Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como fazer root no MEO Smart A75 ?

android 4.4.2 smartphone zte

  • Por favor inicie sessão para responder
223 respostas a este tópico

#26 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 22 August 2014 - 07:50

Pois afinal não deu para fazer root, a unica esperança é esperar que ele faça um toturial para nos ajudar... Preciso mesmo de ter root :(

#27 kaztorama

kaztorama

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 August 2014 - 08:42

Eu por agora já ganhei um balãozinho de oxigénio, fiz este tutorial http://www.instructa...o-Root/?lang=pt e enquanto não for descoberto um exploit para fazer root a este telemóvel, 1.5GB de Phone Storage (a emulação interna de SD) chegam por agora. De origem as apps eram instaladas na Internal Storage (1GB que, se bem me recordo, vem com mais de metade já cheio) mas com esta alteração as aplicações passam a ser instaladas logo no Phone Storage. Claro que antes já as podiamos mover pr a phone storage, mas assim fica mais práctico.



#28 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 22 August 2014 - 09:05

Pois nao me resolve nada ta quase cheio também :(



#29 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 22 August 2014 - 10:53

NEste momento o VROOT diz que tenho root, mas com o checker diz que não. :(, o que axo estranho é que esta aberto fixamente uma programa  no telemóvel com as cores do Vroot em chines, com opções mas não se entende nada daquilo.


Editado por cupcinza, 22 August 2014 - 10:58.


#30 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 August 2014 - 22:55

CONSEGUI, JÁ TENHO ROOT... hapydancsmil.gif


Editado por S1LV3R_W0LF, 22 August 2014 - 23:01.


#31 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 22 August 2014 - 22:56

como fizeste?



#32 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 August 2014 - 23:05

Segui as instruções dele, ou o que percebi...

 

Instalei o APK do 1.04:

https://mega.co.nz/#...mALP1vD40G9CtrE

 

Depois activei a Depuração do USB.

 

Fui ao programa e escolhi a ultima opção que diz "ROOT", no canto superior direito deslizei aquela "patilha" até ficar azul.

Reiniciei o telemovel, coloquei o código do SIM e quandio fui ao ROOT CHECKER (que se pode arranjar facilmente na PLAY STORE) ele fez uma pergunta em Chinês eu escolhi a opção da direita (presumo que era o YES) e depois de fazer Verifiy está tudo verdinho e o ROOT confirmado.

Agora vou tentar instalr um SU em Inglês.

Já informo.



#33 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 22 August 2014 - 23:21

quando metes a patilha em azul, no centro do visor não aparece um ponto exclamação com letras chinesas em baixo ? instalas o apk em cima apartir do cartão SD? aquilo é algum update ?


Editado por cupcinza, 22 August 2014 - 23:23.


#34 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 22 August 2014 - 23:23

Sim, mas eu não sei se isso é exactamente o root porque depois tem lá aplicações como na lista de autorizações além de que me parece que é um root temporário se reiniciares sem depurador desactiva... estou a tentar perceber o que se passa.

 

Não sei se é um update... aliás já não estou a aperceber nada, depois de reiniciar o tlm o root desapareceu e n consigo por novamente... que raio...


Editado por S1LV3R_W0LF, 22 August 2014 - 23:46.


#35 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 23 August 2014 - 00:50

Ok finalmente, ao fim de umas quantas cambalhotas e de ter apanhado um valente susto (pensei que tinha feito brick a isto), já está. O ROOT está feito e de forma permanente.

Já me livrei do programa Chinês e já tenho o SU em Inglês.

Agora estou a desvendar como conseguir passar as aplicações para o cartão SD.



#36 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 23 August 2014 - 20:37

Acabei agora de fazer Root.
O processo é extremamente simples e não necessitam de instalar nenhuma aplicaçao no computador, é tudo feito no aparelho.

1º Passo - Activarem a depuração USB.
2º Passo - Fazer o download da APK VRoot 1.4.0: https://mega.co.nz/#...mALP1vD40G9CtrE .

3º Passo - Instalar a aplicação.
4º Passo - Abram a aplicação e seleccionem a ultima opção que no caso deve ser algo do tipo ''Root'' mais umas letras chinesas...

5º Passo - Quando abrirem essa opção certifiquem-se que no canto superior direito do aparelho aquela patilha está azul, se não estiver arrastem até ficar azul.

5º Passo - Reiniciar o aparelho, neste ponto quando forem á aplicaçao ''Root Checker'' https://play.google....tcheck&hl=pt_PT , e clicarem em ''Verificar Root'', ja deve aparecer uma mensagem de Permissão Root em Chines, cliquem na opçao da direita.

6º Passo -  Depois de tudo isso, o ''Root Checker'' já deve dar uma mensagem verde a dizer que o aparelho ja tem acesso Root.

7º Passo - Para quem quiser retirar a aplicação Chinesa e colocar o SuperSu é só seguir este tutorial : 

E assim já devem ter acesso Root no aparelho Meo Smart A75.  :D


Editado por Saike, 23 August 2014 - 21:19.


#37 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 23 August 2014 - 21:43

Pois isso foi o que eu disse, o problema estava só no conflito entre o SU chinês e o Inglês.

Agora o meu problema é outro, eu andei a ver como usar o Link2SD, há vários tutoriais e vídeos explicativos, no entanto não estou a conseguir fazer o que supostamente deveria porque ele não está a mandar nada para o SD.



#38 cupcinza

cupcinza

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Asus Zenfone 5

Mensagem publicada 23 August 2014 - 21:54

No ecra de por a patilha em azul, aparece o ponto esclamacao?

#39 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 23 August 2014 - 21:58

Tou com o mesmo problema, na mesma aplicação, mas pelo menos o root já está feito. |:


No meu não apareceu ponto de exclamação quanto activei aquela patilha, talvez ao Silver Wolf tenha aparecido...



#40 Fernandoafonsovaz

Fernandoafonsovaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • LocalizaçãoPortimão
  • ZTE Blade L2

Mensagem publicada 23 August 2014 - 22:19

No meu também aparece o ponto de exclamação, e não faço a menor ideia do que esta la escrito :(


Pois isso foi o que eu disse, o problema estava só no conflito entre o SU chinês e o Inglês.

Agora o meu problema é outro, eu andei a ver como usar o Link2SD, há vários tutoriais e vídeos explicativos, no entanto não estou a conseguir fazer o que supostamente deveria porque ele não está a mandar nada para o SD.

O meu objetivo do root era mesmo só para passar apps para o SD, tenta falar com o tal victor se ele ja conseguiu passar apps para o SD e como ele fez...
Quando fizes-te "root" com a apk vroot não apareceu um ponto de exclamação? Porque no meu apareceu e não sei se quer dizer que ja tenho "root" ou não ainda por cima ta em chinês que dificulta ainda mais...



#41 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 11:35

Alguém que tenha feito o ROOT, com sucesso, neste telemóvel? E que consiga passar as apps para o SD??



#42 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:05

Tenho R00T , e estou com problemas a passar apps para o cartão sd, parece que quando tento passar algo para o cartão sd ele passa para o cartão dentro do telemóvel ! D: 

 

Alguém que tenha feito o ROOT, com sucesso, neste telemóvel? E que consiga passar as apps para o SD??



#43 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:13

Pois.. Esse problema é geral.. Para mim é o único problema deste telemóvel... Como conseguiste fazer o root?



#44 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:26

Pois.. Esse problema é geral.. Para mim é o único problema deste telemóvel... Como conseguiste fazer o root?

Eu fiz um tutorial de como fazer R00T, mas pelos vistos nem todos estão a conseguir faze-lo, uns chegam a uma parte e não conseguem acabar, mas podes sempre tentar...


Editado por Saike, 25 August 2014 - 17:27.


#45 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:35

Já dou feedback!!! Vou fazer um factory reset, para ter a certeza que não tenho nada a mais instalado e fazer tudo de raiz!


Yap.. tb não consegui fazer root =//



#46 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 17:48

Estranho esse método só funcionou para duas pessoas ainda, :|
Mesmo com Root continuo sem conseguir passar/instalar apps no cartão !
Ontem tentei instalar o Gta San Andreas (que deve ser uns 2GB de DATA) e coloquei a data do jogo no cartão sd, pois a memoria interna, é apenas 1,5GB.
Instalei a aplicação e o jogo não lê a data que tá no cartão sd !! :(
Tentei por o cartão e instalar a aplicação noutro telemóvel com Android 4.1 e funcionou, o jogo abre e lê a DATA que está no cartão sd !! 
Será que este problema tem haver com a versão 4.4 KitKat ?! ):


Editado por Saike, 25 August 2014 - 17:48.


#47 MPunk

MPunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • meo smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 18:05

Sim, já li por ai que pode ser esse o problema. O KITKAT, bloquear essas coisas.. Não percebo o porquê.. Mais valia ter ficado quieto e comprar outro telemóvel!!! Já me está a dar mais que dores de cabeça!!!! Existe alguma forma de instalar o JellyBean?



#48 Saike

Saike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Meo Smart a75

Mensagem publicada 25 August 2014 - 20:08

Sim, já li por ai que pode ser esse o problema. O KITKAT, bloquear essas coisas.. Não percebo o porquê.. Mais valia ter ficado quieto e comprar outro telemóvel!!! Já me está a dar mais que dores de cabeça!!!! Existe alguma forma de instalar o JellyBean?

Também ando a ver se troco pelo JellyBean, este KitKat tá uma porcaria!



#49 S1LV3R_W0LF

S1LV3R_W0LF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • MEO Smart A75

Mensagem publicada 26 August 2014 - 00:43

Boas novamente, peço desculpa mas não vim a este PC no fim de semana.

 

O ROOT funciona da forma descrita, é preciso ter o Vroot 1.04 no SD, activar a depuração USB primeiro, caso contrário não dá e depois ao entrar no VRoot escolher a ultima opção que diz ROOT (tem caracteres em Chinês mas está escrito em Inglês) e ao escolher essa opção mover a patilha que está no canto superior direito até ficar azul, depois disto basta pressionar o botão do lado direito e escolher a opção reiniciar (e sim aparece um ponto de exclamação mas isso não interessa, preocupem-se apenas em ter a patilha em cima azul que significa estar activo), depois de reiniciarem o tlm já devem ter root.

para verificarem se têm ou não, instalem um programa da Google Store como por exemplo o ROOT CHECKER, quando fazem "verify" o texto deve aparecer todo a verde e dizer que que tem root. Depois disto só podem desinstalar o programa em Chinês se instalarem outro programa de Super Utilizador, como o SuperSU ou o Super User, poderá haver outros mas estes são os melhores e garantidos.

Quanto à questão das aplicações para o SD, há alguns métodos mas de todos encontrei um que é o melhorzinho, já que algumas aplicações têm mesmo de estar no sistema ou pelo menos pensar que sim... aí é que entra Link2SD, que é uma aplicação que vai transferir as pastas todas necessárias de uma aplicação para o Cartão SD e vai dizer ao sistema que estão a correr da memória interna, deixo-vos aqui um tutorial que esclarece bastante bem com imagens passo a passo, se depois tiverem duvidas eu esclareço, já agora também há vários vídeos no YOUTUBE sobre como fazer ito.

Mas basicamente em primeiro lugar é preciso particionar o nosso SD em 2 partições, uma FAT32 onde vai continuar a ser arquivado as fotos, músicas, videos, etc... e uma partição EXT2, 3 ou 4 (no meu caso só deu a 4) onde vamos fazer esta simulação/ transporte de conteúdo para SD.

 

http://tutorial-forn...on-sd-card.html

 

http://tutorial-forn...oid-device.html

Encontrei outras formas de inclusivamente alterar alguns ficheiros e alterar a nossa memória SD para ser a SD interna do tlm e vice versa, mas não tendo eu muitos conhecimentos não me aventuro muito ainda senão depois só com uma ROM nova e até agora ainda não encontrei nenhuma.

Outra coisa boa que isto tem, é que podemos apagar as aplicações de fábrica que não interessam e só ocupa espaço, como o Google Vídeos, o Chrome, O Quiosque e tudo o resto, é necessário ter em atenção que se apagar-mos uma coisa que faça falta não há forma de recuperar, ele apaga mesmo (talvez um Hard Reset mas não li nada sobre isso).

 


Editado por S1LV3R_W0LF, 26 August 2014 - 00:44.


#50 joilaroi

joilaroi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ZTE Blade L2 ( MEO Smart A75)

Mensagem publicada 26 August 2014 - 10:22

Olá!

 

Para conseguirem fazer Root é necessário fazer ROOT primeiro no VROOT Chinês para PC e depois seguem os passos descritos acima.

O apk não instala o ficheiro SU, daí nao fazer root.

 

O KitKat não permite a instalação ou acesso das apps no SD card. Na Playstore há várias aplicações para corrigir isso tipo SDFix: KitKat Writable MicroSD







Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte