Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S i9000 ou iPhone 4?


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:29

Boas pessoal, tenho andado um pouco ausente, mas tem a ver com questões profissionais que não são totalmente aqui chamadas, mas em parte até são: Vou abrir uma empresa de IT, e vou fazer um estudo de propostas relativamente a operadoras para saber o que fica mais em conta...Alguns de vocês que já me conhecem do # sabem que sou um grande fã de android e alto entusiasta com gadgets... logo um dos factores para a decisão da operadora será a oferta de equipamento por parte das operadoras...Recentemente a Vodafone (favorita por ser cliente à algum tempo [desde a Telecel]) começou a vender o iPhone4, e tive a oportunidade de *brincar* com um, e devo dizer que a primeira impressão me deixou de boca aberta pela positiva...o ecran, a fluidez, o toque e a precisão do toque, o carácter gráfico, entre outras...Daí a minha pergunta, gostava que me ajudassem a escolher, dando a vossa opiniao e baseando-se em factos e factores tecnicos, de qual seria a melhor opção...PS: Sim, estou ainda mais embicado para o i9000, mas fiquei de pé atras com o iphone4... :unsure: :unsure:Imagem colocada Imagem colocada

#2 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:40

Imagem colocadalol, acho que faz sentido aparecer logo como primeiro post, mas ainda estou à espera de opiniões!

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 17:04

Tens de ver o que é melhor para ti.Tu sabes que o android vai te dar sempre mais liberdade. Nunca experimentei iOs, mas já experimentei Windows mobile, Blackberry e Android, e mudei do Xperia X1 e Blackberry 9700 muito por causa das aplicações e soluções de vários tipos que poderia encontrar no android e que nestes nao encontrava. Para algo mais profissional, aconselho um terminal com teclado. Se for algo para entretenimento, tão algo só touch. Dito isto, a minha escolha iria para o android que é uma plataforma que conheço bem, neste caso, o SGS.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 17:05

Os 2 :laugh:

#5 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:05

Entre Windows e Android que usei pessoalmente passando pelos equipamentos com Symbian e Blackberry, posso dizer que a plataforma que me tem mantido mais "entertido" e motivado para por o telemovel a "fazer o pino" é de longe Android.E posso dizer que o GalaxyS é uma bomba :woohoo:
Back to the game

#6 Kap75

Kap75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:52

Eu tenho a "sorte" de ter os dois telefones e, apesar de serem muito parecidos, são completamente diferentes! Fisicamente o Iphone é para mim mais bonito. A nivel de specs, estão ao mesmo nivel. O Iphone continua com todas as restrições a que a Apple nos habituou. É um sistema fechado provavelmente mais estavel, com um "look" mais apelativo mas... é fechado, não podes ir para além daquilo. O SGS sendo Android podes inventar e parametrizar o que bem te apetecer. Se eu tivesse de escolher entre um deles, sem duvida que escolhia o SGS. Esta é a minha opinião.

#7 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 19:28

Bem, espero que não tenhas vindo aqui à procura de uma opinião imparcial...Esquece o hardware, e decide que SO preferes e o que queres fazer com ele.Movido.

#8 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 20:36

Obrigado a todos pelas opiniões, agradeço...Concordo com quase tudo o que disseram aqui... acho que o aspecto/construção o iphone é de longe a melhor/mais bonito... e que o SGS é android, e que android é android...mas como o mglraimundo disse, vir a um site de *loucos por android* perguntar isto, não vou obter respostas imparciais/justas...o iOS 4 é óptimo, tive a pesquisar, e de facto, com jailbreak o iphone 4 deve ficar algo muito interessante...vim pedir opinião porque podia haver alguém que tivesse experiência em ambas as tecnologias e me pudesse explicar o que seria melhor para escolher...ah, e para poupar posts, mglraimundo, isso (de esquecer o hardware) facilitaria as coisas, mas repara:Retina Display vs SUPER AMOLED5mpx w/ LED Flash vs 5mpx w/o Flash

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 September 2010 - 21:03

eu vou tentar ser imparcial e tentar chamar apenas o que mais é importante...em primeiro lugar deves começar por ver quais as tuas necessidades basicas para um terminal do dia a dia.Depois sim, tens que compor as coisas... ambos são grandes máquinas e também bem diferentes apesar que o SGS tem um UI parecido com o iOS.Bem em termos de software no que se trata de fiabilidade sem dúvida para já o iOS4... muito fiável, sem grandes alterações e super funcional, enquanto que o android está numa altura de amadurecimento e muito já fez, mas ainda não chegou ao ponto da estabilidade do iOS, mas dentro de 1 ano chegará ao ponto.Depois tens os "markets"... sem dúvida aqui o android é uma mais valia, isto porque mesmo com algumas apps pagas, essas apps tem um preço muito low cost.Depois a puxar para o android ainda tens milhares de funcionalidades inovadoras que o android possibilita... isto também depende se te queres aventurar numa de roms...Agora o hardware... já tive o iPhone4 na mão e o SGS na outra... achei o iphone um telefone bem rebusto, bonito, muito bem construido, mas tem uns pequenos detalhes que para mim não dá... enquanto que o SGS é simplesmente lindo.Tens o problema do flash, mas tens a vantagem da lente do SGS ser muito boa. Para compensar tens a retina do iphone contra o super omoled, que a meu ver, qualquer um já tem uma resolução brutal e não faz assim grande diferença :Sbem, acho que uma opinião é sempre tramado... só se fores ao forum da windows mobile procurar pelo iphone vs. SGS :)

#10 gdbg

gdbg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 21:04

és canhoto a atender o telemóvel? se sim eu não arriscaria no Iphone 4 por motivos já conhecidos.actualmente a apple store tem mais aplicações que o Android Market(acredito que não por muito tempo) e no caso do android market, aplicações pagas em Portugal é uma complicação e exige paciência.Em termos de desempenho gráfico fica ela por ela. ambos têm GPU com aceleração 3d. SGS - SGX540 GPU Iphone4 - SGX535 GPU ( a diferença é mínima)Display tens o retina display vs o superamoled, pessoalmente opto pelo superamoled, tem cores mais vivas e melhores contrastes e não é tão "battery eater)Ambos são multi touch, o do iphone diz-se ser superior mas para dizer a verdade não sei até que ponto. o do samsung é muito bom e equiparável.construção: o iphone é claramente superior, mas por 300€ a mais dá quase para dois sgs para quando um se avariar está o outro...uma vez que é para fins profissionais talvez a melhor opção seja o android pois este é mais personalisável e com bons programas free.sobre o jailbreak...epá é tudo muito bonito mas é sempre um risco.mas como tudo a opinião final é sempre de quem vai comprar o aparelho.espero ter ajudado XD

#11 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 21:27

Em primeiro lugar aconselho-te a ler alguns comparativos entre os dois terminais:GSM ArenaEm relação à camera, o SGS pode nao ter led mas se procurares bem encontras coisas como Esta que te fazem pensar.Em relação às specs não é ela por ela, o SGS bate bem o iphone, principalmente a nivel gráfico:Samsung Galaxy S versus iPhone 4Em termos de fluidez, sao ambos muito bons.Considero o Iphone4 mais bonito, e não fosse o problema da antena diria que era o smartphone c o melhor design.Em termos de ecrã ainda não tive a oportunidade de ver o retina display em acção mas no que toca a cores (mesmo ao sol) o SGS é o campeão.Dependendo das tuas necessidades, tens que ter muito em conta o market/appstore, neste aspecto o iphone ganha sem duvida. Digo isto porque na appstore consegues encontrar apps de muito maior qualidade mas presumo que em breve o market do android consiga ser tão bom.Se depois disto ainda estás com duvidas só te digo uma coisa: Preço :lol:

#12 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 13:53

em relação ao preço vai contar a longo prazo, porque vou ter de fazer contas ao que vou pagar no fim das facturas e no fim da fidelização de equipamento/operadora, mas a pronto, consigo comprar o iphone4 a 190€ com um tarifário de +/- 51€ com muita coisa incluída (pacote de dados enorme também)...já com o galaxy, tenho de falar com o gestor de conta da vodafone para saber se ele me consegue arranjar o galaxy (falei por alto, ele disse que conseguia, mas para lhe mandar o mail)acho que são muito equilibrados comparativamente, mas depois de ter visto as tech specs que o zhead mostrou, o galaxy é bem melhor, então em GPU (28M tri para 90M) vai uma GRANDE diferença...em relação ao retina display VS SUPER AMOLED reparem:alguns de voces já conhecem o ecran do SGS, tem como resolução 480x800 num display de 4", imaginem um ecran 0.5" mais pequeno, mas com uma densidade de pixels maior ainda(!), nao estou a tentar dizer que é melhor, pq o SUPER AMOLED tecnologicamente é superior...posto isto, concordo com o que o zhead me mostrou, gosto de opiniões sustentadas em factos/argumentos reais...e sim, vou fazer força para ficar com o SGS...Obrigado a todos, fico a aguardar ainda mais opiniões, acho que o topico ficou interessante pela troca de ideias...

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 20:58

Espero que não te arrependas. Eu pelo menos actualmente voltaria a escolher o SGS (isto é que é imparcialidade eheh)Mas falando a sério, nestas coisas costumo ver tudo ao pormenor, antes o unico smartphone que gostava era o iphone, simplesmente por ser o unico que eu considerava fluido. Mas actualmente não é assim e se podemos comprar as coisas mais baratas e melhores (pelo menos em termos de specs) então porque não? Só para não falar do facto de não ter que andar agarrado ao itunes e às restriçoes da maçã (para mim são os grandes defeitos da apple)Ja agora, para completar a informaçao não sei se já viste este topico que uma vez criei onde refiro os maiores problemas do SGS:AquiActualmente estão quase todos resolvidos ou em fase final de reslução, só estamos todos à espera que saia a versão android 2.2 que supostamente vai corrigir tudo de forma oficial. Se precisares de qualquer dica ou assim dispõe, o pessoal também cá está para isso.CumpZ

#14 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 10:06

tb tenho a sorte de ter os 2 terminais vou aqui tentar ser o mais imparcial possivel...1 ponto fluidez- o ios4 ganha n há volta a dar..2 ponto visualizaçao de videos- o sgs n dá hipotese metes tudo lá pra dentro quase q le blu ray lol...3 multitoque- sincerament n noto diferença nenhuma a serio q já tive a ver os 2 e é a mesma coisa..4 materiais de contruçao- neste aspecto o ip4 é muito melhor nao ha comparaçao possivel...o unico metal q se pode encontrar no galaxy é quem gostar de musicas desse genero(metalica)... :laugh: 5 aplicaçoes- a nivel de entertainer a apple é muito forte nesse aspecto a android ainda n consegue competir ha dezenas d aplicaçoes mas como pelo visto n é o q o svceon anda ha procura...por isso aqui sou isento como n procura aplicaçoes de trabalho n tenho experiencia6 camara fotografica- sao as 2 excelentes tanto a filmar como a tirar fotos, a unica vantagem é o flash do ip4 do resto é nota 10 as ambos...7 valorização- os sgs galaxy s de certeza q desvaloriza mt mais do q o iphone4 pk como n há tanta procura tem tendencia a desvalorizar e como sabem a politica da apple n é baixar os equipamnetos prefere descontinuar..no meu ponto de vista é bom mas só a apple nest momento é q se pode dar ao luxo de fazer isso..espero ter ajudado n vou dizer qual o melhor ou qual o pior ha pros e contras nos 2 terminais...agora tb n se eskeçao q o iphone n dá pra meter cartao de memoria nem remover a bateria e trokar por outra..o emparelhamento com outros dispositivos tb é mais complicado apesar de dar pa emparelhar...eu gosto dos 2 e n m desfaço pra já de nenhum :side:

#15 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 09:38

Tenho andado a falar com o gestor de conta da Vodafone e ele já me disse que tem iphones e que me pode dar um, por 190€ (num plano profissional de 51€ mensais (com 1gb dados, 500m chamadas e 500 mensages) ou algo parecido) ele disse-me que conseguia arranjar-me um galaxy (mesmo sendo exclusivo TMN) pq diz ter contactos (só estou na duvida do preço)no entanto, tal como o ronnie disse, os devices são "taco-a-taco" só há diferenças em termos de GPU(SGS), Display (que é 50-50) e construção (iPhone4)...Vou ser sincero, venha o que vier, tenho a certeza que vou ficar com um sorriso na cara, mas nunca vou trocar um device android por um da apple, vou sempre ter um android, nesta altura vou continuar com o meu Tattoo (que me tem dado dores de cabeça devido ao tão low end que é) mesmo que venha o iphone!Mas gostei muito das comparações do ronnie10, sim, foi muito imparcial, AH! e em relação à camara, se o modo noite do Galaxy é como aqui mostram, deixa lá o flash LED...(estou a dizer isto para explicar que nao será a camara/flash que fará a diferença)

#16 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 10:23

tentei ser o mais imparcial possivel eu n sou nenhum fan boy tanto do lado da apple como da android...só gosto t gadgets e por tlm entao sou fanatico mas só há 4 q m satisfazerao até ha data de hoje...iphone3 motorola milestone ip4 e samsung galaxy s....agora em relaçao aos 2 terminais já q sao taco a taco é facil eu no seu lugar optava pela empresa q lhe oferesse-se o melhor tarifario mais nada fica com 2 excelents terminais...

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2010 - 14:53

Nos tambem não somos fanboys de ninguem.Simplemsente so o ronnie10 tem ambos os terminais para conseguir uma comparação directa, todos os restantes que se pronunciaram tentaram ser imparciais na opinião mas nenhum de nos tinha base "pratica" para fazer uma comparação a 100%.
Back to the game

#18 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 16:07

sim atençao n quiz dizer q o pessoal é fan boy...mas q eu conheço mt conheço mas n dest forum :P

#19 tiagoav

tiagoav

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 13:10

O artigo a seguir é muito interessante e além de fazer um comparativo entre estas duas máquinas tem vídeos com frente a frente surpreendente:http://prowebpt.com/melhor-smartphone-de-2010/