Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

Backup geral.


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 17:01

Boas. Depois de todos os passos necessarios para a instalacao de uma nova rom, apenas falta a parte do backup. Gostaria de saber como fazer uma copia de seguranca dos apks e respectivos dados, configuracoes do telemovel e das proprias apps, rom original...enfim, tudo para que posso voltar a ter o telemovel igual ao que tenho agora. Obrigado desde ja.

#2 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 June 2014 - 17:52

CWM amigo como ja te disseram noutros posts ;)

 

escusas de abrir post para estas coisas o que nao falta ai é post a dizerem o mesmo..


  • Rui Luís gosta disto

#3 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 17:55

Mas tipo esta tudo bue confuso, falam de como instalar o CWM, roms, mas nada de como fazer o backup em si, é que nao estou a conseguir.

#4 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 June 2014 - 17:57

amigo se entrares no cwm ves logo la a opção de backup nao precisa de ser explicado passinho a passinho explorar tambem nao faz mal a ninguem...e quando fizeres o backup prepara-te para nao usar telefone durante um bom bocado



#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 June 2014 - 18:05

Se quiseres fazer a imagem do sistema faz por CWM, se algo correr mal na instalação da nova rom, basta repores o backup pela CWM que o telemóvel fica exactamente como estava antes.

Se quiseres o backup só das apps com dados para repores na nova rom, aconselho-te instalares a app Titanium Backup.


  • Cunha_226 gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 18:59

E essaparte das aplicacoes com os dados? Os apks é na boa,o pior mesmo sao os dados, que nao sei onde ir buscar nem se consigo por no meu cartao sd (cerca de 2 gb livres...) É possivel fazer o mesmo processo mas com os dados de seguranca numa pen certo?

Editado por Cunha_226, 26 June 2014 - 19:04.


#7 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 26 June 2014 - 21:09

porque nao ligas ao pc e guardas as coisas no pc....nao te esqueças que quanto mais coisas tiveres maior vai ser o backup...existe uma pasta que é só o data dos apk's é so copiar po pc e voltar a repor.. eu sinceramente ainda nao consegui perceber o que queres porque falas de bue cenas diferentes primeiro queres o backup do telefone com as definições e nao sei que...depois falas na data dos apk's....e olha atenção que nao sei se podes ter problemas caso as versoes das roms seja diferente ou seja tas a fazer backup das apps na stockrom e depois vais inserir os mesmo ficheiros numa rom que pode nem ser baseada nessa versao posso tar errado mas poderas ter conflitos de versoes e por exemplo os jogos nem arrancarem ou darem erros ... ja me aconteceu isso. por isso acho melhor fazeres o backup integral de como esta agora e esqueceres guardar apks pa repor na nova rom .... é melhor instalares tudo fresquinho eu tenho feito assim...ou entao fazes backup so de apks sem data para nao teres conflitos...mas isso agora é contigo ...



#8 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 26 June 2014 - 21:18

porque nao ligas ao pc e guardas as coisas no pc....nao te esqueças que quanto mais coisas tiveres maior vai ser o backup...existe uma pasta que é só o data dos apk's é so copiar po pc e voltar a repor.. eu sinceramente ainda nao consegui perceber o que queres porque falas de bue cenas diferentes primeiro queres o backup do telefone com as definições e nao sei que...depois falas na data dos apk's....e olha atenção que nao sei se podes ter problemas caso as versoes das roms seja diferente ou seja tas a fazer backup das apps na stockrom e depois vais inserir os mesmo ficheiros numa rom que pode nem ser baseada nessa versao posso tar errado mas poderas ter conflitos de versoes e por exemplo os jogos nem arrancarem ou darem erros ... ja me aconteceu isso. por isso acho melhor fazeres o backup integral de como esta agora e esqueceres guardar apks pa repor na nova rom .... é melhor instalares tudo fresquinho eu tenho feito assim...ou entao fazes backup so de apks sem data para nao teres conflitos...mas isso agora é contigo ...


Tipo eu queria era o backup do geral, apk + data, configuracoes, rom original, mas ja vi que assim é compicado. Obrigado na mesma pela ajuda ;)

#9 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 27 June 2014 - 07:52

Esquece.. Se vais troca de Rom, a única coisa que consegues restaurar na nova ROM são as app de utilizador.. Nem tentes as do sistema porque vai dar erros atrás de erros...
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#10 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 27 June 2014 - 19:20

Ok entao nao vale a pena. Obrigado ;)

#11 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 27 June 2014 - 22:15

http://m.wanky.store...ackup & restore Talvez tenha uma soluçao, nada como exprimentares..
Eu em pouco tempo trokei de tlm 3 vezes e consegui repor 99% dos meus dados..
Ate na miui resultou... espero q ajude este app q faz copia de tudo para o sd..
Este app é gratuito e é propriedade da ZTE.
Espero nao estar a cometer nenhum erro pois nao sei se esta na playstore...
Fica ai o link pra quem quizer testar.
É preciso ter root para usar mas faz o backup dos apps, dados, pass, wifi, temas, contactos, chamadas, sms etc.
A ultima versao faz tudo automatico e podem usar o tlm enquanto faz o backup ou o restauro..
E rapida e mto funcional..
Quando se muda de tlm ou rom basta instalar o app e fazer o restaro com o mesmo cartao sd q fez o backup.
Os app nao compativeis ficam por instalar..

Boa sorte.
  • Cunha_226 gosta disto
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#12 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 28 June 2014 - 18:12

mas ha que ter em atenção se a versao base das roms sao iguais porque senao imagina tas a repor ficheiros instalados na versao 4.1.2 na 4.2.1 ou 4.2.2 tipo nao sei se isso nao vai dar problemas



#13 parfetto

parfetto

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 28 June 2014 - 18:15

No problem.
Ate pk podes simplesmente fazer o restauro escolhendo manualmente o que queres repor.
Nunca tive problemas mas...cada um usa por sua conta e risco.

Abraço
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#14 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 29 June 2014 - 14:04

Ok muito obrigado a todos. Cumprimentos.