 

Se alguém tiver alguma ideia do assunto agradecia..

 

 

Ps: já fui a vodafone trocar o cartão a pensar que poderia ser algum problema..


Editado por hordep, 19 September 2014 - 17:24.


#2 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 20 September 2014 - 10:20

ja me aconteceu isso uma vez no s4, meti uma rom nova e passou a dar


  • hordep gosta disto

#3 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2014 - 21:56

O meu esta semana fez o mesmo, rede no maximo e quando tentava fazer chamadas aparecia uma notificação a dizer algo do genero "Não registado na rede"...
Mudei para modo de voo, voltei ao normal e nada. Resolvi desligar o telemovel e ligar de novo mas o problema persistiu! Pensei logo que tinha um problema qualquer... mas, quase em desespero de causa resolvi fazer busca manual de redes e quando acabou a operação ficou normal e lá consegui fazer chamadas e enviar sms outra vez.
Não sei o que se passou??!!
Isto foi na 3° á noite e até agora não voltou a acontecer novamente.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 20 September 2014 - 21:57.


#4 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 21 September 2014 - 00:03

Eu fiz o que disse anteriormente
  • hordep gosta disto

#5 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 21 September 2014 - 09:10

Bem fiz realmente isso, saquei o firmware da samsung e coloquei de novo com os wipes direitos. Até agora o problema não voltou a aparecer mas deixo correr alguns dias para ver


  • marafona gosta disto

#6 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 24 September 2014 - 12:42

Pelo que parece o problema persiste, ligam-me e não chama e acabo por receber mensagem com aviso de contacto. Não sei que mais passos seguir para resolver a situação..

 

Edit: Após contacto por email com a samsung portugal para despistar algumas questões foi sugerido usar o equipamento 24h em modo de segurança vamos la ver se é algo com aplicações..

 

 

Em relação a anomalia da rede, indicamos que para despistar qualquer anomalia que esteja a ser efectuada por aplicações, poderá efectuar um teste colocando o equipamento em modo de segurança durante 24 horas.

 

Este modo permite o normal funcionamento do equipamento, mas sem as aplicações por si instaladas em memória.

 

Para aceder a este modo indicamos que deverá de desligar o equipamento, e ao ligar o mesmo após visionar a animação do inicio do equipamento de pressionar na tecla de volume para baixo, até o equipamento entrar no sistema por completo.


Editado por hordep, 24 September 2014 - 16:46.


#7 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 24 September 2014 - 18:19

Tenta experimentarsó em modo 3G.

#8 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 23:49

O meu nunca mais teve esse problema. Tenta meter só em 3G, o LTE na tua zona pode ser fraco e a captação pode ser deficiente.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#9 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 27 September 2014 - 13:06

Curiosamente o meu também nunca tido tal problema até vir da garantia e ter sido substituído o ecrã. Todas essas opções não deram em nada, parece que vou ter mesmo de o enviar de novo para a garantia.



#10 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2014 - 18:39

O meu hoje teve problemas de rede novamente, passei boa parte da tarde com o telemovel com rede mas sem receber comunicações, só dei conta porque comecei a receber sms de varios contactos, todos juntos ao mesmo tempo e as pessoas confirmaram-me que já tinham enviado á umas horas.
Agora está normal...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 03 October 2014 - 18:41.


#11 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 04 October 2014 - 16:14

Eu sofro desse mal, recebo sms de aviso e as pessoas queixam-se que não conseguiram ligar. Não é, é sempre terei de arranjar uma forma de testar o equipamento, vou colocar noutro telemóvel por agora o cartão e ver se é dele depois o telemóvel logo se vê, não queria mesmo voltar a enviar para a garantia.



#12 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2014 - 01:55

Mas não é caso isolado o do S5, o meu pai tem um S Duos e volta e meia tem traços de rede mas as pessoas ligam e vai para o gravador.
Não sei se terá a ver com as zonas ou as redes.

A primeira vez que o S5 me fez estava no CC Colombo e esta semana estava na Amadora.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#13 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 05 October 2014 - 23:05

Quais são as redes, ainda hoje aconteceu com um note 2 4g rede nos

Enviado do meu SM-G900F

NOTE 3


#14 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2014 - 23:39

Quais são as redes, ainda hoje aconteceu com um note 2 4g rede nos

Enviado do meu SM-G900F


Somos ambos MEO.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#15 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 06 October 2014 - 00:23

Eu sou vodafone



#16 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 October 2014 - 09:29

Isso dantes tb me acontecia, sempre atribui isso a problemas de rede.

Convem despistar se acontece num determinado local ou sempre.

a mim parece-me problema de rede...

 

Ou caso usem uma capa protectora experimentem sem essa capa, se for metalizada pior...


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#17 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 06 October 2014 - 11:14

A mim só me começou a acontecer depois de o equipamento vir da garantia, o que também pode ser coincidência.

 

A pouco recebi uma mensagem da vodafone a informar que o serviço 3G foi melhorado na minha zona, pode ter havido com essas melhorias e agora la vou eu ter de esperar mais uma semana para ter a certeza.

 

Quanto a capas, nem as uso para despistar esses mesmos problemas. 


  • jmcdpereira gosta disto

#18 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2014 - 11:56

Eu uso uma capa hibrida de borracha/plastico e o meu pai é uma wallet em pele, mas não será disso com certeza.
Alem disso acho o S5 bastante bom a captar rede.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#19 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 06 October 2014 - 12:27

trocar de cartão sim. Já resolveu muitas vezes :D


Editado por marafona, 06 October 2014 - 12:27.


#20 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 06 October 2014 - 13:15

trocar de cartão sim. Já resolveu muitas vezes :D

Eu já fiz isso e o problema persistiu 



#21 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 11 October 2014 - 15:29

Bem acabei por deixar hoje mesmo o equipamento na loja e agora é aguardar e ver como vem, ou se reparam mesmo o equipamento. Aquilo que o funcionário me de disse foi que se não for feita reparação para pedir o valor de volta por defeito do equipamento. Mas como não me quero chatear para já, nem penso muito nisso e irei aguardar para ver.