Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rooms, Kernel para o Cink Five


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 24 June 2014 - 18:47

Boas. Recentemente fiz o root ao meu Wiko, segui uma proposta aqui do forum. Gostaria de saber (e ja vi isso noutros topicos, mas estavam muito confusos) quais os passos a seguir para instalar uma room e um kernel mais actualizado, de preferencia com capacidade para overclock do cpu e gpu. Obrigado desde ja e abracos.

#2 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:31

depende da rom e do kernel....nem todos os kernels funcionam com todas as roms e por norma roms ja veem com proprio kernel...e kernel feito para este telmovel nao da pa fazer overclocking porque todos vem definido com maximo de 1.2 e pelo que ja li se puseres mais o telm nao funciona bem e o ecra começa a piscar á parva por isso nao aconcelho. se queres uma rom so performance e nao te importares que a rom fique em ingles podes usar a MERE rom em termos de performance é a melhor mas tem uns senãos



#3 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 24 June 2014 - 19:51

Rom em ingles é tipo as opcoes e tal nao? Nome das aplicacoes...

#4 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:12

é tudo em ingles...tudo...consegues meter meio ingles meio portuges instalando uma app



#5 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:16

Hm...mas o ingles tambem nao é nenhum problema. Obrigado.

#6 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:21

eu tou a mudar de rom agora so por estes motivos o tar em ingles pronto e daquelas coisas nao aquece nem arrefece mas fikei parvo quando vi a qualidade das fotos mandando por mms ficam nojentas mesmo de resto digo-te performance de topo mesmo mais de 14000 no antutu e 45.2 fps no nenamark foi os melhores scores que vi ate hoje em roms e acredita ja exprimentei algumas..


se quiseres ta aqui

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2732089



#7 Cunha_226

Cunha_226

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Wiko Cink Five (rooted), Acer Iconia B1-710

Mensagem publicada 24 June 2014 - 21:09

Ya o meu original fez 13692 na melhor...uma boa performance esse rom. Obrigado pela paciencia ;).

#8 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 03 July 2014 - 18:18

Mekie pessoal que roms andam a usar agora???



#9 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 03 July 2014 - 23:39

Tsunami e muito contente..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#10 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 04 July 2014 - 18:55

SLT-NEXUS-TSUNAMI?



#11 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 04 July 2014 - 20:47

Sim.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#12 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 05 July 2014 - 12:10

neste momento apaixonei-me pela MIUI dammmm que poupança de bateria que tem. 4h a jogar FM usou cerca de 40% de bateria é preciso perder uma horinha ou assim a descobrir bem o sistema configurar a gosto mas depois acho-a superba. super fluida design super moderno mas simples sei la acho que tem cenas expetaculares, por exemplo as respostas rapidas de sms ela automaticamente manda sms daquela operadora sem termos de ser nos a escolher ... sei la acho um sistema interessante



#13 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 07 July 2014 - 16:52

neste momento apaixonei-me pela MIUI dammmm que poupança de bateria que tem. 4h a jogar FM usou cerca de 40% de bateria é preciso perder uma horinha ou assim a descobrir bem o sistema configurar a gosto mas depois acho-a superba. super fluida design super moderno mas simples sei la acho que tem cenas expetaculares, por exemplo as respostas rapidas de sms ela automaticamente manda sms daquela operadora sem termos de ser nos a escolher ... sei la acho um sistema interessante

A miui ta boa?

Agora troquei a SamFlare pela Color OS rom, nao ha lingua portuguesa mas estou marivilhado.
Rapida fluida e com muitos extras eheh

#14 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 07 July 2014 - 18:42

A miui ta boa?

Agora troquei a SamFlare pela Color OS rom, nao ha lingua portuguesa mas estou marivilhado.
Rapida fluida e com muitos extras eheh

 

eu tou a gostar muito da miui sinceramente vou agora fazer uma instalação nova toda direitinha porque tenho animação do carregamento com o telmovel desligado toda atrofiada por causa duma rom que testei ha uns tempos entao vou por a stock wiko e vou fazer tudo de novo com a nova versao que saiu ontem. mas sim tou a gostar muito ate agora nesta versao so o gps é que me ta atrofiar porque nao apanha bem mas pode ser que com a nova instalação fique tudo diereitinho de resto tou adorar gasta cerca de 1% de bateria por hora melhor que ja vi ate hoje. so é preciso perder um bocado tempo a investigar tudo porque nao é igual a roms "normais".



#15 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 08 July 2014 - 23:25

eu tou a gostar muito da miui sinceramente vou agora fazer uma instalação nova toda direitinha porque tenho animação do carregamento com o telmovel desligado toda atrofiada por causa duma rom que testei ha uns tempos entao vou por a stock wiko e vou fazer tudo de novo com a nova versao que saiu ontem. mas sim tou a gostar muito ate agora nesta versao so o gps é que me ta atrofiar porque nao apanha bem mas pode ser que com a nova instalação fique tudo diereitinho de resto tou adorar gasta cerca de 1% de bateria por hora melhor que ja vi ate hoje. so é preciso perder um bocado tempo a investigar tudo porque nao é igual a roms "normais".

Instalei e durou 10m .
Nao gostei minimamente

Para ja a fixa é a Color OS.

Estou a sacar a a do Sony Xperia Z que foi actualizada hoje so para ver se gosto eheh

#16 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2014 - 02:44

Eu continuo com a Samflare 6.3, que está a portar-se muito bem. Só ainda não mudei por causa da instabilidade anunciada pelo autor da MIUI. É e sempre foi uma ROM muito interessante.

 

Outra que gostaria de testar, mas ainda não tem uma versão aceitável, é a CyanogenMod 11 (CM11). Sempre foi das melhores a vários níveis.

 

Quando testar publico para a malta.


Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#17 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 10 July 2014 - 21:08

olha que a miui ja é fase final! acho que agora o dev so vai fazer pequenos updates por ota, ja meti cunha nele em principio vamos ter a miui em portugues ele diz que existe uma tool para traduzir a rom toda e que vai testar para depois me dizer como se faz :D



#18 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 July 2014 - 01:42

olha que a miui ja é fase final! acho que agora o dev so vai fazer pequenos updates por ota, ja meti cunha nele em principio vamos ter a miui em portugues ele diz que existe uma tool para traduzir a rom toda e que vai testar para depois me dizer como se faz :D

Nao consigo gostar da miui porque faz me lembrar do iOS que ja larguei a uns anos.

#19 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 11 July 2014 - 18:27

W4R_PT diz de tua justiça em relação a color os....o gps nesta miui pra mim não da com nada no primeiro dia que pus a nova versao configurei tudo e usei o fix do gps.conf mas passado uns dias ja nao consigo fixar em nenhum satelite para conseguir tentar obter alguma posição tenho de ligar os dados senao é para esqueçer...e pronto acho que mais uma vez vou mudar de rom.... diz la o que achas sobre a rom... positivos...negativos