Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Importar contactos Noka E65 p/ Apolo


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 afraimundo

afraimundo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 00:04

Boas,Depois de ler as vossas reviews e opiniões aqui no forum, decidi-me a comprar o meu Samsung Apollo. Acontece que a origem da compra deste telemovel, se prendeu com o facto de o meu Nokia E65, ter mandado um tombo e ter-se aberto ao meio (não que esteja muito triste com o facto depois de brincar um bocadinho com o Samsung). Acontece que os meus contactos estavam na memoria do telefone. Tenho um backup que tinha feito há 2 semanas, através do OVI Suite da Nokia e queria pedir ajuda para saber se há alguma maneira de importar entes contactos para o meu novo Samsung Apollo? São mais de 250 contactos, com aniversários e mais do que um numero por contacto em muitos deles.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 September 2010 - 05:17

Vai ser complicado, mas não impossível. Tens várias hipóteses mas sugiro que vejas isto:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=153:sabia-que-pode-migrar-os-contactos&catid=19:sabia-que&Itemid=22Entretanto se não resultar, exporta para CSV os dados do Ovi e importa no google contacts.

#3 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 06:25

Dica: "Para não teres que importar os contactos um a um no google contacts"Copias os vcf's todos para uma pasta, depois vais pela linha de comandos até essa pasta e digitas:
copy *.vcf todos.vcf
podes mudar o nome "todos.vcf" para o nome que queiras (desde que mantenhas a extensão)et voilá, agora já só tens um contacto para importar no google contacts (com todos os outros lá dentro) ;)espero que ainda vá a tempo de ajudar.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 afraimundo

afraimundo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:29

hmartinho escreveu:

Dica: "Para não teres que importar os contactos um a um no google contacts"Copias os vcf's todos para uma pasta, depois vais pela linha de comandos até essa pasta e digitas:

copy *.vcf todos.vcf
podes mudar o nome "todos.vcf" para o nome que queiras (desde que mantenhas a extensão)et voilá, agora já só tens um contacto para importar no google contacts (com todos os outros lá dentro) ;)espero que ainda vá a tempo de ajudar.Cumps.

De onde copio esses VCF´s? Do OVI da Nokia? Se sim em que pasta se encontram?

#5 afraimundo

afraimundo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 09:31

PJFonseca escreveu:

Vai ser complicado, mas não impossível. Tens várias hipóteses mas sugiro que vejas isto:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=153:sabia-que-pode-migrar-os-contactos&catid=19:sabia-que&Itemid=22Entretanto se não resultar, exporta para CSV os dados do Ovi e importa no google contacts.

Desde já obrigado...O E65 nem liga... foi de vez! Como faço para exportar para CSV os dados do OVI?

#6 afraimundo

afraimundo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 09:25

Bem... consegui com outro Nokia. Importei do OVI para esse nokia e depois exportei para o outlook. De seguida importei do outlook com o software original da Samsung para o Apollo e funcionou perfeitamente. Resolvido. Obrigado.

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 13:21

Só agora vi desculpa, a minha ideia era exportares com o tlmv para o pc os vcf's, mas se conseguiste pelo OVI fixe, o que interessa é que ficou resolvido!Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.