Saltar para conteúdo


Foto

Boas notícias...


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 01:27

Já instalei este update.

Parece estar tudo a funcionar bem mas ainda não deu para testar a fundo.

Vão dando notícias.

Abraço



#27 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 06:06

Já instalei este update.

Parece estar tudo a funcionar bem mas ainda não deu para testar a fundo.

Vão dando notícias.

Abraço

 

Bom dia amigo,

 

Podes dizer-nos como fizeste o update por favor?

 

Pergunto isto, pois não tenho o Asus comigo e quando o tiver quero ter tudo já preparado para o efeito.

 

Abraço.


Editado por RoyLoy, 22 July 2014 - 06:14.


#28 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 12:59

Bom dia!

 

Antes de mais informo que não sou expert na matéria e que a descrição que vou fazer baseia-se, exata e exclusivamente, na minha experiência.

Para quem já instalou a última firmware (Android 4.4.2) este update não faz reset ao equipamento pelo que não é imprescindível realizar backup's.

Eu fiz, mas não foi necessário porque após o update verifiquei que estava tudo no sítio (aplicações, dados, etc.).

 

Para fazer o update procedi da seguinte forma:

1º. Da página da Asus fazer download do ficheiro da firmware (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher.zip);

2º. Após terminar o download, fazer o unzip desse ficheiro para obter a pasta com o mesmo nome (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher);

3º. Abrindo esta pasta encontra-se outra com o nome "ASUS", dentro desta outra com o nome "Update" na qual está um ficheiro zip "WW_A68-11.8.4.6-0-ota-user.zip";

4º. Através do cabo próprio ligar o PF2 ao computador e copiar este ficheiro, tal como está, para o armazenamento interno do equipamento. Atenção: não fazer o unzip do ficheiro "WW_A68-11.8.4.6-0.ota-user.zip" e colocá-lo na memória interna do equipamento mas fora de qualquer pasta;

5º. Desligar o equipamento do PC. Deverá aparecer, na barra de notificações, um triângulo com um "!". Se não aparecer, reiniciar o PF2.

6º. Abrir as notificações e iniciar o processo de update seguindo as instruções que vão aparecendo.

 

O update demorará cerca de 10 minutos e durante o processo o PF2 vai vibrar várias vezes e o ecrã liga-se e desliga-se, também várias vezes. É necessário ser paciente e aguardar até que seja pedido o PIN do cartão SIM.

Antes de iniciar todo o processo é necessário garantir que a bateria tem carga suficiente, ou seja, pelo menos 75%. Pessoalmente opto por carregar a 100% antes de começar.

 

Espero ter ajudado e que tudo decorra sem problemas.

Abraço.


Editado por jmarks, 22 July 2014 - 12:59.

  • jofer1957 e Rui Luís gosta disto

#29 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 21:44

Bom dia!

 

Antes de mais informo que não sou expert na matéria e que a descrição que vou fazer baseia-se, exata e exclusivamente, na minha experiência.

Para quem já instalou a última firmware (Android 4.4.2) este update não faz reset ao equipamento pelo que não é imprescindível realizar backup's.

Eu fiz, mas não foi necessário porque após o update verifiquei que estava tudo no sítio (aplicações, dados, etc.).

 

Para fazer o update procedi da seguinte forma:

1º. Da página da Asus fazer download do ficheiro da firmware (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher.zip);

2º. Após terminar o download, fazer o unzip desse ficheiro para obter a pasta com o mesmo nome (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher);

3º. Abrindo esta pasta encontra-se outra com o nome "ASUS", dentro desta outra com o nome "Update" na qual está um ficheiro zip "WW_A68-11.8.4.6-0-ota-user.zip";

4º. Através do cabo próprio ligar o PF2 ao computador e copiar este ficheiro, tal como está, para o armazenamento interno do equipamento. Atenção: não fazer o unzip do ficheiro "WW_A68-11.8.4.6-0.ota-user.zip" e colocá-lo na memória interna do equipamento mas fora de qualquer pasta;

5º. Desligar o equipamento do PC. Deverá aparecer, na barra de notificações, um triângulo com um "!". Se não aparecer, reiniciar o PF2.

6º. Abrir as notificações e iniciar o processo de update seguindo as instruções que vão aparecendo.

 

O update demorará cerca de 10 minutos e durante o processo o PF2 vai vibrar várias vezes e o ecrã liga-se e desliga-se, também várias vezes. É necessário ser paciente e aguardar até que seja pedido o PIN do cartão SIM.

Antes de iniciar todo o processo é necessário garantir que a bateria tem carga suficiente, ou seja, pelo menos 75%. Pessoalmente opto por carregar a 100% antes de começar.

 

Espero ter ajudado e que tudo decorra sem problemas.

Abraço.

 

Boa noite amigo.

 

Já fiz a actualização e correu tudo bem.

 

Abraço.



#30 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 22:32

Boa noite amigo.

 

Já fiz a actualização e correu tudo bem.

 

Abraço.

 

Boa noite,

 

Agora há que testar para ver se está tudo bem e quais as melhorias.

 

Abraço.



#31 jofer1957

jofer1957

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • NEXUS7 - SAMSUNG NOTE 4 - SAMSUNG S6

Mensagem publicada 23 July 2014 - 01:28

Bom dia!

 

Antes de mais informo que não sou expert na matéria e que a descrição que vou fazer baseia-se, exata e exclusivamente, na minha experiência.

Para quem já instalou a última firmware (Android 4.4.2) este update não faz reset ao equipamento pelo que não é imprescindível realizar backup's.

Eu fiz, mas não foi necessário porque após o update verifiquei que estava tudo no sítio (aplicações, dados, etc.).

 

Para fazer o update procedi da seguinte forma:

1º. Da página da Asus fazer download do ficheiro da firmware (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher.zip);

2º. Após terminar o download, fazer o unzip desse ficheiro para obter a pasta com o mesmo nome (WWE_PadFone2_user_11_8_4_6_UpdateLauncher);

3º. Abrindo esta pasta encontra-se outra com o nome "ASUS", dentro desta outra com o nome "Update" na qual está um ficheiro zip "WW_A68-11.8.4.6-0-ota-user.zip";

4º. Através do cabo próprio ligar o PF2 ao computador e copiar este ficheiro, tal como está, para o armazenamento interno do equipamento. Atenção: não fazer o unzip do ficheiro "WW_A68-11.8.4.6-0.ota-user.zip" e colocá-lo na memória interna do equipamento mas fora de qualquer pasta;

5º. Desligar o equipamento do PC. Deverá aparecer, na barra de notificações, um triângulo com um "!". Se não aparecer, reiniciar o PF2.

6º. Abrir as notificações e iniciar o processo de update seguindo as instruções que vão aparecendo.

 

O update demorará cerca de 10 minutos e durante o processo o PF2 vai vibrar várias vezes e o ecrã liga-se e desliga-se, também várias vezes. É necessário ser paciente e aguardar até que seja pedido o PIN do cartão SIM.

Antes de iniciar todo o processo é necessário garantir que a bateria tem carga suficiente, ou seja, pelo menos 75%. Pessoalmente opto por carregar a 100% antes de começar.

 

Espero ter ajudado e que tudo decorra sem problemas.

Abraço.

Update efectuado, conforme discrição. Para já tudo impecável. Agradeço a informação prestada



#32 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2014 - 06:23

Bom dia,

 

Como já disse algures por aqui, não sou eu o utilizador habitual do equipamento, no entanto e no pouco tempo que o usei após o primeiro update, gostei muito do interface.

 

Além de ser muito intuitivo, permite uma navegação e um acesso muito rápido a notificações, configurações e outros.

 

Nota-se um melhoria substancial no consumo da bateria.

 

Abraço.



#33 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 03 August 2014 - 16:25

Boas, alguém sabe fazer o update em ambiente ubuntu?

De maneira a conseguir fazer o bakcup???

 

abraços


Editado por rs127, 03 August 2014 - 16:33.

Padfone 2 Rules :-P

#34 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 17 August 2014 - 09:25

Boas, alguem me sabe dizer,  se o fez,  quanto  tempo demorou a fazer o backup ?  

Jà estou área espera uns bons 30m e não avança.......  

ABC. 


Padfone 2 Rules :-P

#35 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 09:36

Boas, alguem me sabe dizer,  se o fez,  quanto  tempo demorou a fazer o backup ?  

Jà estou área espera uns bons 30m e não avança.......  

ABC. 

 

Bom dia,

 

É normal essa demora.

 

Abraço.



#36 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 19:37

Olá RoyLoy, respondo ao teu post mas, infelizmente, não te posso ser útil porque:

1º- não conheço nada do ambiente ubuntu;

2º- quando fiz o update do meu equipamento não fiz o backup porque queria limpar tudo e instalar de novo só mesmo o que me interessava e evitar tralha desnecessária ou eventuais conflitos.

 

Até agora não tive qualquer problema, o telemóvel funciona bem, quando está na station mantém-se fluido e a bateria, em utilização idêntica à que dava antes, passou a durar o dobro.

 

Espero que alguém mais experiente que eu te possa ajudar.

Abraço



#37 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 19:44

Olá RoyLoy, respondo ao teu post mas, infelizmente, não te posso ser útil porque:

1º- não conheço nada do ambiente ubuntu;

2º- quando fiz o update do meu equipamento não fiz o backup porque queria limpar tudo e instalar de novo só mesmo o que me interessava e evitar tralha desnecessária ou eventuais conflitos.

 

Até agora não tive qualquer problema, o telemóvel funciona bem, quando está na station mantém-se fluido e a bateria, em utilização idêntica à que dava antes, passou a durar o dobro.

 

Espero que alguém mais experiente que eu te possa ajudar.

Abraço

 

Boa noite,

 

Não fui eu que tive problemas com o Ubuntu e a demora, mas sim o amigo  rs127 uns post's mais atrás  ;) .

 

Abraço.



#38 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 19:50

O meu pedido de desculpas pela confusão a ti RoyLoy e também ao rs127.

Abraços


  • Rui Luís gosta disto

#39 rs127

rs127

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido pelo mundo da tecnologia
  • Padfone 2 / Nokia5800 XpressMusic

Mensagem publicada 29 August 2014 - 19:06

Boas.

Bem foi um fim de semana e tal, demorou imenso tempo a fazer o backup e ainda mais a restaurar o bakup, loool só visto.

Escusado será dizer q a parte mais fácil nisto tudo foi a instalação, claro que tive de recorrer ao windows. loool :D

Quanto a bateria dá ideia de melhorias, tem aplicações q trava de vez enquanto trava, mas raro...

Tirando isso acho espectacular, e com muito mais opções/funcional.

digo eu.

 

Abraços ;)


Padfone 2 Rules :-P