Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não carrega no isqueiro do carro e deixou de carregar no USB do autoradio.


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2014 - 18:29

Pois e, não sei se é do móvel mas no isqueiro do carro apenas mantinha a carga enquanto usava o GPS. No USB do meu Sony Xplod carregava e de repente deixou de o fazer. Não sei se tem a ver com o kernel que tenho mas não o alterem entretanto. Alguém tem ideia do que pode ser?

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2014 - 20:11

Pois e, não sei se é do móvel mas no isqueiro do carro apenas mantinha a carga enquanto usava o GPS. No USB do meu Sony Xplod carregava e de repente deixou de o fazer. Não sei se tem a ver com o kernel que tenho mas não o alterem entretanto. Alguém tem ideia do que pode ser?

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

 

Boas amigo,

 

Já fizeste o teste de carregar por exemplo na corrente eléctrica?

 

Abraço.



#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 06:21

Sim na corrente carrega bem. O problema e que por vezes preciso do GPS e tenho pouca bateria e ligo-o e não carrega... Ou apenas mantém. Estou ate a pensar em montar uma ficha de isqueiro na mota mas estou com receio que não funcione.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 06:37

Sim na corrente carrega bem. O problema e que por vezes preciso do GPS e tenho pouca bateria e ligo-o e não carrega... Ou apenas mantém. Estou ate a pensar em montar uma ficha de isqueiro na mota mas estou com receio que não funcione.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

 

Bom dia,

 

Pelo que dizes, recomendo a visita a um electricista auto para verificar a ligação no carro e quem sabe trocar de carregador também.

 

Já não uso há muito tempo a ligação do isqueiro do carro, mas recordo-me se não estou em erro que essa carga é uma carga rápida que não é nada saudável para as baterias.

 

Como disse, recomendo a visita a um eletricista auto para verificar a ligação do isqueiro.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 13 July 2014 - 07:12.


#5 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2014 - 08:16

Obrigado pela dica mas acho que não é preciso já que o isqueiro funciona e no telemóvel aparece como a carregar. Tenho de ver melhor o porque de isto acontecer.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#6 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 16:16

Resolvido. Então é assim, lembrei-me de ir as definições e depois armazenamento. Liguei o cabo ao auto rádio e depois carreguei em menu e lá apareceu uma opção que tem a ver com o móvel assumir um tipo de ligação: armazenamento multimédia, etc, etc... E depois esta lá uma opção de apenas carregar tirando ate mais potência para um fast charge que era algo que tinha no meu i9000. Funcionou direitinho. Agora não sei se o isqueiro em si é assimilado da mesma forma. Dei cabo do outro e não tenho como testar agora. Se funcionar la vou meter na mota uma tomada de isqueiro.
Obrigado

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2014 - 18:02

Resolvido. Então é assim, lembrei-me de ir as definições e depois armazenamento. Liguei o cabo ao auto rádio e depois carreguei em menu e lá apareceu uma opção que tem a ver com o móvel assumir um tipo de ligação: armazenamento multimédia, etc, etc... E depois esta lá uma opção de apenas carregar tirando ate mais potência para um fast charge que era algo que tinha no meu i9000. Funcionou direitinho. Agora não sei se o isqueiro em si é assimilado da mesma forma. Dei cabo do outro e não tenho como testar agora. Se funcionar la vou meter na mota uma tomada de isqueiro.
Obrigado

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

 

Boa tarde amigo,

 

Relativamente à tua moto, porque não vês se é possível instalar um ficha USB.

Se não estou em erro, há módulos que têm as duas possibilidades, isqueiro+usb.

 

Abraço. 



#8 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 11:37

Sim existe. Um companheiro com uma igual a minha meteu um modulo assim.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2014 - 11:40

Sim existe. Um companheiro com uma igual a minha meteu um modulo assim.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

 

Boas,

 

Ainda bem, nunca gostei muito de adaptadores de isqueiro, volta não volta, não carregam etc.

 

Abraço.



#10 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2014 - 12:57

Tens razão... Muitas vezes nem ficam presos.