Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Disponivel KitKat para Highway


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 07 August 2014 - 11:06

Segui todos os passos do tutorial e também tenho o Kitkat com root. Já agora, se tiveram a instalar diferentes drivers para o Highway para tentar fazer root com outras ferramentas (tal como eu) o software da Wiko na vai funcionar bem, eu usei esta ferramenta aqui para localizar os drivers e apaga-los.



#27 bguerreiro

bguerreiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 08 August 2014 - 09:55

Viva.

Segui todos os passos do tutorial e também tenho o Kitkat com root. Já agora, se tiveram a instalar diferentes drivers para o Highway para tentar fazer root com outras ferramentas (tal como eu) o software da Wiko na vai funcionar bem, eu usei esta ferramenta aqui para localizar os drivers e apaga-los.

 

Fixe. Ainda bem que tambem funcionou pra ti :)

Por acaso tambem tinha testado com esse software para remover as drivers, mas nem assim consegui. Tive mesmo que fazer restore para uma data anterior.

 

Cumps,

BG



#28 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 08 August 2014 - 14:59

confirmo que funciona no meu tambem  :)  ;)



#29 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 08 August 2014 - 15:51

Viva.

 

Fixe. Ainda bem que tambem funcionou pra ti :)

Por acaso tambem tinha testado com esse software para remover as drivers, mas nem assim consegui. Tive mesmo que fazer restore para uma data anterior.

 

Cumps,

BG

O problema é que eu nao tinha nenhum ponto de restauro com mais de uma semana xD já agora, é possivel meter a opçao para escolher de que SIM ligar sem ser na aplicação que vem com o android?



#30 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 08 August 2014 - 17:09

podes intalar este 

https://play.google....d=net.pixelrush

aqui no meu mega é free

https://mega.co.nz/#..._TzqKx3i52GH3Zs


Editado por x_biff, 10 August 2014 - 09:08.


#31 zinh0

zinh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko highway

Mensagem publicada 10 August 2014 - 14:43

boas pessoal... eu fiz a actualizaçao e tava tudo a ir bastante bem ate que o tele reinicia e fica preso na tela inicial que diz "Wiko share your identify" e em baixo diz "powered by android"... alguem lhe aconteceu isto? cada vez k desligo o tele ele autumaticamente reinicia e fica preso nesta tela outra vez... aguardo respostas



#32 zinh0

zinh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Wiko highway

Mensagem publicada 10 August 2014 - 15:05

existe maneira de fazer um restauro de origem no wiko highway sem ter de o iniciar?



#33 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 10 August 2014 - 18:48

existe maneira de fazer um restauro de origem no wiko highway sem ter de o iniciar?

Sim, basta seguires o tutorial no site oficial para instalar a versão do android que quiseres.



#34 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 14 August 2014 - 11:59

existe maneira de fazer um restauro de origem no wiko highway sem ter de o iniciar?

entao já está a 100% !?



#35 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 22 August 2014 - 11:43

Boas, eu tive de fazer wipe data no cwm porque tava a ter uns problemas com bugs do android e depois de o fazer o android nao inicia, o tele fica sempre na parte em que dis Highway (o simbolo aparece e desaparece mas nao sai dai). Existe alguma maneira de o desligar? É que queria instalar o software original da wiko pelo pc, mas só dá com o tele desligado. Vou ter mesmo de esperar até ele ficar sem bateria? Obrigado.



#36 bguerreiro

bguerreiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 23 August 2014 - 07:28

Boas. Se manteres o botão de ligar carregado até o ecrã apagar, ele liga outra vez?

Vimos,
Bg

Boas, eu tive de fazer wipe data no cwm porque tava a ter uns problemas com bugs do android e depois de o fazer o android nao inicia, o tele fica sempre na parte em que dis Highway (o simbolo aparece e desaparece mas nao sai dai). Existe alguma maneira de o desligar? É que queria instalar o software original da wiko pelo pc, mas só dá com o tele desligado. Vou ter mesmo de esperar até ele ficar sem bateria? Obrigado.



#37 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 23 August 2014 - 10:41

Ele e inicia, eu esperei ate ele descarregar e fiz downgrade para 4.2 porque o 4.4 pedia-me um pin e eu não fazia ideia do que era.

#38 rodrijob

rodrijob

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2014 - 10:57

Boas.

 

Feito :)


Acabei de conseguir fazer root no meu Highway com o 4.4.2
O facto de eu ter conseguido não é garantia que funcione para todos, até porque eu só testei num (o meu).
Outra coisa que reparei foi que depois de ter testado com as drivers mediatek VCOM USB, tive que fazer um sistem restore ao Windows para o software da WIKO funcionar.
Se alguma coisa correr mal, penso que é sempre possivel reinstalar uma versão normal, mas repito.... NÃO SEI SE FUNCIONA COM TODOS.
Tal como no caso do upgrade normal, esta operação vai APAGAR TODOS OS DADOS na memória do telémovel, por isso caso seja necessário, fazer backup.

Consegui utilizando o processo de instalação oficial mas substituindo o ficheiro recovery.img oficial pela recovery CWM

A recovery CWM que usei é a do MIcromax A350 que obtive aqui: http://d-h.st/FF7
A versão de SU que usei foi esta: http://download.chainfire.eu/451/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v2.01.zip?retrieve_file=1

 

1) Fazer o download da CWM

2) Fazer o download do ficheiro de instalação da ROM oficial:


http://pt.wikomobile.com/scripts/telecharger.php?id=58&type=MAJ


3)
Descomprimir o ficheiro da ROM oficial, e arrancar o executavel.
Entrar dentro da directoria HIGHWAY_KITKAT_V13.
Dentro desta existe uma directoria chamada rom
Substituir o ficheiro recovery.img pelo da CWM.

4) Efectuar todo o processo de actualização oficial da ROM

5) Depois de instalado e feita a configuração inicial, copiar o ficheiro UPDATE-SuperSU-v2.01.zip para a raíz do telemovel.

6) Entrar em modo recovery. Para isso desligar o telemovel, de seguida carregar simultaneamente em vol - , vol + e power. Quando aparecer o logotipo, largar o power.

7) Seleccionar a opção Install from zip, internal SD card e depois instalar.

8) Reiniciar o telemovel e verifcar se o SU arranca.

9) Enjoy

Cumps,
BG

 

Boas segui o teu tuto. e funciona na perfeição. Aproveitei resolvi o problema das teclas tácticos do KitKat, com o capacitive buttons apk. :)

 

Obrigado!


Editado por rodrijob, 24 August 2014 - 11:00.


#39 Razer85

Razer85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 02 September 2014 - 12:14

Boas pessoal. Sou novo no forum, e gostaria de saber se o 4.4.2 KITKAT vale apena instalar?


"Aquele que desperdiça o dia de hoje lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje."


#40 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 02 September 2014 - 12:18

Boas pessoal. Sou novo no forum, e gostaria de saber se o 4.4.2 KITKAT vale apena instalar?

Boas, por mim vale a pena. Ha pequenas diferenças no design que deixam o Android mais bonito, e tens aplicações de sistema mais atualizadas (ex. Messagens e telefone).

#41 rodrijob

rodrijob

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2014 - 20:52

Boas.

 

Subscrevo o que o maxim diz. Além de que, com o kitkat noto uma duração de bateria um pouco maior e menos utilização de memória.


Editado por rodrijob, 02 September 2014 - 20:54.


#42 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 02 September 2014 - 23:03

Boas.

Subscrevo o que o maxim diz. Além de que, com o kitkat noto uma duração de bateria um pouco maior e menos utilização de memória.

Exato, esqueci-me da bateria e da RAM, só ficas a ganhar em atualizar, eu é que não consigo atualizar de novo, tive a instalar uns programas e o KitKat começou a funcionar mal então eu instalei de novo, o problema é que me pede um pin quando o inicio, vou ter de mandar a garantia, entretanto tou a usar o 4.2.2 :(
  • HighWay gosta disto

#43 Razer85

Razer85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 03 September 2014 - 09:46

Boas pessoal. Então parece que compensa a atualização. Vou ver se consigo fazer isso. É que não percebo muito disto.....

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk

"Aquele que desperdiça o dia de hoje lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje."


#44 HighWay

HighWay

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 05 September 2014 - 10:39

Boas maxim,

Que raio de pin é esse??
E se instalares novamente a kitkat por cima da 4.2.2? Será que já não pede o pin?
Eu tenho kitkat mas tou a ver que se tiver algum azar tenho que fazer downgrade!!!

#45 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 05 September 2014 - 17:23

Boas maxim,

Que raio de pin é esse??
E se instalares novamente a kitkat por cima da 4.2.2? Será que já não pede o pin?
Eu tenho kitkat mas tou a ver que se tiver algum azar tenho que fazer downgrade!!!

Não sei, perguntei ao pessoal da Wiko e eles disseram para eu fazer factory reset pelo recovery (cambada de inteligentes, visto que eu disse que tinha acabado de instalar o KitKat, mas pronto..) pelo que não sei o que é, mas para a semana mando para a garantia, pode ser que resolvam. E pensei o mesmo que tu, mas por cima do 4.2.2 continua a pedir o raio do pin. Cups.

#46 lena_paisantos

lena_paisantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Bq E5 fhd

Mensagem publicada 14 September 2014 - 15:01

Olá pessoal, sou nova por aqui.
Tenho um wiko highway aqui em casa,e queria atualizar para o kitkat, mas a minha dúvida é, se ao atualizar como é que ficam as memórias? Da para continuar a passar as apps da memória de 2.5gb para a memória de 10gb? Ou fica todo só na memória de 2.5gb? Help! Queria meter o kitkat

#47 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 14 September 2014 - 16:55

Olá, bem vinda. Ao atualizar vais conseguir fazer isso, mete o kitkat a vontade.

#48 lena_paisantos

lena_paisantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Bq E5 fhd

Mensagem publicada 14 September 2014 - 17:22

Olá, bem vinda. Ao atualizar vais conseguir fazer isso, mete o kitkat a vontade.

Obrigada :-) vou actualizar para kitkat :-D



#49 Razer85

Razer85

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 17 September 2014 - 21:41

Alguém me podia ajudar nos Passos para instalar o kitkat no meu highway? Não percebo nadar disto. Obrigado.

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk

"Aquele que desperdiça o dia de hoje lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje."


#50 maxim

maxim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoFogueteiro
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 18 September 2014 - 01:24

Alguém me podia ajudar nos Passos para instalar o kitkat no meu highway? Não percebo nadar disto. Obrigado.

Enviado do meu HIGHWAY através de Tapatalk

Tudo o que precisas de fazer esta no site da Wiko.