Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS problema c gps\navigation\ndrive


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 11:07

boas,no meu SGS tnh ficado lixado pk n sei o que mais posso fazer para utilizar o gps..por muuto mau k possa ser..looleu tnh tudo ligado..e quando acedo ao. drive por exemplo..ele fica ibdefinidamente "a procurar gps"..ja o navigation..acontece semelhante coisa...sem nunca conseguir assumir a minha localização actual... =( numa app que tenhu...que envia por sms a minha actual ligaçao consigo enviar a localizaçao c extrema precisao..se algume me co seguir ajudar....ficava extremamente grato =pCumpz

#2 RJPO

RJPO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung S3 Mini

Mensagem publicada 08 September 2010 - 11:12

No meu tattoo a 1ª localização tmb demorou algum tempo, tenta ligar o gps e passado meio minuto entra no ndrive e aguarda, de preferencia tenta estar no exterior..cumps

#3 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 12:11

RJPO escreveu:

No meu tattoo a 1ª localização tmb demorou algum tempo, tenta ligar o gps e passado meio minuto entra no ndrive e aguarda, de preferencia tenta estar no exterior..cumps

De preferência? O gps só funciona em céu aberto. Esqueçam testa-lo dentro de casa.

#4 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:15

mas eu já testei tanto o navigation..como o ndrive na rua..cerca de 3 a 4 minutos cada um deles.. :snao sei que mais posso fazer...e nao queria recorrer á TMN pois todos nos sabemos o tipo de assistencia... -_-'

#5 Roscas

Roscas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 15:28

BoasTens o Gps ativo??? quando chamas algum soft em que ele deveria funcionar aparece o sinal em cima a piscar???Eu tenho um SGS e nao tem esse tipo de problema, o k me aconteceu foi no inicio com a FIRM que vinha com o telemovel não era muito preciso e era bastante instável ... depois de meter outra FIRM deixou de acontecer.Mas pelo menos a tua localização aproximada deveria de dar, visto ele ser AGPS. Verifica se nas definições-Localização e segurançase tem visto no "Utilizar rede sem fios" e no "Utilizar satélites GPS"

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 17:03

MrSawyer escreveu:

mas eu já testei tanto o navigation..como o ndrive na rua..cerca de 3 a 4 minutos cada um deles.. :snao sei que mais posso fazer...e nao queria recorrer á TMN pois todos nos sabemos o tipo de assistencia... -_-'

Testa esta aplicação. É quase imediata a detectar os satélites disponiveis. http://www.appbrain....rtcross.gpstest

#7 RJPO

RJPO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung S3 Mini

Mensagem publicada 08 September 2010 - 20:13

sim de preferência, pois garanto-te que consigo obter a minha localização dentro de casa, demora é muito mais cm é obvio..NunoF escreveu:

RJPO escreveu:

No meu tattoo a 1ª localização tmb demorou algum tempo, tenta ligar o gps e passado meio minuto entra no ndrive e aguarda, de preferencia tenta estar no exterior..cumps

De preferência? O gps só funciona em céu aberto. Esqueçam testa-lo dentro de casa.



#8 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 20:38

RJPO escreveu:

sim de preferência, pois garanto-te que consigo obter a minha localização dentro de casa, demora é muito mais cm é obvio..NunoF escreveu:

RJPO escreveu:

No meu tattoo a 1ª localização tmb demorou algum tempo, tenta ligar o gps e passado meio minuto entra no ndrive e aguarda, de preferencia tenta estar no exterior..cumps

De preferência? O gps só funciona em céu aberto. Esqueçam testa-lo dentro de casa.

Sóse estiveres à janela, pq de outra forma... O gps para funcionar tem obrigatoriamente de ver o céu. E mesmo a ver o céu, se for em dias mais nublados, vais ter mais dificuldades em captar sinal.

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 08 September 2010 - 20:56

Em primeiro lugar: depende da casa.Em Segundo: depende do campo electo-magnetico que te rodeia.Em terceiro: Consegues captar dentro de casa sim sem vista aberta para o ceu. Testado por mim em 3 equipamentos: Samsung i900 Omnia, HTC Magic 32A, Samsung GalaxyS.@MrSawyerSe não conseguires aconselhava-te a tentar trocar de rom para a JM7
Back to the game

#10 Roscas

Roscas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 23:13

BoasNão quero estar a meter lenha pra fogueira B) Mas dentro de casa é possível se houver linha directa para o exterior, pk de outra forma acho difícil. Será que nao estão a fazer confusão os sinais de GPS com o AGPS???? é k não é a mesma coisa. No GPS é o próprio aparelho que calcula a posição mediante os sinais dos satélites por AGPS a localização é feita pela rede GSM pelas antenas que tem uma localização conhecida ... isto é para que seja mais fácil o aparelho depois de saber a zona calcula mais facilmente a posição.Abraços

#11 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 20:43

O A-GPS tambem fucniona atravez das redes wi-fi por isso é normal que te diga que estás em casa.A versão original da TMN tem o pior GPS de todas as versões.Eu tenho usado a JM2 e o GPS tambem não é muito famoso e também ja me aconteceu o teu problema, so que com o navigation da google ou com o gowalla.O que faço é o seguinte:Inicio o GPS test (o link ja foi dado acima) e deixo-o fazer lock nos satelites. Depois alterno para a aplicaçao que queria usar e o lock ja está feito e tudo a funcionar.Para por isso melhor é flashar para a JM7.Beijinhos à prima

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 01:05

sim, eu no softstone consigo gps dentro de casa, não em toda, mas em várias zonas da casa.ja por exemplo, onde passei grande parte desta semana, era um 1º andar dum prédio alto, mesmo à janela raramente conseguia + do 4 satélites, não conseguindo fixar posição. Mesmo na rua, uma praceta rodeada de prédios altos, via-me à rasca.Há vários factores a condicionar.No entanto, para 1ª vez (ou quando estamos muito distantes da última posição em que usamos o GPS) pode demorar bastante mais tempo.A primeira vez que liguei o GPS do telefone, demorou-me cerca de 10/15 minutos.

#13 MrSawyer

MrSawyer

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 13:36

A desgraça continua....=|Depois de ter funcionado mais ou menoa a primeira vez... O gps nunca mais deu sinal de vida... :) com tudo ligado..a ceu aberto o gps test nunca mais detectou nada...Nao swi que mais posso fazer... =xcumpz

#14 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 21:33

Bom, solução drástica.. reset ao equipamento.. Se o problema mantiver-se, garantia com ele..