Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com GPS e SoftStone


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 12:58

Boa tarde, Depois de ler a informação disponível e ter até contactado o suporte tanto da TMN como da NDRIVE, o meu softstone continua a dar "musica" no que diz respeito a apanhar sinal GPS / A-GPS. Já testei com outros softwares e aparentemente o problema será do equipamento .... A informação disponível é muito pouca, o que torna ainda mais difícil a resolução do problema. Caso alguém já se tenha deparado com o problema e conheça alguma solução que possa partilhar seria interessante. Eu de minha parte vou continuar a tentar encontrar solução e em ultimo caso, terei de enviar o equipamento para garantia. De qualquer das formas colocarei por cá a solução dada!Cordiais cumprimentos,A. Santos

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 September 2010 - 18:19

Se ja testaste com varios softwares...So ainda tens uma coisa que nao sei ate que ponto consegues...tentar uma rom diferente da original...Caso contrario garantia com isso, é que ate nem demora muito tempo...
Back to the game

#3 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 07:50

Já contactei a TMN para accionar a garantia, na sexta-feira devo levantar um equipamento novo na loja onde adquiri este, devido a ruptura de stock.Já pensei na situação da ROM, mas faltam How-To's e ainda não tenho uma VM pronta com linux para trabalhar com o Android e deixar o SO do computador (descansado). Segundo conseguiram apurar trata-se de uma avaria no próprio hardware receptor de sinal GPS, e só mesmo trocando o equipamento, o que é uma pena.Cordiais cumprimentos,A. Santos

#4 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 09:47

Bom dia, Após vários dias de espera foi finalmente substituído o equipamento por um novo, o anterior equipamento estava de facto com uma avaria de hardware no sistema receptor de GPS.Cordiais cumprimentos
  • espiritosanto gosta disto

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 22:25

Pelo menos tiveste uma resposta rápida e uma resolução em tempo aceitável http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#6 Mike64

Mike64

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 12:21

Viva, sou novo aqui.A questão do GPS prende-se com a lentidão? No meu, a céu aberto, demoro 4-5 minutos até ter sinal, isto é normal?

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 23:01

Viva sou novo aqui.A questão do GPS prende-se com a lentidão? No meu, a céu aberto, demoro 4-5 minutos até ter sinal, isto é normal?

sim/não....A ROM original é um pouco mais lenta... também não ajuda se o usares pouco ou activares em locais distantes.Uma forma de testar o GPS independentemente do software de navegação é usar programas como o GPS Test e GPS Status

#8 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 25 February 2012 - 21:58

No android eu o ndrive e apanha logo sinal de GPS sem problema
Imagem colocada

#9 nosfaratu

nosfaratu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 00:13

Boas malta.Eu ando a sondar comprar um android usado para poder usar o endomondo para dar umas corridas.Digam-me, este telemovel, como se comporta com o gps? sem ligar o A-gps?Alguem usa esta aplicação neste telemovel?cumps

#10 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 02 March 2012 - 23:18

Já tinha respondido noutro forum, mas respondo aqui também para futuras duvidas =)O gps do bicho porta-se bem. Tenho-o usado e não tenho queixas de maior. Agora uso o Tmn Drive para quando estou a conduzir e ele triangula rápido a minha posição, e com rigor.O GPS status da-me as coordenadas rapidamente, e acho que também têm rigor, se bem que não tanto como um GPS a serio para geocaching por exemplo.Já experimentei o My Tracks, e funciona muito bem a gravar caminhos, a adicionar pontos e depois a ser possivel ver todo o trajecto no PC. Outro enorme ponto a favor é alem de criar mapas offline com um toque longo no ecra, tem imensos mapas à escolha, quer da google, quer da microsoft, quer uns de caminhadas com curvas de niveis desenhadas.

#11 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:41

Boas malta.Eu ando a sondar comprar um android usado para poder usar o endomondo para dar umas corridas.Digam-me este telemovel, como se comporta com o gps? sem ligar o A-gps?Alguem usa esta aplicação neste telemovel?cumps

Eu tenho o ndrive
Imagem colocada

#12 nosfaratu

nosfaratu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2012 - 02:17

obrigado peras92 por testemunhares aqui de novo :DBem eu como ja postei na secção de compras aqui e no outro forum, procuro um destes telemoveis desta gama, e ate agora ainda nao me decidi mas tambem ainda nao apanhei nenhum bom negocio..Nao quero dar mais de 50€ por um, visto ter o nexus s e este é so para umas corridas e caminhadas como ja disse.Mas como me disses-te que se porta bem, vou ver de um bom negocio deste telemovel :Dgeocaching tambem faço, andei à procura de caches com um N85 e safava-se, com o nexus ainda nao experimentei. nao ha dinheiro para um gps dedicado unicamente para tal :)

#13 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 03 March 2012 - 19:56

Se eu arranja-se um A5 ou assim baratinho até que era capaz de te vender o meu xD