Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FAZER ROOT SEM AUMENTAR CONTADOR(towelroot)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 pjpcardoso

pjpcardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2014 - 19:40

boas pessoal.

gostava de saber se este programa (towelroot) que também é para o s4(9505),dá para fazer root sem aumentar a flag,para depois instalar a rom 4.4.2. da Vodafone?

já agora gostava de fazer fullwipes pois venho de uma rom da MEO e é para mudar para Vodafone.

Qual o programa a instalar a seguir ao Acesso ROOT para fazer fullwipes.

Quero que fique limpinho.

Vou faz esta alteração porque acho que o problema de consumo e instabilidade da bateria deve-se á rom.

e ao instalar a 4.4.2 da Vodafone pode ser que melhore.

que dizem???

cump



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2014 - 20:15

boas pessoal.

gostava de saber se este programa (towelroot) que também é para o s4(9505),dá para fazer root sem aumentar a flag,para depois instalar a rom 4.4.2. da Vodafone?

já agora gostava de fazer fullwipes pois venho de uma rom da MEO e é para mudar para Vodafone.

Qual o programa a instalar a seguir ao Acesso ROOT para fazer fullwipes.

Quero que fique limpinho.

Vou faz esta alteração porque acho que o problema de consumo e instabilidade da bateria deve-se á rom.

e ao instalar a 4.4.2 da Vodafone pode ser que melhore.

que dizem???

cump

 

Boa noite,

 

Não é pelo facto de teres root que fazes fullwipes. A instalação de uma Recovey Custom é que normalmente tem opções mais avançadas para o efeito e outras.

 

A alteração da Recovery Stock para uma Custom altera o Knox.

 

No entanto a Recovery Stock faz o que é necessário para o que pretendes.

 

Porque é que preferes uma ROM de operador em vez de uma ROM TPH, ou seja sem as "tralhas" dos operadores?

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 15 July 2014 - 20:30.

  • Nuno Ribeiro e jmcdpereira gosta disto

#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 July 2014 - 21:04

Eu acho que vais fazer asneira.
Não precisas de root como o Roy Loy disse e vais mudar para a rom carregada de tralha. Só vais piorar.
Faz um reset de fábrica e instala tudo de novo a pouco e pouco para perceberes se essa instabilidade vem de alguma aplicação.


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 pjpcardoso

pjpcardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 14:11

Boas pessoal.

obrigado pela resposta.

estou farto de estar á espera da actualizacao da MEO.

a única rom portuguesa que já é 4.4.2. é a da Vodafone.

já formatei varias vezes e nada resultou.

estive a ver na net e parece que há mais pessoal com o mesmo problema de instabilidade da bateria.

comprei este telemóvel para a minha mulher,a pensar que iria ficar muito bem servida.

afinal saiu uma autentica mer....

desculpem o desabafo mas acho uma vergonha esta situação.

não sei se ao actualizar para outra rom vai melhorar,mas ao menos tento.

já comprei uma outra bateria com mais capacidade e continua igual.

por 2 vezes que a minha mulher chegou tarde ao trabalho porque o tlm tinha durante a noite uns 20 a 25% de bateria,e de manha estava desligado.

quer dizer, a Samsung é só lancar telemóveis para tentar sempre estar á frente da IPHONE e depois esquecem-se do mais importante,que é TESTAR OS APARELHOS.

sinceramente UMA VERGONHA.

ainda por cima estamos a falar de um telemóvel recente,e quase topo de gama.

até nem me importava de instalar uma custom rom.

o problema é que normalmente essas roms alteradas têm sempre falhas.



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 15:58

Boas pessoal.

obrigado pela resposta.

estou farto de estar á espera da actualizacao da MEO.

a única rom portuguesa que já é 4.4.2. é a da Vodafone.

já formatei varias vezes e nada resultou.

estive a ver na net e parece que há mais pessoal com o mesmo problema de instabilidade da bateria.

comprei este telemóvel para a minha mulher,a pensar que iria ficar muito bem servida.

afinal saiu uma autentica mer....

desculpem o desabafo mas acho uma vergonha esta situação.

não sei se ao actualizar para outra rom vai melhorar,mas ao menos tento.

já comprei uma outra bateria com mais capacidade e continua igual.

por 2 vezes que a minha mulher chegou tarde ao trabalho porque o tlm tinha durante a noite uns 20 a 25% de bateria,e de manha estava desligado.

quer dizer, a Samsung é só lancar telemóveis para tentar sempre estar á frente da IPHONE e depois esquecem-se do mais importante,que é TESTAR OS APARELHOS.

sinceramente UMA VERGONHA.

ainda por cima estamos a falar de um telemóvel recente,e quase topo de gama.

até nem me importava de instalar uma custom rom.

o problema é que normalmente essas roms alteradas têm sempre falhas.

 

Boa tarde amigo,

 

Há varias coisas que podemos fazer para minimizar o consumo da bateria durante a noite, tais como:

 

-Desligar o Wi-FI

-Desligar Dados Móveis

-Ligar poupança de energia

 

Para termos uma noção exacta da versão que está instalada entre outras coisas, instala isto https://play.google....phoneinfo&hl=en.

 

Para fazeres uma "captura do ecrã" pressionas simultaneamente as teclas home+power durante 2 segundos aproximadamente. Coloca aqui o mais que puderes, mas tem o cuidado de não mostrares o IMEI.

 

Presumo que esse equipamento tenha sido comprado à MEO, e pelo que dizes ao pretender colocar uma ROM da Vodafone, é indiferente para ti que possas vir a ter problemas com a garantia, estou certo?

 

Se a questão da garantia não for relevante para ti, poderemos procurar uma ROM de outro país mais recente se a houver. 

 

Tens que ter atenção num aspecto que é o seguinte, não podes andar para trás com as versões das ROM's, ou seja, instalar uma mais antiga do que a que está instalada.

 

Já agora, quando dizes que já formataste diversas vezes, deduzo que tenhas feito "wipe/reset", foi isso?

 

Vamos tentar com calma e neste caso, "levar a agua ao teu moinho".

 

Abraço


Editado por RoyLoy, 16 July 2014 - 16:43.


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 July 2014 - 16:50

À parte disto tudo, qq telefone android desde que tenha dados ligados e se vá usando durante o dia não dura mais que um dia.

Até pode dar para dia e meio, mas dificilmente dura os dois dias que no fim de contas é o que interessa.

Mesmo em termos de poupar a bateria é sempre melhor carregar todos os dias do que deixar descarregar a bateria, isso sim, é um grande erro.

De que serve deixar o telefone à noitew com 30% ? mesmo que gaste 3 ou 4% nunca chegará para o dia todo...


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"