Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S - Problema de Sincronização


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 mornaistar

mornaistar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:16

Em primeiro lugar peço desculpa se a pergunta parecer demasiado parva mas ainda não compreendi a 100% como funciona a sincronização de contactos com o google.Vou então expor o meu problema detalhadamente:
    Tenho um Samsung Galaxy S a correr o S.O. original que vem com a TMN.
A primeira vez que o telemóvel se ligou à internet via Wifi, descarregou-me vários contactos de email para a minha lista de contactos no telemóvel. Contactos esses pertencentes a minha conta de Google.Meti apenas os contactos com número de telefone visíveis e a minha lista estava de novo vazia.Até aqui tudo bem.Comecei então a adicionar para a memória do telemóvel todos os contactos que me interessavam ter no telemóvel e li algures que era possível enviar esses mesmos contactos para a conta da Google.Ao confirmar manualmente que a lista de contactos já estava a fazer sincronização automática decidi ir ver se os contactos já apareciam no google.pt/contactsContinuava somente a aparecer os grupos antigos, a única novidade era um grupo chamado Starred in Android onde aparecia eu e o meu contacto de telemóvel.Decidi então apagar todos os contactos que existiam na conta da Google de forma a tentar uma nova sincronização.Recomendaram-me também a limpar os dados da aplicação GMAIL e reiniciar o telemóvel.Quando o telemóvel ligou, ao ir a minha lista de contactos, todos os contactos que anteriormente estavam na memória do telemóvel tinham desaparecido. :ohmy: Voltei então a adicionar todos os contactos que anteriormente tinha na minha lista, voltei a tentar a sincronização e o resultado actual na conta do google é este:http://img198.imageshack.us/img198/8193/contactosx.jpgAlguém me sabe explicar o que posso estar a fazer errado? É necessário cada contacto ter um email?Ideias?Obrigado e desculpem lá o wall of text =)

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 September 2010 - 19:37

Quando crias um contacto ele deve dar-te algumas opções para onde gravar este. Na memória do telefone, no cartão SIM ou através da conta Google. Deverás escolher este último para ser sincronizado com a conta Google.Se tiveres todos os contactos na memória do telefone, podes exportar para o cartão de memória e depois importar para a conta Google.Experimenta e diz como correu.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 mornaistar

mornaistar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 23:33

Confirmado, resultou! :laugh: Muito obrigado pela ajuda!