Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Urgente! Sincronização com a Google não aparece

conta googlesmart iii

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 08 September 2014 - 13:22

Boas,

 

Sou um bocado nova em andar a explorar o Smart III, mas queria aproveitar as potencialidades do meu telemóvel e portanto resolvi fazer Root através do método explicado aqui: http://www.androidpt...t-ao-smart-iii/. Até aqui tudo óptimo.

Após o Root, instalei o Root Uninstaller para remover as tralhas da Vodafone e finalmente remover o Chrome - porque, atualização sim, atualização não o Chrome dava-me problemas e dizia que lhe faltava algo para poder funcionar correctamente. 

Após desinstalar o Chrome, desinstalei a pesquisa do Google (que detesto o raio da barra) e ainda o Google +.

A partir daí o problema começou. O telemóvel começou a dar-me imensos erros do google e como tal, decidi fazer um factory reset. Quando voltei a ligar o telemóvel apareceu-me a configuração do idioma, hora e data, mas conta Google absolutamente nada... Fui às definições tentar adicionar a conta e não tem opção para isso (só twitter, facebook, corporativa), o Gmail fecha após tentar abrir e o mesmo com o Play Store. 

 

Já tentei instalar outra rom, através dos passos de vários tópicos mas nada funcionou porque não consegui instalar.

 

Alguém me sabe dizer como posso resolver este problema ou dar alguma ajuda?

Obrigado!


Editado por Dark_Sorcerer, 09 September 2014 - 08:49.
Palavrões não, obrigado.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2014 - 17:48

Boa tarde,

 

Ainda precisas de ajuda ou conseguiste ultrapassar o problema?



#3 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 01 October 2014 - 10:39

Olá RoyLoy, 

 

Já consegui resolver o problema, tive de levar o telemóvel a uma loja para me instalarem a rom. Apesar disso seria interessante se pudesses colocar aqui algum método de resolução do problema porque caso volte a acontecer saberei como solucionar e também porque será uma ajuda para alguém que possa ter o mesmo problema. Obrigado!



#4 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 01 October 2014 - 10:46

Olá RoyLoy, 

 

Já consegui resolver o problema, tive de levar o telemóvel a uma loja para me instalarem a rom. Apesar disso seria interessante se pudesses colocar aqui algum método de resolução do problema porque caso volte a acontecer saberei como solucionar e também porque será uma ajuda para alguém que possa ter o mesmo problema. Obrigado!

 

Com certeza que deves ter apagado algum serviço essencial da Google e isso baralhou o sistema...

 

Não sei qual a versão de Andriod que o teu equipamento tem, mas as mais recentes permitem desactivar uma aplicação sem ter de a desinstalar (no gestor de aplicações nas definições).

 

A barra de pesquisa da google pode ser retirada sem remover a aplicação.... basta clicar nela por uns segundos e quando aparecer o cesto do lixo, arrastas para la e deverá sair do ecran principal...


  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2014 - 11:03

Olá RoyLoy, 

 

Já consegui resolver o problema, tive de levar o telemóvel a uma loja para me instalarem a rom. Apesar disso seria interessante se pudesses colocar aqui algum método de resolução do problema porque caso volte a acontecer saberei como solucionar e também porque será uma ajuda para alguém que possa ter o mesmo problema. Obrigado!

 

Olá,

 

O meu contacto foi para saber se o problema estava ultrapassado, e também com o objectivo de gerar alguma actividade em torno do teu tópico.

Quando isso acontece, os tópicos voltam a assumir um lugar cimeiro podendo desta forma despertar algum interesse.

 

Apesar de não teres recebido ajuda a partir do androidPT, estamos à disposição para situações futuras.

Fico satisfeito por teres o problema resolvido.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 01 October 2014 - 11:04.


#6 priscillarayne

priscillarayne

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Vodafone Smart III

Mensagem publicada 08 October 2014 - 16:14

Olá,

 

O meu contacto foi para saber se o problema estava ultrapassado, e também com o objectivo de gerar alguma actividade em torno do teu tópico.

Quando isso acontece, os tópicos voltam a assumir um lugar cimeiro podendo desta forma despertar algum interesse.

 

Apesar de não teres recebido ajuda a partir do androidPT, estamos à disposição para situações futuras.

Fico satisfeito por teres o problema resolvido.

 

Abraço.

 

Boas,

 

Afinal o problema não se resolveu... Enviei o telemóvel para uma loja, mas hoje fui buscá-lo e continua igual... Não faço ideia do que possa fazer porque nada funciona. Já foi instalada uma nova ROM e mesmo assim continua sem funcionar....

 

 

 

Com certeza que deves ter apagado algum serviço essencial da Google e isso baralhou o sistema...

 

Não sei qual a versão de Andriod que o teu equipamento tem, mas as mais recentes permitem desactivar uma aplicação sem ter de a desinstalar (no gestor de aplicações nas definições).

 

A barra de pesquisa da google pode ser retirada sem remover a aplicação.... basta clicar nela por uns segundos e quando aparecer o cesto do lixo, arrastas para la e deverá sair do ecran principal...

 

mpfa as únicas aplicações que desinstalei foram as que referi em cima, talvez ao desinstalá-las tenha sido apagado algum ficheiro de sistema importante. A versão Android que tenho é a 4.1.1 Jelly Bean, mas a barra não era removida do ecrã principal por esse processo de clicar por x segundos e colocar no caixote do lixo, o meu tablet tem o mesmo sistema (Growing GTQ1016), só desativando ou desinstalando a aplicação. Por norma não costumo desativar aplicações, quando não uso e não necessito de uma aplicação simplesmente desinstalo. Neste caso não sei sinceramente o que aconteceu...