Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Htc Desire e Roms


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 11:03

Boas caros amigos utilizadores do Desire :evil: :evil: Venho criar este tópico pois ando cada vez mais interessado em aprender e partilhar o que sei e já experimentei com os meus colegas de fórum.Isto com o tempo foi criado o bixinho de root e depois de experimentar diferentes roms coisa que fiz com a ajuda aqui do pessoal .Então recomendaram me uma rom da Modaco R8O que venho propor e que o pessoal que já fez root ao Desire e já tem outra rom que não a stock que diga os pros e os contras dessa mesma e proporcione aos colegas de fórum links para donwload e assim .Para que todos possamos trocar impressões sobre esse mesmo lançamento e até talvez se experimentar outra rom ou uma dica ou outra para que se possa tornar a experiência de utilização mais agradável

#2 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 11:11

Estou a utilizar neste momento esta rom :r8 - MoDaCo Custom ROM for HTC Desire with Online Kitchen (2.2 / Froyo)http://android.modaco.com/content/htc-desire-desire-modaco-com/316565/24-aug-r8-modaco-custom-rom-for-htc-desire-with-online-kitchen-2-2-froyo/No geral notei evidente aumento de performance quando passei do stock 2.1 para esta 2.2 com vitaminas.As aplicações que ela contem são bastante interessante tornando a utilização bastante agradável Gosto especial de um app que e o noticias e meteorologia que me parece ter saido do nexus one pelo o que me apercebi na minha noobice. O car panel também e de bastante utilidade.Gostei também bastante do titanium backup que já vem com a rom assim como o rom manager que da bastante jeito quando se anda a inventar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ehehNão gostei minimamente do wavesecure que vem integrado com a rom e não sei na minha noob ice desinstalar torna se um bocado irritante .No geral estou super satisfeito com a utilização mas gostava de experimentar outros releases para ver o que mais anda ai.Tenho um bocado de receio de experimentar sem feedback de pessoal daqui

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 September 2010 - 07:09

Se fores ao XDA encontras várias Roms que podes experimentar.Eu sinceramente, só experimentei a da MoDaCo. Usei a R7 e agora tenho a R8. Tens algumas opções sem o Sense também.Não tenho grande interesse em instalar outra Rom visto que esta funciona sem problemas, embora esteja um pouco curioso com a CM6.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 07:27

O grande problema da CM6 é mesmo não ter sense...acho que ele traz algumas mais valias à nossa máquina (principalmente a app dos contactos e telefone). Eu neste momento uso a LeeDroid e estou bastante satisfeito![[]]

#5 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:47

filman escreveu:

O grande problema da CM6 é mesmo não ter sense...acho que ele traz algumas mais valias à nossa máquina (principalmente a app dos contactos e telefone). Eu neste momento uso a LeeDroid e estou bastante satisfeito![[]]

Estou bastante curioso com essa rom devo experimentá la nos próximos dias que pontos tens a sobrepor a r8 maior ?

#6 freesoulpt

freesoulpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 14:07

Alguém me pode dizer quais as grandes vantagens de ter a rom R8 em relação à original?É que gostava de saber se vale a pena correr o risco de fazer o processo

#7 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 23:48

Boas pessoal,Se actualizar o a versão do rádio para umas mais recente que exija esse actualização poderei voltar a usar uma rom que nao a exija sem problemas ?

#8 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 06:09

Normalmente, as roms que precisam de radios especificas, instalam-na juntamente com a ROM. De qualquer modo, o pior que te poderá acontecer é instalar um radio diferente "á unha" ;) o que é bastante simples.

#9 Jokker

Jokker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 10:46

Obrigado ;)Já estou a utilizar a http://forum.xda-dev...d.php?t=768703a primeira vista estou a gostar mais que a R8 ;)

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2010 - 15:59

Boas Pessoal, Fiz o upgrade de magic para desire... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png :P :D :DO grande "problema" é que para o Magic (32A) rom com sense para mim só mmo a smoki, TOP... :)Agora com o desire existem "n" rom´s não sei qual a melhor, qual devo utilizar, dai o meu pedido de ajuda... lolDesire (bravo)hboot - 0.80radio - 5.10.05.23recovery - 2.5.0.7Rom pinky1.8 com tema black expresso modO telefone trabalha as mil maravilhas, sem FC, rapido como tudo, relembro que venho do Magic, :)Em média com uma utilização "normal", chamadas - 1h, 10/20sms, wifi - 1h/dia, 3G - 1,2h/dia, facebook, gmail, etc.... Com a stock no maximo consegui 40h e tinha os 20% de bateria, com esta 20 a 24h e já ando nos 20%....aconselham outra?Obrigado

OnePlus 6 powered by Android


#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 September 2010 - 19:52

Eu com a oficial tenho ficado bastante satisfeito... até hoje sem dúvida k a compra do desire foi sem dúvida o melhor k fiz.

#12 efx_9

efx_9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2010 - 12:44

Eu cá já devo ter mudado de ROM umas 10 vezes :P Para já tenho-me ficado pela CM6, pq:- Sensor de luz configurável- RAM livre- Pode-se usar comando Wii para jogosNo entanto fiquei sem FM Rádio.

#13 ducasan

ducasan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:43

Aconselho DeFrosT

#14 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 September 2010 - 08:48

Quando aconselharem alguma ROM, convém dizer o porquê, senão o pessoal fica na mesma, visto que existem inúmeras opções por aí. :)Em relação à MoDaCo (tenho a r9 atualmente) posso dizer que a uso simplesmente porque é muito parecida com a Stock. Apenas tem algumas otimizações de memória e performance. Claro que também uso o A2SD+. E como tenho acesso à Kitchen Online do MoDaCo consigo "cozinhar" exatamente o que quero sem dificuldades.Ainda não experimentei outra ROM, visto que tenho estado satisfeito com a MoDaCo. Uso desde a r7 e posso dizer que é mais rápida que a Stock 2.2. Tudo funciona bem, incluindo o rádio FM.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2010 - 10:34

Pois a que uso tanbém está proxima da stock, e é super rápida, com alguns mods, que até permitem ser desligados, acho que para já vou manter a pinky1.8, não tenho FC, a bateria tem durado mais um pouco, da ultima vez que chegou aos 30% já estava ligado a 30h... :P :P :) 1/2h chamadas, 30sms, 1/2h Wifi e o mesmo em 3G, sem esquecer os habituais, face, gmail e no meu caso o Gmote... :cheer: :cheer:

OnePlus 6 powered by Android