Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

OnePlus One "Original" vs OnePlus "Chinês"


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#26 PPinto

PPinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL T100s, OnePlus One

Mensagem publicada 23 September 2014 - 17:05

Eu acabei por comprar e estou muito satisfeito! Deixo aqui uma pequena review feita por mim e colocada no facebook em https://www.facebook...45640542366741/

 

"OnePlus One (OPO) versão internacional vs versão chinesa!

Apenas quero desmistificar alguns mitos em relação ao ONEPLUS ONE (OPO) versão internacional (INT) e versão chinesa (CHI)! Eu ponderei e acabei por comprar através do aliexpress um OPO versão chinesa, a espera era demasiado longa e a ansiedade de ter o famoso “animal” foi mais forte! E após várias pesquisas lá percebi que afinal não havia tantos contras como queriam “pintar”! Recebi o meu equipamento em 2 semanas porque encomendei por “pre-order” (ficou bem mais barato, não paguei taxas, nem alfandegas, tudo é tratado pelo vendedor) um 64GB sandstone. Ele normalmente demora uma semana ou menos. O equipamento vem com CM11s instalado.

 

Começo da desmistificação:

 

1º Mito - Não ter acesso ao 4G.
É uma afirmação falsa a menos que se queira ir para o Estados Unidos, onde as frequências são incompatíveis. Deixo nos anexos um quadro com a comparação das frequências do INT e CHI.
Não se esqueçam de pedir à operadora para ativar o 4G (embora os cartões venham equipados com tecnologia 4G as operadores “esquecem-se” de os ativar).

 

2º Mito – Garantia.
Realmente a garantia é apenas de 1 ano no caso do CHI e temos de o enviar para a china, nada de novo para quem já se aventurou noutros telemóveis asiáticos! Mas por experiencia própria, felizmente, nunca precisei de os enviar para a marca. Quanto à versão INT é de 2 anos mas a história da garantia é pouco clara, uma vez que para todos os efeitos o telemóvel é enviado de Hong Kong e não é abrangido pelas leis europeias. Até porque a mesma versão vem sem manual de instruções, algo que é obrigatório na europa! Tendo o mesmo que seguir para a China e não sei bem até que ponto eles pagam os portes ou se é o comprador.

 

3º Mito – Sistema Operativo
Os CHI já vem com o CM11s instalado de raiz. Mesmo que viessem com color OS era só “flashar” a ROM e trocar, algo simples, mesmo para quem não tem muito à vontade com os telemóveis, uma vez que há imensos tutoriais. Mas nem isso é preciso, vem com CM11s oficial.

 

4º Mito – Diferença no hardware
Não existe diferença no hardware é exatamente o mesmo telemóvel, as mesmas características, tudo! Até trás um “complemento” que é a tecnologia “TD-LTE” a tal 4G chinesa. Na europa usamos a “FDD-LTE” que também está presente no OPO CHI, aliás, segundo a Wikipédia ambas partilham 90% da sua tecnologia sendo possível no mesmo hardware ter as duas tecnologias. Basicamente, temos 4G cá e na China, coisa que no INT não temos (podemos ter que viajar para a China, nunca se sabe )!

 

Considerações finais:

Quanto ao preço, sim, sem dúvida é um pouco mais caro mas se realmente estamos fartos de esperar a solução será mesmo “fugir” por estes caminhos. Eu paguei no total 336€ pelo sandstone 64GB mas creio que a loja já não ofereça estes preços, acho que já não tem o “pre-order”.

O telemóvel é simplesmente magnífico! “Lag”? O que é isso? É de comer?!
Qualquer dúvida, tenho todo o prazer em responder! Deixo aqui algumas fotos do “unboxing” do equipamento e algumas fotos tiradas pelo mesmo!
Fica aqui o link da dropbox:
https://www.dropbox....LJgk6lAE8wb-6Ea"


Editado por PPinto, 23 September 2014 - 17:06.

  • gnmmarechal gosta disto

#27 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 September 2014 - 07:10

Compraste por pouco mais do que na opo mesmo, acho que foi bom negócio. Mas nos dias de hoje só não compra quem não quer, há convites a voar pelo forum deles, todos os dias.

 

Abraço.


  • martini_man69 e PPinto gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#28 PPinto

PPinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL T100s, OnePlus One

Mensagem publicada 25 September 2014 - 12:44

Exactamente ... Mas comprei logo no início onde ter um convite era algo extremamente difícil. Agora não aconselho ninguém a comprar através de revendedores ... Fica mais caro e não é preciso muita coisa para se ter um convite.
  • Pardinha e RCT gosta disto

#29 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 September 2014 - 13:24

Exactamente ... Mas comprei logo no início onde ter um convite era algo extremamente difícil. Agora não aconselho ninguém a comprar através de revendedores ... Fica mais caro e não é preciso muita coisa para se ter um convite.

Ok. Pensava que tinha sido agr, ele agr já estão a fabricar mais do que o que vendem, dai os convites estarem quase a acabar para ser compra directa. Não há ninguém que consiga melhor negócio que este telefone por 299€ sem sombra de duvidas.


  • RCT gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#30 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2014 - 13:42

Eu mandei vir o meu da aliexpress sem ter de pagar taxas nem nada! E digo-te, é do melhor! Do melhor mesmo!

Enviado do meu One

 

Muito estranho um artigo com esse custo não parar na alfandega :D


Isso da garantia não será bem um mito...

Em primeiro ficas logo reduzido a 12meses, segundo se tens o azar de avariar vais pagar uns 20e para enviar de volta e depois o mais certo é mesmo ser usado e ir para reparaçao, ficar retido na alfandega e pagares novamente o imposto ( IVA,portes,taxas aduaneiras,imposto de selo,etc)

 

Eu acho que so arriscava se tivessemos a falar de tipo 50% do preço de venda cá, caso contrario parece um risco mt grande



#31 PPinto

PPinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL T100s, OnePlus One

Mensagem publicada 25 September 2014 - 14:39

Muito estranho um artigo com esse custo não parar na alfandega :D


Isso da garantia não será bem um mito...

Em primeiro ficas logo reduzido a 12meses, segundo se tens o azar de avariar vais pagar uns 20e para enviar de volta e depois o mais certo é mesmo ser usado e ir para reparaçao, ficar retido na alfandega e pagares novamente o imposto ( IVA,portes,taxas aduaneiras,imposto de selo,etc)

 

Eu acho que so arriscava se tivessemos a falar de tipo 50% do preço de venda cá, caso contrario parece um risco mt grande

 

Não para na alfandega porque é enviado da China para um particular no Reino Unido e depois é enviado do Reino Unido para Portugal. Como a embalagem depois vem de espaço Europeu já não fica na Alfandega.

Olha que não. Na versão INT dizem que tens dois anos mas quem te garante? Não tens factura, nem livro de instruções, ou seja, não está abrangido pelas leis Europeias pois este último é obrigatório. Para não falar que tens de pagar o valor da reparação e os portes, tanto no INT ou no CHI.

 

50%? Era bom se fossem pouco mais que 150€ ... É um risco das duas formas, é uma "start up" e ambos vêm da China sem pontos de assistência na europa, por isso, ... 



#32 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2014 - 16:05

Mas olha que eu tb tenho amigos em UK que mandam vir bastantes coisas da china e lá tambem pagam impostos para desalfandegar...so se olharem para o telemovel e acharem que é de mt baixo valor :P



#33 PPinto

PPinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • THL T100s, OnePlus One

Mensagem publicada 25 September 2014 - 18:08

Mas olha que eu tb tenho amigos em UK que mandam vir bastantes coisas da china e lá tambem pagam impostos para desalfandegar...so se olharem para o telemovel e acharem que é de mt baixo valor :P

 

Isso agora não sei, acompanhei o trajecto do meu e não tive nenhum problema. Em 5 dias estava à porta de minha casa :P