Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos com o nosso OPO


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#51 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 November 2014 - 08:31

Pardinha tive todos da série S ate ao 4 e foi o que gostei menos...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

 

Eu tb tive todos e o S4 foi o que gostei mais. Os gostos são o que são e não se discutem :D

 

Abraço.


  • martini_man69 e DjPalix gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#52 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 18 November 2014 - 18:14

Para mim n tem nada a ver, eu no opo tiro uma foto boa em 30, no S4 tinha uma má em 30... Mas pronto, não podemos ter tudo :D

 

Não diria melhor! ;)

 

Já escrevi e demonstrei nuns posts atrás que, comparativamente, até com o meu HTC Sensation eram mais as fotos que me saiam bem do que mal, com o S3 LTE idem aspas, já com o OPO... ou a camera foi feita só pra prós da fotografia ou é preciso um curso que eu ainda não devo ter, fosgasse....

 

A treta de, para se conseguir tirar uma foto em condições minimamente aceitáveis, ser preciso mexer em 1001 configurações diferentes (e ás vezes ainda ter de a editar no computador com o photoshop ou algo que o valha) e quando corre mal a "culpa" é sempre do utilizador e nunca do material, não é pra mim. Do meu ponto de vista, quando o defeito é do utilizador, este não consegue tirar fotos em condições nem com máquina, nem com telefone nem com porra nenhuma seja ela qual for... Qualquer boa camera que se preze, tira fotos bastante aceitáveis em modo automático, eu quanto muito ajusto a focagem de acordo com a distância (normalmente macro ou auto) a que estou a fotografar...

 

Ainda anda aqui por casa uma Nikon com pelo menos 10 anos, com a qual nem me atrevo a tirar fotos e comparar com as do OPO que é pra não me sentir mal :P

 

Não me levem a mal o desabafo, a nível geral até estou muito contente com o OPO, mas a camera deste telefone, até ver, deixa-me muito, mas mesmo muito a desejar


Editado por BrunoNRG, 18 November 2014 - 18:16.


#53 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2014 - 19:46

Concordo plenamente.
Pessoalmente acho que as fotos do oneplus deixam muito a desejar.
O eu nexus s quase que é melhor lol.

Já aos prós em fotografia que nos digam umas dicas
nexus s

#54 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 November 2014 - 08:54

Pá não se pode ter tudo... :D O pior mesmo é em modo auto as vezes ele sobre expoe e ficam super claras... Isto com flash sem flash acho que tira fotos decentes (ás vezes). :D


Queres ajuda? Clica aqui


#55 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 November 2014 - 08:30

Mas a qualidade da fotografia não está diretamente ligada ao software, já que o "hardware" é de qualidade?

Eu digo isto, pq no meu S3 a qualidade da fotografia mudava consoante a app utilizada.

#56 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 November 2014 - 09:07

Teem vindo a ser feitas melhorias no software mas ainda precisa de mais, com o tempo vai vir, a CM sempre teve uma cam fraquinha, desde que o dev saiu que se ocupava dessa parte as coisas devem ter atrasado um bocado mas com o tempo vai melhorar quase de certeza.

Enviado do meu OnePlus One

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#57 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 20 November 2014 - 14:02

Mas a qualidade da fotografia não está diretamente ligada ao software, já que o "hardware" é de qualidade?

Eu digo isto, pq no meu S3 a qualidade da fotografia mudava consoante a app utilizada.

 

Certo, mas o problema é o dito bug que "impede" a utilização de software / apps de camera alternativas á stock, pelo menos em fotos com flash...

 

Se mudassem a velocidade de focagem e a qualidade com que as fotos saem, independentemente do tipo de iluminação ou configuração usadas, para algo mais... aceitável, eu já ficava todo contente :P

 

Já pra não dizer que na parte de gravação de vídeo da aplicação stock, quando se aponta a algo, pelos menos sem se estar a gravar, a imagem tem um efeito de arrasto que até assusta, testem a Cinema FV-5 lite (gratuita) ou a versão completa (3.99€), só pra se aperceberem da pequena diferença, não há cá arrastos pra ninguêm ...

 

Lembro-me de ver algures na net, ao procurar soluções / opiniões / aplicações de camera alternativas para o nosso OPO, de encontrar qualquer coisa sobre um telefone (OPPO / ZOPO / Lenovo... era garantidamente uma coisa dessas) com camera de 40mp, até havia um vídeo no youtube sobre o assunto, em que diziam que o hardware da camera era exactamente o mesmo do nosso OPO e, segundo o que se podia ver nos exemplos fotográficos e nos do próprio vídeo (no video a comparação era feita a fotos tiradas com o iphodase 6) aquilo tirava umas fotos muito à séria... tenho de ver se encontro o link ;)


Editado por BrunoNRG, 20 November 2014 - 18:28.

  • Flamarro e TugaPower gosta disto

#58 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 November 2014 - 15:36

Era exatamente isso a que me referia, que o software não acompanha o hardware.

O Tuga disse bem, as roms da cyanogen nunca foram boas com fotos, ou pelo menos as que eu experimentei. O que interessava é que funcionasse, mas agora já não pode ser assim, pq são o SO base de uma marca, pelo que têm que se empenhar e melhorar!
  • TugaPower, DjPalix e BrunoNRG gosta disto

#59 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 20 November 2014 - 16:45

Se o problema fosse software, as fotos na Google camera saiam impecs, o que não se verifica. O Meu S4 não era esquisito, tirava óptimas fotos com qualquer aplicação. Mas para mim chega, o telefone é o que é e nada mais :D


Queres ajuda? Clica aqui


#60 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 20 November 2014 - 18:10

Já encontrei o video de que tava a falar há pouco

 

 

Segundo o próprio comentador, o vídeo foi gravado com o Oppo Find 7

 

Aqui estão as fotos (têm todas 8mb ou mais, mas a tirar a 50mp / 8160x6120 já era de esperar...) que são mostradas no vídeo: http://goo.gl/kTF4uP

 

Não encontro é o site onde mencionavam que o hardware é igual ao da camera do OPO

 

Pequena correcção: O telefone é um Oppo Find 7, a camera é de 50mp e não de 40mp, e a comparação é feita com apenas uma foto tirada com um iphone 5s e não com um 6, que aparece quase no fim do vídeo ;)

 

EDIT: Tá aqui o site (oficial do OPO... :P) onde dizem que o hardware da camera do Oppo Find 7 é o mesmo do nosso OPO  https://forums.onepl...s-50mill.79955/ :D


Editado por BrunoNRG, 22 November 2014 - 19:53.

  • Flamarro e TugaPower gosta disto

#61 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 20 November 2014 - 18:22

Se o problema fosse software, as fotos na Google camera saiam impecs, o que não se verifica. O Meu S4 não era esquisito, tirava óptimas fotos com qualquer aplicação. Mas para mim chega, o telefone é o que é e nada mais :D

A aplicação da Google não foi o melhor exemplo, pq se deres uma espiada nos fóruns do Nexus 5, tb vais ver o pessoal todo a queixar-se.

Talvez uma afinação dos drivers da camera...

#62 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 20 November 2014 - 18:32

A aplicação da Google não foi o melhor exemplo, pq se deres uma espiada nos fóruns do Nexus 5, tb vais ver o pessoal todo a queixar-se.

Talvez uma afinação dos drivers da camera...

 

Os gajos da OPO que metam um software / camera app igual ou a fazer o mesmo que a do Oppo Find 7, visto o hardware ser o mesmo ;)



#63 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 20 November 2014 - 19:09

Será que já não há um port?

Sent with power

#64 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 20 November 2014 - 19:30

Será que já não há um port?

Sent with power

 

Existe um port de uma camera Lenovo, eu já testei algumas versões e, mal por mal, fiquei na mesma com a stock e a FV-5, agora da camera do Oppo Find 7 nunca vi, mas vou procurar ;)

 

Mais informação sobre a camera do Find 7: http://www.engadget....-7-50mp-camera/

confirma-se que é mesmo a camera Sony IMX214 CMOS de 13mp que temos no nosso OPO

 

EDIT: Não sei o que dizer disto: http://phandroid.com...camera-samples/ tendo em conta que já foi publicado em Abril...


Editado por BrunoNRG, 20 November 2014 - 19:49.


#65 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 21 November 2014 - 08:58

A aplicação da Google não foi o melhor exemplo, pq se deres uma espiada nos fóruns do Nexus 5, tb vais ver o pessoal todo a queixar-se.

Talvez uma afinação dos drivers da camera...

 

Pá isso a mim não me interessa, eu tenho de comparar com o que testei e o opo foi o unico que não tirou uma foto decente com flash com a Google camera, já testei em N5 em G3 em Note 3 em S4 em S3 e todos tiraram excelente foto com a google camera...


  • RCT gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#66 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 22 November 2014 - 19:45

Pá isso a mim não me interessa, eu tenho de comparar com o que testei e o opo foi o unico que não tirou uma foto decente com flash com a Google camera, já testei em N5 em G3 em Note 3 em S4 em S3 e todos tiraram excelente foto com a google camera...

 

Não sei qual possa ser o interesse deles mas, será que os tipos da OnePlus são tontos ao ponto de manipular a camera do telefone, seja a nível de hardware ou software, de modo a que os seus proprietários sejam, de certa forma, "obrigados" a usar a aplicação de camera stock que como todos já sabemos lá tira uma foto ou outra decente, mas a grande maioria são bastante mediocres!?

 

Tanto o bug dos cortes (com apps de camera alternativas) como os restantes problemas relacionados com a camera (que não são tão poucos quanto isso) não apareceram propriamente ontem, estão lá desde a data de lançamento do aparelho, com tanta porcaria de update, uns melhores que outros, que têm lançado em tão pouco tempo, não haverá uma alma caridosa na OnePlus ou na Cyanogenmod, que ponha a p... da camera a funcionar em condições???

 

Se os outros telefones, com o mesmo hardware de camera do nosso, conseguem fazer um verdadeiro brilharete, no que toca a fotografia, porque raio é que não arranjam maneira de o nosso OPO fazer o mesmo, está visto que melhorar ou arranjar a camera de vez, não é de todo uma prioridade para a OnePlus....


Editado por BrunoNRG, 24 November 2014 - 02:21.

  • DjPalix, Pardinha e RCT gosta disto

#67 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 November 2014 - 21:18

Boas,

O meu canito. :P

Modo HDR. Num ambiente interior escuro e exterior com muita luminosidade. A foto estava muito escura. Assim que foquei a imagem, ajustou automaticamente a luminosidade. ;)

Cumps,

Hugo Tender

Enviado do OnePlus One

 

cOZU30B.jpg

 

nGYe8UE.jpg


  • martini_man69, Pardinha, RCT e 1 outro gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#68 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 27 November 2014 - 13:50

Deixo aqui um video gravado em slow motion com a stock camera a 60fps / 720p

 

 

Espero que o pessoal não ache ofensivo, nós comemos bifes, este moço (que está a mudar a pele) é mais gafanhotos e louva-a-deus.... ;)

 

Não há maneira de gravar em slow motion mas com som?


Editado por BrunoNRG, 27 November 2014 - 13:52.

  • Hugo Tender, TugaPower e Pardinha gosta disto

#69 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 27 November 2014 - 16:00

Sou só eu que não vejo em slow motion?


Queres ajuda? Clica aqui


#70 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 27 November 2014 - 16:27

Sou só eu que não vejo em slow motion?

 

O gajo é rápido até em slow motion, só eu é que fiquei lento no video, principalmente quando largo o gafanhoto :P

 

EDIT: Será por ter sido gravado a 60fps e não a 120?


Editado por BrunoNRG, 27 November 2014 - 16:30.


#71 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 27 November 2014 - 20:23

Penso que isso não esta slowmotion ... Bom bicho :)


  • BrunoNRG gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#72 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 28 November 2014 - 11:45

Eu não vejo slow motion, vejo normal...


Queres ajuda? Clica aqui


#73 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 28 November 2014 - 18:46

Penso que isso não esta slowmotion ... Bom bicho :)

 

Eu não vejo slow motion, vejo normal...

 

Só se o OPO não usou as opções que tinha (e ainda tem) definidas, mas nesse caso o video tinha gravado com som...?



#74 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 28 November 2014 - 21:02

Nao faço mesmo a minima ideia pois nunca me deu para gravar para slowmotion :D


  • BrunoNRG gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#75 BrunoNRG

BrunoNRG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • OnePlus 5, Nvidia Shield TV

Mensagem publicada 29 November 2014 - 00:43

Nao faço mesmo a minima ideia pois nunca me deu para gravar para slowmotion :D

 

A conclusão a que conseguiu chegar é que gravando a 120fps nota-se muito mais que o vídeo está em SM do que se gravar a 60fps, amanhã volto a testar ;)


  • TugaPower gosta disto