Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Eduroam UTAD


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 20:43

Tenho tentado vezes infinitas configurar a eduroam da UTAD no meu Hero.Este tópico destina-se a quem já o fez e me possa ajudar.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 20:48

martinhocosta escreveu:

Tenho tentado vezes infinitas configurar a eduroam da UTAD no meu Hero.Este tópico destina-se a quem já o fez e me possa ajudar.

Provavelmente já o fizeste mas para outros que encontrem este tópico e ainda não o tenham feito, aqui fica o link para a discussão sobre o assunto: Ligar eduroam20091020 Edit: Link para uma resposta de uso do Hero com sucesso.

#3 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2009 - 22:19

Sim já ai estive :SPor isso especifiquei o meu problema com este post.

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 15:13

Sem testar, mas julgo que por este tutorial se conseguirá:http://pplware.sapo.pt/google/rede-eduroam-no-tmn-a1/#more-41069ainda assim, julgo que vou testar muito em breve ;)boa sorte(martinho???)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 26 July 2010 - 12:44

Quando andava na UTAD a config não era igual à dos outros sítios... precisas do securew2, que não há para android.... não sei como é...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#6 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 12:48

Eu ando na utad e sei que todos os problemas se resolvem quando tens a versão 2.1 instalado no terminal.De resto as configurações são exactamente as que usas para configurar a rede no Mac/Ubunbtu

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 26 July 2010 - 13:05

martinhocosta escreveu:

Eu ando na utad e sei que todos os problemas se resolvem quando tens a versão 2.1 instalado no terminal.De resto as configurações são exactamente as que usas para configurar a rede no Mac/Ubunbtu

Mas não te liga à eduroam? ou é a app que dá o estouro?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 13:15

Que app? Não precisas de app nenhuma...Para configurares a eduroam num terminal com versão inferior à 2.1 simplesmente precisas de proceder a uma configuração que não vale o tempo e trabalho que irias ter.... Instalares uma versão superior ou igual à 2.1 no teu terminal de certeza que daria menos trabalho que procederes a essas configurações.

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 26 July 2010 - 13:53

martinhocosta escreveu:

Que app? Não precisas de app nenhuma...Para configurares a eduroam num terminal com versão inferior à 2.1 simplesmente precisas de proceder a uma configuração que não vale o tempo e trabalho que irias ter.... Instalares uma versão superior ou igual à 2.1 no teu terminal de certeza que daria menos trabalho que procederes a essas configurações.

Estava a falar da propria APP do wireless do android.Que é o que costuma acontecer à malta.Eu cá ligo à Eduroam com o meu Desire sem problema nenhum.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 22:59

e quem nao tem a possibilidade de actulizar o telemovel como faz? que username usas? so alXXXXX ou alxxxxx.utad.pt ou uma coisa assim? e k tipo de ligaçao?

#11 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 09:19

Que versão do android tens?

#12 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 22:30

eu tenho um tattoo e a 1.6

#13 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2010 - 07:03

posso estar a dizer uma grande asneira... mas para procederes à configuração da rede da utad no teu terminal que tem uma versão inferior à 2.0 tens que ter o root do aparelho.agora isso é uma opção tua... mas caso faças o root por favor não te dês ao incómodo de ficares com a 1.6 e instala logo a 2.1 ou outra...

#14 filipesa

filipesa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 10:29

ok vou pensar nisso... mas para o meu nao existe nenhum oficial e os que ha nao sao muito estaveis e tem coisas k nao funcionam como a camara... e ao faze lo perco a garantia certo?

#15 LSD

LSD

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 20:43

martinhocosta escreveu:

Tenho tentado vezes infinitas configurar a eduroam da UTAD no meu Hero.Este tópico destina-se a quem já o fez e me possa ajudar.

Aqui é para falar do Hero... Já existe um tópico a ajudar o povo a ligar-se ao eduroam...Movido.