Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como correr o RUT em sistemas x64


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:00

Não tendo encontrado em sítio nenhum informações de como fazer funcionar o RUT em sistemas x64, e como consegui pô-lo a funcionar com sucesso na minha máquina, deixo aqui as instruções. Como nota adicional, ontem à noite consegui flashar o firetrapMOD no meu Boston, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros para uma aplicação .NET, como por exemplo, e é isto que nos interessa, forçar a sua execução em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado não procurei. EDIT: Após uma pesquisa rápida, parece-me que a ferramenta só está mesmo disponível através da instalação do SDK. É um download grandinho, mas é melhor que criar uma instalação do Windows só para este efeito!Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comando
cd "C:\Program Files (x86)\RUT"
- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:
"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+
Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial do firetrapMOD deverá poder ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Imagem colocadaTenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemóvel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device Manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)Mais uma vez, os meus agradecimentos ao firetrap e a todos os envolvidos na criação do mod. E ao AndroidPT.com, por existir e permitir que coisas destas aconteçam! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#2 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:59

E isto:http://boston-mania.blogspot.com/2010/09/actualizar-rom-em-windows-64-bits-aka.htmlSupostamente diz que é o programa versao 64bits...

#3 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 10:39

Também encontrei isso ontem, mas o servidor do MU estava com problemas temporários, então não experimentei. Tanto pode ser uma versão nativa de 64 bit, como a versão de 32 bit com os cabeçalhos modificados para forçar a execução em 32 bit.

#4 brunomsg

brunomsg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 12:51

no meu windows 7 x64 corre bem essa versão e diz lá q é a 1.6.6 ... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#5 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 18:46

Será isto: http://androidpt.com...tstart=20#60390 ? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#6 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 19:12

brunomsg escreveu:

E isto:http://boston-mania.blogspot.com/2010/09/actualizar-rom-em-windows-64-bits-aka.htmlSupostamente diz que é o programa versao 64bits...

Confirmo o funcionamento disto a 100% :woohoo:

#7 blindsider

blindsider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 05:36

Comigo não funciona !! :(Tentei agora instalar a versão final(estou com a versão Beta) e aparece uma mensagem: The software image file does not matched with your phone software...Também ja fiz tudo o que o user tdpt mostra mas no fim aparece um erro no corflag, diz que não consegue ou não pode escrever na pasta!!!!!!Alguém?

#8 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 11:00

blindsider escreveu:

Também ja fiz tudo o que o user tdpt mostra mas no fim aparece um erro no corflag, diz que não consegue ou não pode escrever na pasta!!!!!!Alguém?

Abriste a consola como administrador? E não podes ter o RUT aberto quando executas os comandos.Em alternativa, experimenta o SUT que está nos posts acima.

#9 blindsider

blindsider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 19:04

Pois.... esqueci-me desse GRANDE pormenor: abrir a linha de comandos como administrador!!!Acabei de o fazer e tudo Ok, tudo a funcionar!Obrigadão!tdpt escreveu:

blindsider escreveu:

Também ja fiz tudo o que o user tdpt mostra mas no fim aparece um erro no corflag, diz que não consegue ou não pode escrever na pasta!!!!!!Alguém?

Abriste a consola como administrador? E não podes ter o RUT aberto quando executas os comandos.Em alternativa, experimenta o SUT que está nos posts acima.



#10 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 16:09

Não tendo encontrado em sítio nenhum informações de como fazer funcionar o RUT em sistemas x64 e como consegui pô-lo a funcionar com sucesso na minha máquina, deixo aqui as instruções. Como nota adicional, ontem à noite consegui flashar o firetrapMOD no meu Boston, numa máquina Windows 7 x64.É muito simples, mas é preciso ter instalado um SDK do Windows, disponível aqui, que inclui a ferramenta CorFlags.exe, que configura certos parâmetros para uma aplicação .NET, como por exemplo, e é isto que nos interessa, forçar a sua execução em 32 bit, mesmo num sistema operativo a 64 bit. Isto porque o problema é que a Framework executa as aplicações conforme a arquitectura do sistema operativo, e o RUT não se dá bem a correr em 64 bit; assim, forçamo-lo a correr em 32 bit e ele porta-se bem.Não sei se a ferramenta está disponível em separado, mas como tinha o SDK instalado não procurei. EDIT: Após uma pesquisa rápida, parece-me que a ferramenta só está mesmo disponível através da instalação do SDK. É um download grandinho, mas é melhor que criar uma instalação do Windows só para este efeito!Depois de instalados o SDK do Windows e o RUT, é preciso ver onde se encontra a ferramenta chamada CorFlags.exe. No meu caso, estava em C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64.Tendo essa informação, executar os seguintes passos: - Abrir uma linha de comandos como administrador; - Ir até à directoria onde foi instalado o RUT; no meu caso, foi em C:\Program Files (x86)\RUT; para isso, executar o comando

cd "C:\Program Files (x86)\RUT"
- Executar o seguinte comando, tendo em atenção que é preciso substituir o caminho até à ferramenta CorFlags.exe pelo caminho que seja válido no vosso sistema. No meu caso, executei o seguinte comando:
"C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Bin\x64\CorFlags.exe" RUT.exe /32BIT+
Atenção que é só uma linha! A ferramenta mostrou a versão e saiu. E é tudo. A partir de agora, o RUT deverá funcionar, e o tutorial do firetrapMOD deverá poder ser seguido sem problemas :)Aqui fica uma imagem da janela de linha de comandos que utilizei para fazer o procedimento:Imagem colocadaTenho a dizer que tive que instalar drivers em dois momentos diferentes: quando liguei o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e novamente quando o RUT alterou o modo em que o telemóvel se encontrava, e começaram a aparecer linhas de texto no ecrã do mesmo, e apareceu um novo dispositivo no Device Manager do Windows. De ambas as vezes, foi só preciso escolher o Qualcomm com erro no Device Manager, e dizer que os drivers estavam na pasta que copiei do CDROM virtual do telemóvel.Espero não ter sido muito confuso, e que dê para perceber :)Mais uma vez, os meus agradecimentos ao firetrap e a todos os envolvidos na criação do mod. E ao AndroidPT.com, por existir e permitir que coisas destas aconteçam! :X

da erro diz corflags nao pode ser escrito

#11 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 January 2011 - 16:55

kikas: Experimenta o RUT/SUT 1.7, funciona lindamente em versoes x64, sem alterações nenhumas.

#12 tdpt

tdpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 19:53

da erro diz corflags nao pode ser escrito

Abriste a consola como administrador? Tens a aplicação fechada?