Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com Samsung Galaxy S2

ajuda

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2014 - 17:31

Pessoal comprei o meu S2 a 3 anos e tem sido um tanque de guerra e até ao momento foi das melhores compras que fiz. mas até há 3 meses para cá anda com um problema que é está ligado normalmente em funçionamento normal e do nada começa a dar o barulho sonoro que está ligar ao carregador e aparece o simbolo de carga na zona bateria mas sem sequer na realidade o estar..

e assim que faz fica com a luz ligada a meio gas e para desligar a luz para não ficar sempre ligada tenho que carregar no botão do lado direito e se não o fizer vai me consumindo a bateria até chega aquecer tal maneira a traseira ao pe da camera e gasta me a bateria num instante.. mas depois de meia hora assim como tivesse á carga mas não está lá fica normal mas depois volta lhe a dar a panca.

 

séra que alguem já esteve com o mesmo problema o do que possa ser software ou hardware

 

já fiz foi formatar o movel de novo meter uma rom da minha rede mais antiga e actualizar até a ultima da rede

a 4.2.1 e volta ao mesmo problema simulação de carregamento.

 

espero me ter feito perceber mas queria resolver ou saber do que possa ser ou fazer para continuar a desfrutar S2 sem ter de comprar já outro novo.


Editado por Ricardo Azevedo, 03 August 2014 - 17:32.


#2 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 04 August 2014 - 04:00

Muito provavelmente é um problema no conector micro-usb (sujidade, humidade, etc).

 

Podes tentar substituir a placa que tem o conector micro-usb e ver se o problema fica resolvido.

 

Tens à venda no ebay, por exemplo esta: http://www.ebay.co.u...=item3a74ec5edc


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#3 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 August 2014 - 11:52

Isso também já aconteceu com o meu mas deixei andar e o problema acabou por desaparecer.

Às vezes desligava-o e ele dava informação que estava a carregar (aparecia o símbolo da bateria)



#4 Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2014 - 22:44

obrigado pelas respostas  mas só para acrescentar informação ele assim que tiro a bateria  e meto ele fica com a imagem da bateria em grande e a carregar e depois desliga-se e volta ao mesmo várias vezes até me cansar, outras vezes desligo o movel por ele e depois volta a ligar sozinho... e outra que costuma de fazer e acaba de carregar aos 100% desligo o carregador  e fica o icon da bateria no canto direito superior como tivesse ainda a carregar..queria ter a certeza do problema para que possa avança ou se vale a pena o conserto..



#5 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 05 August 2014 - 13:41

obrigado pelas respostas  mas só para acrescentar informação ele assim que tiro a bateria  e meto ele fica com a imagem da bateria em grande e a carregar e depois desliga-se e volta ao mesmo várias vezes até me cansar, outras vezes desligo o movel por ele e depois volta a ligar sozinho... e outra que costuma de fazer e acaba de carregar aos 100% desligo o carregador  e fica o icon da bateria no canto direito superior como tivesse ainda a carregar..queria ter a certeza do problema para que possa avança ou se vale a pena o conserto..

 

Vou repetir o meu conselho... compra a tal placa... não voltarei a tentar ajudar enquanto não houver placa nova ;)


Editado por mpfa, 05 August 2014 - 13:42.

  • Rui Luís gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#6 Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2014 - 18:16

Obrigado mpfa vou encomendar porque ja desmontei a velha para verificar mas pareceu me tudo dentro do normal a velha mas pronto desde que resolva..

obrigado



#7 Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2014 - 18:36

mpfa a peça convem ter a referençia igual e que tenho a peça com REV2.2 e a também a REV2.3 mas parecee não haver diferença???

comprimentos



#8 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2014 - 09:47

mpfa a peça convem ter a referençia igual e que tenho a peça com REV2.2 e a também a REV2.3 mas parecee não haver diferença???

comprimentos

 

Recomendam que seja igual, se tens uma Rev2.2, convém comprar também uma REV2.2

 

Essa placa também serve de antena para o sinal de rede...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#9 Ricardo Azevedo

Ricardo Azevedo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2014 - 00:05

Boas pessoal venho aqui expressar que comprei a tal peça que o mpfa me indicou e so vos digo esta 5 estrelas parou de fazer o tal barulho a toda hora como se tivesse a carregar..

obrigado caro mpfa pela dica.. :D :D


  • mpfa gosta disto

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 October 2014 - 09:01

Boas pessoal venho aqui expressar que comprei a tal peça que o mpfa me indicou e so vos digo esta 5 estrelas parou de fazer o tal barulho a toda hora como se tivesse a carregar..

obrigado caro mpfa pela dica.. :D :D

Quem sabe sabe...

E o mpfa sabe ;)


  • mpfa gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"






Também marcado com uma ou mais destas tags: ajuda