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Galaxy S4 GT-I9505 - Problema com recepção de dados


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3 respostas a este tópico

#1 Bebop

Bebop

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Mensagem publicada 18 July 2014 - 13:31

Boas malta!

Queria ver se alguém me poderia dar uma ajuda com um problema que estou a ter. Antes de mais, quero desde já avisar que sou um noob, portanto alguma coisa mais técnica que eu tente explicar ou que me tentem explicar têm que ter isso em consideração! smile.gif

Recentemente adquiri um Samsung Galaxy S4 GT-I9505 que estava bloqueado à Optimus. (Era um telefone que pertencia ao meu pai, que ele não usava e tinha sido de um contrato da empresa, mas ele optou por ficar com o iPhone 4 que já tinha).

Como ele não usava o telefone, eu decidi ficar com ele. Ora, eu sou utilizador da Vodafone em Portugal, e estando eu a viver agora na Polónia, cá utilizo outra rede logicamente (chamada Play).

Portanto, a primeira coisa que eu fiz foi desbloquear o telefone. Primeiro tentei o método que fui encontrando na net - *#0011#, entrar em Service Mode, fazer Back, depois Input Key 1, OK, back outra vez... mas nada... não ia para ao Menu que era suposto nunca e não dava para desbloquear assim.

Então fui a uma loja, onde eles pediram por mim o código da Samsung para desbloquear o telefone, mandaram-me para o mail e ... voilá! Telefone desbloqueado tudo a funcionar direito.

Excepto uma coisa....

O 3G!

Agora, eu não sei se o 3G estaria a funcionar antes de o telefone ser desbloqueado ou não, porque simplesmente nunca tentei por um cartão SIM da Optimus. Quando pus o da Vodafone, estava (e está) tudo a funcionar as mil maravilhas, excepto isso. Aparece efectivamente o sinal 3G, a seta da direita correspondente a "enviar dados" vai piscando, mas receber é que nada...

Acabei por entretanto voltar para a Polónia (estava só em Portugal de férias e estava a usar o vodafone no meu iPhone, tendo o cartão polaco da play no samsung e por isso acabei por não investigar mais esse problema do 3G). Já agora, só para referência, o vodafone no iPhone trabalhava perfeitamente com 3G, tendo eu um plano de dados para esse mesmo efeito.

Chegado à Polónia, tentei usar o cartão polaco com o 3G (por acaso até é 4G e como o telefone assim o suporta, tanto 4G como LTE) e a mesma coisa. Aparece o sinal 4G, com as duas setas... mas só a da saída de dados é que está a funcionar, a de recepção não faz nada.

Então liguei para a operadora a pedir que me enviassem as definições APN para este telefone. Madaram, instalei... e nada...

Então comecei a tentar de tudo:

Comecei por fazer root, instalei outras ROMS... nada... verifiquei se o CSC code era o mesmo que o do firmware... nada...

Instalei o firmware que a operadora utiliza cá, de origem (o de stock) ... nada...
Instalei de novo o da Optimus, nada...
Instalei o geral para Portugal desbloqueado, nada...

Fiz uma série de coisas e tentativas. Já experimentei com LTE/WCDMA/GSm, WCDMA/GSM, WCDMA only, GSM only... já fiz procura de rede automática, manual... já experimentei com outro cartão SIM daqui de um amigo meu de outra operadora... literalmente tudo... e .... nada...

Sempre o mesmo:

O sinal aparece, os dados estão a sair mas não há recepção de dados... até ja experimentei com uma ligação VPN... e nada...

Ora, a minha pergunta prende-se: por mais que me custe... isto é um problema de hardware e não software, não acham?

Alguma ideia?

Baseband version: I9505XXUGNF1

Grato se alguém me poder dar uma resposta e desculpem o longo testamento.

Abraços.



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

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  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 July 2014 - 14:54

Se já flashaste as várias roms que indicaste com os respectivos modems, se já fizeste os wipes aos dados sem reposição automatica de aplicações e já experimentaste outro sim e o problema persiste só pode ser hardware, possivelmente na antena. Leva-o à assistência.
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#3 Bebop

Bebop

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Mensagem publicada 18 July 2014 - 19:32

Obrigado pela resposta Nuno!

Pois, de facto o próximo passo que me parece mais lógico será levá-lo à assistência.

 

Só uma pequena questão - quando dizes "sem a reposição automática de aplicações", basta por exemplo instalar uma ROM e não fazer sign in com a conta Google, certo?

Cumps.



#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

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  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 July 2014 - 19:41

Não é isso. Podes fazer sign in, o que não deves é fazer restauro das aplicações ou do backup que poderia estar activo e que é oferecido pela Google.
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