Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#426 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 December 2012 - 23:20

Recentemente, deparei-me com problemas de acesso à internet (optimus).
Tenho o S2(com ics) com o apn portugal instalado como aplicação de sistema e independentemente de ter ou não ativado no apn portugal o acesso à internet consigo navegar na internet. Até à um par de dias atrás tudo funcionava bem, se queria net, clicava no botão e navegava, clicava novamente e o acesso era cortado, agora clique ou não clique o acesso está sempre a funcar. O apn portugal para desativar o acesso mudava o nome do apn de umts para umts#apnportugal, mas agora não interessa o lá está escrito que consigo aceder á net.
A melhor solução que arranjei até agora é desativar os dados, mas nessa altura fico sem mms, ou então deixo o tlm só com gsm e assim o apn portugal parece funcionar corretamente.


Isso aconteceu com o meu Galaxy Nexus quando mudei para uma costum ROM. Foi a maneira de descobrir que é um erro cortar o acesso à Internet nos nossos smartphones. Agora tenho o telemóvel ligado o dia todo à Internet (dados activos) e chego ao fim do dia com a mesma bateria e gasto o mesmo trafego que gastava quando tinha o meu smartphone programado para sincronizar e ligar a APN da internet de hora a hora. No Blade do meu pai acontece o mesmo, bem como no S2 da minha namorada. Quem me deu a dica foi o ON.ONE, que desenvolve costum ROM's para o Galaxy Nexus e para o S2.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#427 s33k3r

s33k3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 09:44

Sei perfeitamente que ter o telemóvel sempre ligado à internet é o mais correto, no entanto tal não é compativel com a minha conta bancária.

#428 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 December 2012 - 10:16

Sei perfeitamente que ter o telemóvel sempre ligado à internet é o mais correto, no entanto tal não é compativel com a minha conta bancária.


Não sabia que não tinhas um pacote de dados. :(

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#429 s33k3r

s33k3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 19:18

Infelizmente não tenho, e nos próximos tempos não será possivel.
Hoje houve novas mudanças, agora até mesmo em GSM a internet liga-se. Experimentei inclusive criar um apn sem nada configurado, chamei-lhe "teste" e não é que consigo aceder à internet!!! Começo a achar a Optimus alterou alguma coisa na rede para que a configuração seja indiferente, se assim for o caso já ter ganhado muito €€€ à conta daqueles que como eu usavam o apn portugal. A unica alternativa é mesmo desligar os dados ou apagar a apn de acesso à internet, que foi o que fiz, apenas deixei a apn mms.

#430 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 December 2012 - 19:23

Infelizmente não tenho, e nos próximos tempos não será possivel.
Hoje houve novas mudanças, agora até mesmo em GSM a internet liga-se. Experimentei inclusive criar um apn sem nada configurado, chamei-lhe "teste" e não é que consigo aceder à internet!!! Começo a achar a Optimus alterou alguma coisa na rede para que a configuração seja indiferente, se assim for o caso já ter ganhado muito €€€ à conta daqueles que como eu usavam o apn portugal. A unica alternativa é mesmo desligar os dados ou apagar a apn de acesso à internet, que foi o que fiz, apenas deixei a apn mms.


És Optimus? Se tiveres menos de 25 anos podias considerar o TAG Special 25

Editado por tm0702, 18 December 2012 - 19:23.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#431 brucan

brucan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Galaxy Ace, Nexus 7

Mensagem publicada 18 December 2012 - 23:07

Infelizmente não tenho, e nos próximos tempos não será possivel.
Hoje houve novas mudanças, agora até mesmo em GSM a internet liga-se. Experimentei inclusive criar um apn sem nada configurado, chamei-lhe "teste" e não é que consigo aceder à internet!!! Começo a achar a Optimus alterou alguma coisa na rede para que a configuração seja indiferente, se assim for o caso já ter ganhado muito €€€ à conta daqueles que como eu usavam o apn portugal. A unica alternativa é mesmo desligar os dados ou apagar a apn de acesso à internet, que foi o que fiz, apenas deixei a apn mms.


Mas continuas a gastar saldo?
Aconteceu-me isso hoje, quando olhei para o telemovel (Galaxy Ace rede Optimus) reparei no icone 3G, fui à app APN Portugal apaguei as configurações e voltei a configurar, o simbolo continuou e não gasto saldo, e fica ligado à internet sempre. Não percebo bem o que se passa com isso...

#432 s33k3r

s33k3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 09:34

És Optimus? Se tiveres menos de 25 anos podias considerar o TAG Special 25

:D Esse barco já partiu à algum tempo.

Mas continuas a gastar saldo?
Aconteceu-me isso hoje, quando olhei para o telemovel (Galaxy Ace rede Optimus) reparei no icone 3G, fui à app APN Portugal apaguei as configurações e voltei a configurar, o simbolo continuou e não gasto saldo, e fica ligado à internet sempre. Não percebo bem o que se passa com isso...

Na optimus a navegação custa 1€ por dia até um máximo de 15mb, se não tiveres tarifario internet. Por isso durante o dia não irás pagar mais, mas no dia seguinte é mais 1€, multiplica isto por todas as pessoas que como eu e tu tinham o APN Portugal e que não repararam neste pequeno ícone e deve dar alguns milhares.
Falei com colegas meus, TMN e Vodafone e em todos o APN Portugal funciona 5*, por isso cada vez suspeito mais da Optimus. Estou com eles desde o príncipio mas se a fusão com a Zon provoca atitudes destas vou mudar de rede.

#433 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 10:32

Desculpem estar a intrometer-me na conversa.
Eu corto a ligação de dados diretamente no S.O. e só ligo quando necessito e mesmo com a ligação de dados desativada consigo receber e enviar MMS. Experimentei com a ligação de dados desativa aceder a internet através do browser e esta mesmo cortada.
Eu prefiro usar sempre o próprio sistema só recorro a terceiros quando isso não é possível.

A minha rede é optimus.

Editado por pedro.miguel.bs, 19 December 2012 - 10:35.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#434 s33k3r

s33k3r

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 20:49

Desculpem estar a intrometer-me na conversa.
Eu corto a ligação de dados diretamente no S.O. e só ligo quando necessito e mesmo com a ligação de dados desativada consigo receber e enviar MMS. Experimentei com a ligação de dados desativa aceder a internet através do browser e esta mesmo cortada.
Eu prefiro usar sempre o próprio sistema só recorro a terceiros quando isso não é possível.

A minha rede é optimus.

É a primeira vez que ouço que é possivel enviar MMS com os dados desativados. Pedi a vários colegas para testarmos isso, e nenhum conseguiu.
De certeza que tens o APN de acesso à internet configurado?

#435 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 December 2012 - 20:58

Desculpem estar a intrometer-me na conversa.
Eu corto a ligação de dados diretamente no S.O. e só ligo quando necessito e mesmo com a ligação de dados desativada consigo receber e enviar MMS. Experimentei com a ligação de dados desativa aceder a internet através do browser e esta mesmo cortada.
Eu prefiro usar sempre o próprio sistema só recorro a terceiros quando isso não é possível.

A minha rede é optimus.


Desculpa lá, mas que terminal tens tu? É a primeira vez que ouço alguém dizer que o seu Android consegue enviar MMS sem ter os dados activos!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#436 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 21:57

Experimentei do p970 para o p500 com a ligaçao de dados desligada em ambos os terminais, para confirmar que a ligaçao estava desativa abri o browser e este nao conseguiu aceder a internet.

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2


Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#437 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:28

Desculpa lá, mas que terminal tens tu? É a primeira vez que ouço alguém dizer que o seu Android consegue enviar MMS sem ter os dados activos!

Sent from my Galaxy Nexus


O meu sony ercisson live com a rom da sony não precisa de ter os dados ativados para as MMS. Só é necessário ativar os dados para aceder à net. Já a cyanogenmod necessita dos dados para as MMS e Net.

Não terás algo do género no tipo de APN da net com o texto a dizer default como mostra o screen em baixo? Se tiveres tira o "default", guarda a APN e reinicia. Pode ser que resolva.

Imagem colocada

Editado por VitorMSA, 19 December 2012 - 22:29.

  • pedro.miguel.bs gosta disto

#438 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:31

Desculpa lá, mas que terminal tens tu? É a primeira vez que ouço alguém dizer que o seu Android consegue enviar MMS sem ter os dados activos!

Sent from my Galaxy Nexus


Eu tenho um HTC One X e mando mms's sem ter os dados activos com a CM10 :)

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#439 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 19 December 2012 - 22:32

O meu sony ercisson live com a rom da sony não precisa de ter os dados ativados para as MMS. Só é necessário ativar os dados para aceder à net. Já a cyanogenmod necessita dos dados para as MMS e Net.

Não terás algo do género no tipo de APN da net com o texto a dizer default como mostra o screen em baixo? Se tiveres tira o "default", guarda a APN e reinicia. Pode ser que resolva.

Imagem colocada


Enfim alguém que concorda comigo estava a pensar que era o único a enviar MMs com os dados desativados.


Quer no meu black, quer no meu one, com stock rom's quando coloquei o cartão da optimus pela primeira vez o sistema de forma automática foi buscar todos os apn's necessários, sem a minha intervenção. No one isso não era de estranhar visto que foi comprado num pacote da optimus, mas o black foi comprado na phonehouse desbloqueado, na altura que o comprei por acaso tinha me lembrado que teria de configurar todos os acessos manualmente, mas a verdade e que não foi preciso fazer nada, porque com referi os apn's apareceram lá todos.
Fiquei então com os seguintes apn's:

1º optimus internet
2º portaloptimus
3º optimusmms

Quando fiz a atualização do black para ics as coisas mudaram um pouco e fiquei com os seguintes apn's:

1º portaloptimus
2º optimus internet
3º optimus hotspot

Como devem ver o apn optimusmms desapareceu, o que tambem achei estranho, mas após vasculhar um pouco descobri que todas as defenições das mms estavam agora dentro do apn portaloptimus. Não sei se esta e uma alteração feita pela própia optimus ou se deve ao ics, parece-me mais que seja a ultima hipotese porque no one com 2.3 continua com apn's iniciais.

Editado por pedro.miguel.bs, 19 December 2012 - 22:49.

  • VitorMSA gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#440 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 December 2012 - 09:21

Enfim alguém que concorda comigo estava a pensar que era o único a enviar MMs com os dados desativados.


Quer no meu black, quer no meu one, com stock rom's quando coloquei o cartão da optimus pela primeira vez o sistema de forma automática foi buscar todos os apn's necessários, sem a minha intervenção. No one isso não era de estranhar visto que foi comprado num pacote da optimus, mas o black foi comprado na phonehouse desbloqueado, na altura que o comprei por acaso tinha me lembrado que teria de configurar todos os acessos manualmente, mas a verdade e que não foi preciso fazer nada, porque com referi os apn's apareceram lá todos.
Fiquei então com os seguintes apn's:

1º optimus internet
2º portaloptimus
3º optimusmms

Quando fiz a atualização do black para ics as coisas mudaram um pouco e fiquei com os seguintes apn's:

1º portaloptimus
2º optimus internet
3º optimus hotspot

Como devem ver o apn optimusmms desapareceu, o que tambem achei estranho, mas após vasculhar um pouco descobri que todas as defenições das mms estavam agora dentro do apn portaloptimus. Não sei se esta e uma alteração feita pela própia optimus ou se deve ao ics, parece-me mais que seja a ultima hipotese porque no one com 2.3 continua com apn's iniciais.


Esqueci-me de referir que na CM 9.1 tive que desactivar a APN da Internet (pelo método APN Portugal ou retirando o "default" do tipo da APN da apn da internet) porque as mms usavam sempre a APN da internet para serem enviadas.... Desactivando a APN da internet envio e recebo na mesma mms sem gastar tráfego/saldo da internet :money_mouth:

Sempre podes tentar criar uma nova apn para as mms só com os dados das mesmas e retirar os dados das mms na apn do portal optimus.

Editado por VitorMSA, 20 December 2012 - 09:23.


#441 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 December 2012 - 09:54

Esqueci-me de referir que na CM 9.1 tive que desactivar a APN da Internet (pelo método APN Portugal ou retirando o "default" do tipo da APN da apn da internet) porque as mms usavam sempre a APN da internet para serem enviadas.... Desactivando a APN da internet envio e recebo na mesma mms sem gastar tráfego/saldo da internet :money_mouth:

Sempre podes tentar criar uma nova apn para as mms só com os dados das mesmas e retirar os dados das mms na apn do portal optimus.


Mas no meu caso tudo funciona bem, mesmo tendo as definições no apn portaloptimus.

Estive aqui analisar um pouco melhor isto e pelo menos a minha conclusão, posso estar errado, mas parece-me que para não contar tráfego no envio de mms o acesso a internet tem de ser feito através de um proxyserver. Ora bem o problema, parece ser o facto de alguns apn's apenas terem as configurações da internet, não tendo esse proxy configurado, oque anteriormente em gingerbread não era problema porque exietia uma apn especifica para as mms, com com ics essa apn desapareceu, o proxy tem de ser configurado no próprio acesso da internet (volto a repetir que posso estar errado nesta analise).

Ao configurar o acesso a internet com esse proxy o que noto e que a ligação é mais lenta e por isso não o uso, prefiro usar a apn da internet sem o proxy ligado, mesmo que isso implique trafego no envio das mms, mas eu tenho 1 GB de trafego no meu tarifário, quem não tem trafego incluido o melhor e configurar o proxy correctamente.

Estas são as minha defenições:

Imagem colocada
Imagem colocada

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

Editado por pedro.miguel.bs, 20 December 2012 - 10:51.

  • VitorMSA gosta disto

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#442 Rakter

Rakter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 09:20

Experimenta instalar o APN TWEAKER, correr o programa, recebes uma nova informação de APN, instala-a, e depois desinstala o programa porque depois passa a vida a dar "erro".
Comigo, com os dados desligados, recebo e envio mms desta forma.

#443 unik4

unik4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Upai 9880

Mensagem publicada 30 December 2012 - 13:42

Ola boa tarde,

Antes de mais alguém da administração podia apagar o meu topico no assunto resolvido?
Agora sim, Segui os passos que foram dados aqui e continua igual. Então repus a definições e quando tento transferir a mensagem, apareceu duas mensagens diferentes:
- Falha ao transferir mensagem.
- Falha na transmissão, tentará mais tarde.

Minhas definições neste momento: Definições - mais.... - Redes moveis
-serviço 3G
-nomes dos pontos de acesso
-operadores de rede

Definições - mais.... - Redes moveis - serviço 3G
Activar 3g: tmn
preferencias de rede GSMK/UMTS: gsm/wscdma (modo automático)

Definições - mais.... - Redes moveis - nomes dos pontos de acesso - TMN - tmn internet

Nome: tmn internet
APN: internet
Tipo de APN: default
Procuração: nao defenido
Porta: nao defenido
Nome de utilizador: nao defenido
Palavra-passe: nao defenido
seletor de prefil: nao defenido
MMSC: nao defenido
Proxy MMS: nao defenido
Porta MMS: nao defenido
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: nao defenido
Ptrotocolo APN: IPV4
Activar/desactivar APN: APN ativado
Operador: Não especifico

Definições - mais.... - Redes moveis - nomes dos pontos de acesso - TMN - mms tmn

Nome: mms tmn
APN: mmsc.tmn.pt
Tipo de APN: mms
Procuração: nao defenido
Porta: nao defenido
Nome de utilizador: tmn
Palavra-passe: tmnnet
seletor de prefil: nao defenido
MMSC: http://mmsc/
Proxy MMS: 10.111.002.016
Porta MMS: 8080
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: nao defenido
Ptrotocolo APN: IPV4
Activar/desactivar APN: APN ativado
Operador: Não especifico


Alguém me poderia ajudar por favor? Eu já instalei vários programas, um deles foi o APN Portugal e nem funcionava :S Simplesmente fechava o programa.

Aguardo

Editado por unik4, 30 December 2012 - 13:46.


#444 mateus1989

mateus1989

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:03

No Tmn Smart A8 ja alguem conseguiu por o equipamento a enviar e receber MMS no SIM2?

#445 MareAlta

MareAlta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus San Francisco

Mensagem publicada 28 January 2013 - 13:22

Boa tarde a todos. Toda esta "bodeguita", cheira-me a esturro e do grande. Para mim, tudo isto é uma fantochada para os peradores ganharem dinheiro e nada mais. E Porque digo isto? Muito simples. São eles - os operadores que estão a fazer isto de propósito.

Vejamos:
Sou portador de um OPTIMUS San Francisco.
Neste momento o equipamento veio de arranjar da garantia e já não recebe mms. Mas sempre recebeu até então. E sem precisar de APN's ou APN Portugal, nem coisa que o valha.

Neste momento não tenho aqui nenhum equipamento que possa tirar fotos ou filmar, para provar o que digo.
Mas vamos a detalhes.
Tenho os pacotes de dados desligados para não consumir tráfego Claro está que penso que a maioria dos utilizadores também nao o tenha.

Criei três mms, e enviei-as. Sem o pacote de dados ligado, o telemóvel ENVIA. Ou seja, acciona o pacote de dados e envia o mms. Sem qualquer restrição.

Antes de ir para a reparação, tinha sempre duas hipóteses de recepção (e por vezes 3). Ou recebia a imagem directamente no conteúdo de mensagens, ou recebia uma indicação para transferir a imagem.

Agora, com a nova versão de Android, enviar ENVIA, mas receber, nem pensar.

E mais, para verem que realmente isto é uma fantochada, tenho neste momento, wi-fi ligado, pacotes de dados ligados e nem assim recebo as mms.
Quanto às APNS, está tudo em asteriscos. Seja Optimus Internet, seja Optimus mms, seja Portal Optimus.

Quando as operadoras dizem que temos que ter a ligação de dados activa, é muito simples.
Ao invés de estarmos nós - ou os operadores a configurar manualmente os APN's para cada configuração específica - Simplesmente juntaram tudo numa só ligação.

Peguem por exemplo num nokia E63, Nokia 6110 Navigator. Qualquer um destes equipamentos, não precisa de dados ligados para receber ou enviar MMS. Está lá a APN configurada para a MMS. Que vai dar exactamente aos da APN Portugal.

Eu não critico o trabalho da pessoa que criou a APN Portugal. Critico é que as operadoras estão a fazer de proposito.

#446 tjgp

tjgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus GT-S7500

Mensagem publicada 05 February 2013 - 02:14

A solução já foi dada mais acima :)
Fazer uma pequena lateração manual aos apn e está a rolar!! Comigo funcionou e descobri mesmo antes de ver este tópico... É fácil e resulta... Não são precisas apps extra nem nada... ;)

#447 Leon2013

Leon2013

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S GT i9000

Mensagem publicada 17 April 2013 - 19:04

Olá!! Instalei no meu Galaxy S o Android Jelly Bean 4.2 agora a minha chamada de voz não funciona depois de instalar só dá para fazer uma chamada na segunda já não da fica mudo tanto no meu como no da outra pessoa ai voltei a instalar a room original e deu tudo correto, ai me disseram para instalar outro radio ai baixei o JP5 pk vi aqui neste site mas não sei instalar como faço???

 Obrigado!!



#448 S_jt_C75

S_jt_C75

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • HTC One S

Mensagem publicada 27 April 2013 - 20:42

Tou com o mesmo problema, de todos. 

tenho um HTC one S. Era da vodafone UK, foi desbloqueado.

Agora é TMN, as redes e não consigo enviar MMS, ou seja se quero ter MMS, tenho de desligar a net movel.

Da TMN dizem q tá tudo OK.

Alguem possui solução



#449 davidlrf

davidlrf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • android san francisco

Mensagem publicada 24 May 2013 - 02:10

Boas! Eu tenho um San Francisco e nunca tive problemas a receber ou enviar MMS, mas desde há uns tempo nao consigo nem enviar nem apagar os MMS =/ n entendo porkê... mas consigo receber. Sempre k tento enviar aparece uma mensagem a dizer: Lamentamos  a aplicaçao mensagens parou de forma inesperada.... alguem me pode ajudar?????

 

E a ajudar a isto tudo ainda percebi k nem as simples sms consigo apagar! so mesmo enviar e receber

 

Cumps


Editado por davidlrf, 24 May 2013 - 02:25.


#450 simaoferreira

simaoferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • hte smart a18

Mensagem publicada 04 June 2013 - 14:01

boa tarde tenho um hte tmn smart a 18 que desbloqueei para a Vodafone , mas agora não tenho ligação a net nem a mms já tentei colocar o apn Vodafone mas também não resulta dessem que para a versão 4.0.4 do android ainda não conseguiram. 

como faço para poder configurar o telemóvel para a net?